domingo, 17 de julho de 2011

RESGATANDO A CREDIBILIDADE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES

Olá Amigos (as)!
Solidarizamo-nos com esta campanha e reproduzimos o apelo abaixo, mas antes informamos que:
A AVAAZ é uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global.
"A Avaaz é um aliado e um espaço de manifestação para pessoas oprimidas e injustiçadas, ajudando a criar mudanças reais."
(Zainab Bangura, Ministra das Relações Internacionais da Serra Leoa)
Quando falamos de mídia controlada, é justamente por existirem criaturas que ignoram sua origem Divina e tomaram caminhos reversos da evolução do espírito, agindo negativamente sobre o comportamento da população.
  http://geracaoplastificada.blogspot.com/2011/05/charges.html
Felizmente o que está ocorrendo terá a força de mudar os rumos da mídia tornando-a menos violenta e mais humanizada, entrando definitivamente no clima da Transição Aquariana.

Será o fim de Rupert Murdoch?
                                          
 
“Caros amigos,

Durante décadas, Murdoch tem tido um reinado impune, criando e destruindo governos através de seu vasto império midiático. Mas nós estamos fazendo frente a esse império e ganhando! Tivemos um papel crucial para impedir que Murdoch obtivesse o controle da mídia britânica. Agora estamos transformando nossa acalorada campanha britânica em uma campanha global, para reverter a ameaça de Murdoch em todos os demais países, com campanhas, investigações e medidas legais.

Grampo ilegal de telefones de crianças vítimas de homicídio, suborno de policiais, destruição de provas de crimes, ameaças a políticos... As lideranças do Reino Unido dizem que o império de Rupert Murdoch “ingressou no submundo do crime”. Durante décadas, Murdoch tem tido um reinado impune, criando e destruindo governos através de seu vasto patrimônio midiático e forçando seus adversários ao silêncio, mas nós estamos fazendo frente a isso tudo e ganhando!

Através de quase 1 milhão de ações, 7 campanhas, 30.000 ligações telefônicas, investigações e inúmeras manobras e táticas jurídicas, tivemos um papel de destaque e conseguimos impedir que Murdoch comprasse mais de 50% da mídia comercial britânica! Agora estamos transformando nossa acalorada campanha britânica em uma campanha global, para reverter a ameaça de Murdoch em todos os demais países.

Este é nosso plano: juntos, podemos a) contratar investigadores para expor as táticas corruptas de Murdoch também fora do Reino Unido, b) organizar personalidades para romper o ciclo de medo e dar seu depoimento sobre essa questão e c) mobilizar pessoas em países de destaque em defesa de novas leis e medidas legais que bloqueiem as atividades de Murdoch e limpem a credibilidade dos meios de comunicação de uma vez por todas.

A Avaaz tem membros em todos os países em que Murdoch opera, e isso faz de nosso movimento o único capaz de promover e ganhar uma campanha de fato contra esse império global. A hora é esta! Se apenas 20.000 participantes da campanha doarem cada um uma pequena quantia, poderemos agarrar essa raríssima chance. Clique no link abaixo para dar sua colaboração:

https://secure.avaaz.org/po/stop_rupert_murdoch_donate/?vl

Durante semanas, revelações em ritmo quase diário têm desvendado a amplitude das atividades corruptas de Murdoch na mídia britânica. Os espiões do magnata grampearam ilegalmente os telefones de milhares de pessoas, inclusive de viúvas em luto e soldados que haviam morrido no Iraque, roubaram as informações bancárias de um primeiro-ministro, hostilizando-o durante 10 anos, e pagaram enormes quantias de dinheiro a policiais. O filho de Rupert, James Murdoch, autorizou em pessoa o pagamento de suborno para que as vítimas se calassem.

Mas essa é apenas a ponta do iceberg: Murdoch é um problema global. Ele é famoso por ditar posicionamentos editoriais em seus jornais. Ele corrompe e controla democracias, forçando políticos a apoiar as ideias extremistas que ele tem em matéria de guerra, tortura, negacionismo climático e diversos outros males planetários e destruindo as carreiras de políticos com campanhas de difamação a menos que suas ordens sejam seguidas. Nos Estados Unidos, ele ajudou a eleger George W. Bush e mantém em sua folha de pagamentos a maioria dos presidenciáveis republicanos. A rede Fox News Network, que é parte do império de Murdoch, espalhou notícias para promover a guerra no Iraque, estimulou ressentimento contra muçulmanos e imigrantes e criou o movimento populista de direita. E o pior de tudo, talvez, é que ele ajudou a bloquear cruciais medidas globais contra as mudanças climáticas.

O reinado de medo de Murdoch está se desmoronando e muitas pessoas estão se animando a dar depoimentos contra as táticas do magnata. A represa está prestes a se romper nos EUA, Austrália e outros países, mas precisamos dar um empurrão urgente, investigando mais as atividades de Murdoch, organizando uma oposição de destaque e fazendo com que nossos políticos aprovem leis que limpem a credibilidade de nossos meios de comunicação de uma vez por todas. Vamos nos unir para que isso se torne realidade:

https://secure.avaaz.org/po/stop_rupert_murdoch_donate/?vl

Nossa comunidade continuou fazendo campanha contra Murdoch mesmo quando quase todos no Reino Unido já haviam abandonado a esperança. Por sermos um movimento popular, não temos o medo que quase todos têm de Murdoch. Isto porque a força popular traz consigo o potencial de transformação do mundo. Hoje, a esperança está brotando no Reino Unido. Vamos fazer com que isso aconteça em também em nível global.

Com determinação,

Ricken, Emma, Maria Paz, Giulia, Luis, Alice, Brianna e o resto da equipe da Avaaz”

FONTES:
Grupo de Murdoch retira sua oferta de compra da BSkyB (Folha.com)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/942860-grupo-de-murdoch-retira-sua-oferta-de-compra-da-bskyb.shtml

Murdoch é pressionado a rever proposta de compra de emissora (Globo.com)
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/07/11/murdoch-pressionado-rever-proposta-de-compra-de-emissora-924875726.asp

Governo britânico e oposição se unem contra o império de Murdoch (Deutsche Welle)
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,15230557,00.html?maca=bra-uol-eu-1391-xml-uol

Quem é quem no escândalo do ‘News of the World’ (O Globo)
http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/mundo/mat/2011/07/08/quem-quem-no-escandalo-do-news-of-the-world-924863057.asp

News Corp., império midiático de Rupert Murdoch (Último Segundo)
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/news+corp+imperio+midiatico+de+rupert+murdoch/n1597069414911.html

Rebekah Brooks responderá a perguntas no Parlamento britânico (Estadão.com.br)
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,rebekah-brooks-respondera-a-perguntas-no-parlamento-britanico,744802,0.htm

Tabloide de Murdoch espionou ex-premiê Gordon Brown, dizem jornais (UOL Economia)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/07/11/tabloide-de-murdoch-espionou-ex-premie-gordon-brown-dizem-jornais.jhtm

Grampos telefônicos: Murdoch fecha o tabloide ‘News of the World’ (Diário de Pernambuco)
http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110707205327

Tabloide de Murdoch espionou ex-premiê Gordon Brown, dizem jornais (UOL Economia)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/07/11/tabloide-de-murdoch-espionou-ex-premie-gordon-brown-dizem-jornais.jhtm

Apóie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas.
 @@@@@@
“Eu mantenho meus ideais, porque apesar de tudo eu ainda acredito que as pessoas são realmente boas de coração.”
Livreto “A Paz é Permanente” – www.anjodeluz.net
Anneliese Marie Frank
A menina judia que se tornou uma das mais célebres vítimas do Holocausto comoveu o mundo após a publicação (póstuma) do seu diário, onde narra com comovente sinceridade a vida no esconderijo. Um dos trechos, que hoje pode ser tomado por profético, diz o seguinte: “(...) vai parecer esquisito quando se disser como nós judeus vivemos, comemos e conversamos aqui. Não quero ter vivido inutilmente, como a maioria das pessoas. Quero continuar vivendo, mesmo depois da minha morte". O diário de Anne Frank foi traduzido para mais de 60 línguas e já vendeu mais de 30 milhões de exemplares. http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2009/06/12/41716,anne-frank-completaria-80-anos-hoje.html#
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador


Nenhum comentário:

Postar um comentário