quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SOLTE O PÁSSARO E CURE A DIABETES

Puxa! Os amigos passam cada dica formidável! Valeu Sávio! Então nos empolgamos e acrescentamos outras ligadas ao tema. Descubra como soltar o pássaro cantador e continuar ouvindo seu canto em liberdade, ainda ganhando saúde física e mental. Aproveite no final e absorva de brinde, o texto ESCUTATÓRIO de Rubem Alves.
ALPISTE - TRATAMENTO NATURAL DO DIABETES
Por: Lucette Morais - C.Q.V. Lumigitus
Alpiste – Diabetes – Leite de Enzimas
O alpiste passou por profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor protéico e dos seus aminoácidos estáveis que podem circular seguros e indestrutíveis pelo organismo. A gramínea é originária do Mediterrâneo e comercializada em todo mundo apenas como alimento para pássaros domésticos.
O resultado da pesquisa revelou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano. Também, o leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois ou três quilos de carne. Segundo os dados da universidade mexicana, as enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas.
Elas acabam com a diabete em semanas, curam a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos. Os rins ao serem recarregados com as enzimas do alpiste passam por uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos do corpo.
Também reduz a hipertensão e, por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, é grande remédio contra obesidade e restaurador da tonicidade muscular. Este leite de enzimas reduz taxas altas de colesterol e previne o afunilamento das artérias.
Como é diurético funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago. O leite de enzimas do alpiste também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga. Por ser emoliente relaxa e abranda as partes inflamadas, além de refrescante se usado externamente em eczemas.
Consumir leite de alpiste é uma injeção de saúde e uma forte vacina contra diabetes ou qualquer outra enfermidade que ocorra por altos índices de acidez sanguínea.
Portanto, é importante consumir pelo menos dois ou três copos do leite de alpiste para assegurar uma figura delgada e saudável, obviamente acompanhada por uma mente sã e leve.
Preparo do leite de enzimas - Atualizado em 15.08.2010
Pesquisando entre as diversas comunidades que existem sobre o assunto, percebe-se que algumas pessoas são sensíveis à película que cobre a casca do alpiste; assim, recomendo colocar sete colheres de alpiste em um litro de água; deixe o alpiste de molho na água, na geladeira (não no congelador), por 24 horas.
Após, retire-o da geladeira, escoe a água e a substitua por um litro de água limpa e bata bem por uns quatro minutos; retire os resíduos escuros que ficam sobre o leite, bata mais quatro minutos e após, coe várias vezes até que fique sem os resíduos escuros. Bata mais uma vez só para homogeneizar. O ideal é beber, pelos menos, dois a três copos no dia. Nunca adicione frutas ou açúcar ao leite das enzimas. Açúcar refinado é o veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento. Nada sobrevive ao açúcar refinado. A acidez mata as enzimas.
Fonte: Grupo Piramidal (Yahoo)
A Receita que Estamos Praticando
5 colheres de sopa de alpiste para 2 copos grande d'agua. Deixa-se de molho durante a noite na geladeira para descolar a casca. Pela manhã, troca-se a água lavando o alpiste, substituindo-a por dois copos d'agua filtrada ou mineral. Passa-se no liquidificador até ficar leitoso, quase não vendo a casca moída durante 4 a 5 minutos. Em seguida, coar com peneira de nylon de malha fina se quiser eliminar todo resíduo da casca. Com uma colher de sopa, mexe e comprime a mistura dentro da peneira até tirar todo leite. Agora, é só saborear este leite natural, repleto de proteínas, excelente no combate a diabetes e outros benefícios. Guarda o outro copo para a noite em jejum e repete-se o processo novamente deixando de molho. 1 kg de alpiste custa em torno de R$ 3,00 reais e rende uma semana com dois copos por dia.
Continue ouvindo o canto dos pássaros ofertando-os o alpiste que você também toma o leite.
COMEDOR DE PÁSSAROS, CASEIRO E SIMPLES

Você quer ouvir o canto dos pássaros, mas não gosta da idéia de ter um passarinho fechado numa gaiola?
Então este artigo é para você aprender a fazer um comedor super simples e que permitirá ter as cores e o canto dos pássaros sem ter que aprisioná-los.
Você só precisa de uma garrafa de plástico vazia, duas colheres de plástico, uma faca afiada, corda e um gancho.
Você precisa fazer quatro furos na garrafa para as colheres atravessarem. Use uma tesoura de ponta afiada para fazer os furos, mas tenha cuidado.
Quando você já tiver os furos feitos, coloque as colheres. Agora pegue a tampinha da garrafa, coloque nela um gancho a amarre uma corda.
Por último encha a garrafa de alpiste, tape a garrafa e coloque-a no exterior, no parapeito de uma janela ou numa árvore do seu quintal ou pendurada na sua janela.
Postado por: Dinah Dantas
Após alimentarem-se os pássaros têm sede, então colhemos esta outra dica.
TORNANDO A ÁGUA ACESSÍVEL AO PÁSSARO
A superfície onde os pássaros entram na água deve ser áspera, permitindo firmeza no pisar. Materiais com textura apropriada para o bebedouro seriam o concreto, a pedra, o seixo, a cerâmica rústica e a areia. Superfícies lisas e escorregadias, como plástico ou metal, não podem ser consideradas recomendáveis. O recipiente d’água deve possuir uma seqüência gradual de profundidade. Quase todos os pássaros de jardim têm medo de água com espelho de mais de 5 ou, no máximo, 7 cm de profundidade. Um beiral ou poleiro, onde possam pousar antes de entrar na água, seria também muito adequado.
http://plantas-ornamentais.com/2009/12/passaros-de-jardim.html
Ao trocarmos o leite industrializado de vaca atual pelo de alpiste, vejam só do que nos livramos, conforme este precioso, educativo e elucidativo vídeo:
O Mito do Leite - Dr. Lair Ribeiro - Por que estamos sendo enganados.
Disponibilizado no YouTube em 21/12/2012 por F Shimon. Dr. Lair Ribeiro é médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas.
@@@@@@  
Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar.
http://www.rubemalves.com.br/escutatorio.htm
Rubem Alves, escritor, nasceu dia 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, Minas Gerais, Brasil.
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador

7 comentários:

  1. me informe que `profunda´ pesquisa é essa feita na Universidade Nacional do México? qual o título, quem é o autor e onde foi publicada? se não sabe, favor não divulgar dados sobre nutrição pois poderá fazer muito mal às pessoas inocentes que acreditam em qualquer besteira divulgada na web.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!
    Compreendo sua "profunda" preocupação com pessoas inocentes.
    Dirija-se diretamente a Universidade Nacional do México e informe-se melhor.
    Ou prove-me que o leite de alpiste não presta.
    Estou tomando e sinto-me bem.
    Ajude-nos a combater a indústria da diabetes.
    Lembre-se! O leite da vaca é do bezerro e não dos humanos!




    ResponderExcluir
  3. Boa, já tinha visto um vídeo do preparo desse leite no youtube. Obrigado por compartilhar essas coisas que são boas e simples. Só uma observação... existem muitos manés no mundo e uma destruição acho que faria bem pra quem sobrar.... mais uma vez obrigado por esta e por outras mensagens.

    ResponderExcluir
  4. Por gentileza, onde encontro o artigo cientifico referente ao estudo do Alpista? Grata

    ResponderExcluir
  5. Olá Josy Silva!
    Estranhamente, não localizamos a pesquisa científica na Universidade Nacional Autônoma do México. Procuramos então outros endereços e veja o que encontramos neste caminho:
    http://blogprocurandoeles.blogspot.com.br/2013/01/o-alpiste-o-passaro-e-serpente.html
    Valeu e muito obrigado pela pergunta.
    Namastê

    ResponderExcluir
  6. minha mae foi curada de diabetes tomando o leite do alpiste em uma semana e posso provar isso!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani! Parabéns! Viva!
    Foi feito pelo Criador e compartilhado pelos amigos.
    Continuamos tomando o leite de alpiste com banana e farinha de linhaça, uma "vitamina" como costumam dizer. Porém, observamos pode provocar prisão de ventre caso no café da manhã não seja acompanhado de uma fatia de mamão. No mais, está tudo ótimo é bastante econômico. Outra coisa importante, é que, deixando de tomar leite de vaca, hoje industrializado desde a ração do gado até chegar no copo para bebermos, nos livramos de uma série de problemas que podes conferir neste endereço:
    http://www.youtube.com/watch?v=L8lJ2d1DQvw
    Abraço
    Arcturiano

    ResponderExcluir