terça-feira, 12 de junho de 2012

A DENGUE, O FÍGADO E O PARACETAMOL

Obrigado Fraga! Nos mandou e-mail com o título "PARACETAMOL - NUNCA IMAGINEI ISSO". Logo resolvemos compartilhar, pois familiares foram vítimas dessa combinação, Dengue X Paracetamol contra o Fígado, e passaram grande susto.
Aviso do Fraga: Companheiros (a)! eis a mensagem!!!! esta tem que ser repassada - fazer o conhecido "boca-a-boca". é importante que todos tomem conhecimento e, tem mais... dipirona... vamos repensar - afinal a indústria de remédios (fármacos) é mais poderosa que a bélica!  o ideal é não tomarmos nada sintético... vamos voltar para os chás - e, mesmo assim em doses homeopáticas!  a natureza agradece.  tomem cuidado: repassem rápido, pois a www está muito "vigiada" e, os seus contatos podem não receber essas informações na sua inteireza - confirmem! inclusive esta. cuidado com as prescrições médicas e/ou suas recomendações... confirmem de quem se trata... há profissionais de todo tipo... há médicos e médicos... e, infelizmente a relação dos "menos profissional" é muito-muito maior (90%) que a dos verdadeiros profissionais.  um diploma e suas pós não os qualificam como menos venal e/ou mais cristão.  um grande e fraterno abraço a todos ((ah! confirme este!))
O que chamam por aí de "Saúde" deve ser revisto com urgência. Tome! O quê? Cuidado! Tome cuidado!
Caso queira comprovar, pesquise no google:
Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO (painel acima), professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE S.J. DO RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hapatite C, e, sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA! Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL. Imediatamente indicada como tratamento para dengue, pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO, que comprove eficácia deste veneno no tratamento da dengue. A partir de 1957, a dengue começou a matar. O PARACETAMOL é uma droga que destrói o fígado do paciente. O vírus da hepatite C, já detona o fígado e com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído o que leva o paciente à morte. A dengue hemorrágica, nada mais é que a reação do organismo quando o fígado, destruído pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente. Segundo ainda o Professor Doutor, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, frebre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem. MASSE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer. Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido. Na Grã- Bretenha, é usado como forma de suicídioTomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOLem cinco dias, seu fígado é destruído e se não fizer transplante, morre. Por isso, se você ama alguém, informe-o disso. Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígadoRetirado do texto abaixo do site: http://webnota10.blogspot.com/2010/08/o-paracetamol-pode-levar-morte.html
Considerações de um outro leitor:
Ao ler o e-mail, logo imaginei que se tratasse de outra Mentira da Web, como acontece com quase todos os avisos alarmantes dessa espécie. Mas pesquisando... fiquei surpreendido com a quantidade de informações assustadoras sobre esse medicamento existentes na Internet! O PARACETAMOL está presente em medicamentos como Tylenol, Dôrico, Panadol, Dafalgan, Panasorbe, Ben-U-Ron, etc. O medicamento deve ser evitado sempre que possível. Se for utilizado, sempre com prescrição médica, porque é um agressor do fígado e devem ser observadas as dosagens máximas. Há quem diga que a Dengue Hemorrágica ocorre em decorrência do uso deste medicamento.

Fontes:
Veja também:
http://www.portaleducacao.com.br/farmacia/artigos/1099/cientistas-alertam-para-riscos-do-paracetamol
http://noticias.uol.com.br/uolnews/saude/entrevistas/2005/12/08/ult2748u82.jhtm
@@@@@@
 "Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar."
Sócrates (469-399 a.C.)
A gravura representa A Morte de Sócrates - Jacques-Louis David, 1787. Condenado ao suicídio, Sócrates tomou o veneno (Cicuta) num gole só, cercado pelos amigos ... mandou pagar uma dívida, sentiu as pernas dormentes e apagou como uma vela. Um choro danado se seguiu e, segundo Nietzsche, estava feito o estrago na civilização ocidental. A união de povos que agora está em formação, entre outras coisas, é para evitar que homens sábios e de bem sejam perseguidos e condenados como Sócrates foi.



3 comentários:

  1. luci maura minervino15 de maio de 2013 às 00:41

    ja tinha ouvido falar do paracetamol,pois meu medico tinha proibido de toma-lo,devido problemas no figado,mas depois de algum tempo nao dei mais a devida atençao ao que tomava(qdo aparecia aqla dorzinha na cabeça).agradeço sua postagem e com certeza passarei adiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, paracetamol é hepatotóxico, mas a partir da dose de 6 gramas por dia, ou seja, doze comprimidos tomados de uma vez. não consigo ver ninguém fazendo isso sem ser uma tentativa de suicídio.

      A febre hemorrágica da dengue é uma entidade separada. existem tipos virais que tem mais chances de causar a forma. não há qualquer relação entre uso de paracetamol e febre hemorrágica, ou qualquer estudo associando os dois nas bibiliotecas da Cochrane initiative e LILACS.

      O Dr. Renan Marino é louco. Piradão, sério.!! Já até esteve internado em um manicôno,no RJ, em 1984!

      Não existem 'derivados'da dipirona..
      e, é claro que se voce tomar dez comprimidos(dos de 750mg) de paracetamol voce morre, são 7,5 gramas de medicação. mas, se voce tomar 10 comprimidos de dipirona, também morre. dez comprimidos é dose de suicida, e de suicida apenas.

      Dengue, parente da hepatite c? Não. Ambos são da familia flaviviridae, mas o genero do virus da dengue (flavivirus) o coloca mais proximo da febre amarela do que da Hep C (hepacivirus). isso é como dizer que os homens são parentes dos gorilas (estamos mais proximos do macaco bonobo, ou do macaco rhesus).

      o Paracetamol começou a ser vendido em 1955, não 1957, já com o nome de tylenol.

      NINGUÉM TOMA PARACETAMOL PARA TRATAMENTO DE DENGUE. NÃO EXISTE TRATAMENTO PARA A DENGUE. JAMAIS EXISTIU. NINGUÉM INDICA MEDICAÇÃO NENHUMA PARA TRATAMENTO DE DENGUE, MUITO MENOS O MS (ministério da saúde).

      O que existe é moderar os sintomas. Paracetamol, dipirona, são todos sintomaticos, que visam diminuir a febre (e os calafrios que incomodam), e a dor, apenas para tornar a doença mais "suportável". Mesmo soro fisiologico, quando prescrito, não visa tratar a dengue, visa apenas garantir que o paciente esteja devidamente hidratado, no intuito de prevenir complicações associadas a desidratação.

      DENGUE NÃO COÇA??? só p/ ele!

      Se você tomar dez comprimidos de paracetamol, ninguém vai autorizar um transplante, sabe porque? porque voce é um suicida maluco, e provavelmente vai atirar na propria cabeça da proxima vez que tentar se matar.
      Paracetamol não é usado como forma de suicido na Grã-Bretanha, é usado como forma de suicido no mundo inteiro, sem exceção. Claro, numa dose abusiva e maluca.

      a principal causa de morte na dengue hemorrágica é por hipovolemia (ou seja, eles desidratam/sangram até a morte), não por falência hepática.

      A dengue hemorrágica é uma forma grave de dengue, mas o texto deixa a entender que é uma forma 100% letal de dengue. PODE matar, mas NEM SEMPRE mata. Lembre sempre: EU JÁ TIVE DENGUE HEMORRÁGICA, E ESTOU DANÇANDO FREVO ENQUANTO DIGITO ESTE TEXTO.

      Dizer que uma doença é benigna não quer dizer que ela nunca matou. A Gripe comum por influenzavirus tem evolução benigna, mas só na grande epidemia de gripe espanhola, matou 50 milhões de pessoas, numa tacada só.

      O "Dr" Renan é um "médico"(???)homeopata, ( aspas são pra zoar o desgraçado), que não ensina a cadeira de pediatria da FAMERP, ensina a cadeira de HOMEOPATIA, que é o nome mais chique do charlatanismo descarado, o maior golpe que existe. não é difícil de entender: homeopatas defendem o uso de doses mínimas de medicações, realmente mínimas, a ponto de sugerirem tratamentos com zero molécula. ZERO MOLÉCULA. Você toma com água, e o que faz efeito é A AGUA. porque só o que tem no remédio É AGUA.

      Excluir
  2. Olá Anônimo!
    Bem interessante sua argumentação!
    O que instigará os leitores fazer novas pesquisas e tirarem suas conclusões de forma consciente incluindo fontes alternativas e não, condicionada pela mídia tradicional.

    ResponderExcluir