domingo, 31 de julho de 2011

O ROBÔ DJEDI NA GRANDE PIRÂMIDE

Percebemos presença do seguidor nº.33, o irreverente ANONYMOUS Márcio, seja bem vindo.
Uma colaboração do Amigo Sávio, nos proporcionando Link desta matéria, que complementa nossa postagem de 24/07/2011 “ALGO GRANDIOSO ESTÁ ACONTECENDO EM GUIZÉ, NO EGITO.”
Trata-se de reconstrução em 3D, das incursões do Robô Djedi na Grande Pirâmide.
A Dassault Systèmes parceria com Scoutek e da Universidade de Leeds, Reino Unido, em 2009, apoiando a Missão Robot Djedi a explorar estreitos labirintos misteriosos da Grande Pirâmide.
 Robô Djedi
A paixão nos permite oferecer apoio financeiro para este projecto inovador, e nossa força reside, sobretudo, na capacidade de acrescentar competência de engenharia e tecnologia de ponta em 3D para tais missões.

Estamos orgulhosos de fazer parte desta equipe multi-disciplinar e inovadora, fomos selecionados pelo Conselho  Supremo Egípcio de Antiguidades para enviar uma sonda robô chamado Djedi, em eixos à Câmara da Rainha e explorar partes da Grande Pirâmide escondida dos olhos humanos à 4.500 anos.

O robô foi projetado e simulado em 3D para se certificar de que iria trabalhar neste ambiente desde o início e que seria facilmente mantido em  operação.

3D não é apenas uma ferramenta para engenheiros, mas acreditamos a melhor maneira de experimentar esta aventura por si mesmo. Passamos um fim de semana na captura de imagens em tempo real, em um mundo virtual 3D, para ajudar o público entender o que o robô tem visto.

Você vai ver o robô e seu ambiente no contexto completo. Sem necessidade de palavras, você vai entender o desafio técnico, como você verá Djedi deslocar-se através de um túnel 20cmx20cm na pirâmide.

Em 3D transformamos pontos de interrogação em pontos de exclamação, e gostamos de compartilhar isso com você através deste Vídeo exclusivo (Tela cheia e ligue o som):
 Exclusive video - Hidden Hieroglyphs in the Great Pyramid - Djedi robot mission
Gostaríamos de lembrar ao público que, além de um trabalho emocionante, ainda está em andamento. Portanto, temos muito a aprender com Djedi, e egiptólogos ainda devem interpretar o significado e a importância dos hieróglifos.

“Pinturas vermelhas e grafite são muito comuns em torno de Gizé", diz Peter Der Manuelino, um egiptólogo da Universidade de Harvard e uma paixão pela parceira da Inovação. "Eles são muitas vezes pedreiros ou trabalho-gangs 'marcas, números que denotam, datas ou até mesmo os nomes das gangues."

Atenciosamente
Mehdi (Diretor de estratégia interativa da Dassault Systèmes)

@@@@@@

“A esperança é o sonho do homem acordado.”

Aristóteles (384 – 322 a.C.)
http://oconsumidorconsciente.blogspot.com/2010/06/abelha-rainha-caiu-na-pocao-magica.html
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador




Nenhum comentário:

Postar um comentário