quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RÁPIDAS DE ASTRONOMIA E UFOLOGIA

Olá!
Um pouco de astronomia e ufologia:



Sonda registra pôr do Sol azul em Marte
27 de dezembro de 2010 14h15 atualizado às 16h08


Assistam o vídeo neste endereço

Nasa divulga vídeo do pôr do Sol em Marte.
Este belíssimo vídeo de um pôr do Sol marciano foi capturado pela sonda Opportunity, da Nasa. Apesar da maioria dos vídeos codificar as cores de Marte como vermelhas, ele brilha na cor azul. Descubra o porquê.
Texto completo no Gizmodo.
Fonte: 

Sonda Cassini captura imagem de tempestade em Saturno
28 de dezembro de 2010 21h39 atualizado às 21h49 

Imagem captada pela sonda Cassini, da Nasa, mostra em branco a tormenta no hemisfério norte de Saturno
Foto: AFP
A sonda espacial Cassini capturou a imagem de uma gigantesca tempestade em Saturno. A foto obtida no dia 24 de dezembro mostra em branco a tormenta no hemisfério norte do planeta. As informações são da agência AFP.
As tormentas em Saturno são comuns, mas segundo o site Space.com, a tempestade captada pela sonda Cassini, da Nasa, é maior que o normal e bilha mais que os próprios anéis do planeta.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4864454-EI301,00-Sonda+Cassini+captura+imagem+de+tempestade+em+Saturno.html

Sol deve entrar em período turbulento em 2011
29 de dezembro de 2010 14h26 atualizado às 14h47 
Sol entrou em um estranho processo de calmaria, com ausência de manchas em sua superfície e de intensidade nas labaredas e nas tempestades.
Foto: Nasa/Divulgação

Notícia completa neste endereço:
Argentina cria comissão para registro e observação de ovnis
29 de dezembro de 2010 15h43 atualizado às 16h12 
Imagem meramente ilustrativa obtida neste interessante endereço
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2003/12/270809.shtml
A Força Aérea Argentina (FAA) decidiu criar uma comissão para registrar e investigar denúncias de aparecimento de objetos voadores não identificados (ovnis) no espaço aéreo do país, disse esta quarta-feira um porta-voz da instituição.

"A Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais está em processo de formação", disse o capitão Mariano Mohaupt, assessor de imprensa da FAA.

O militar revelou que a Força já tem registro de experiências vividas por alguns de seus pilotos e que não puderam ser explicados, mas "agora dá as cartas no assunto de um ponto de vista formal, profissional, que contribui para a sua própria missão, que é o controle do espaço aéreo".
Notícia completa no endereço:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4865304-EI301,00-Argentina+cria+comissao+para+registro+e+observacao+de+ovnis.html

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário