sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RADIESTESIA

Tivemos a impressão de estarmos diante de um Seguidor (39) que voltou no tempo (Nova Terra), para apresentar-se como Marcus Radiestesia, fabricante de produtos para Radiestesia, Radiônica, Geobiologia e Feng Shui. Assim compartilhamos este tópico, com texto de sua autoria, inaugurando a primeira propaganda gratuita na coluna à direita, somos recompensados pelo prazer de servir. Seus produtos são ofertados na: 
RADIESTESIA
Definir esta palavra não é tão simples como pode parecer à primeira vista. Radiestesia é a união de dois termos: Radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade as radiações.
Pêndulo
A Radiestesia parte do pressuposto que tudo no universo emite uma energia, idéia esta que embora pudesse parecer tolice há alguns anos atrás encontra cada vez mais a aceitação de físicos e químicos. Este campo energético emitido por tudo possui graus diferentes, a energia emitida pela água por exemplo, é diferente da energia emitida pelo chumbo, e ainda seguindo este raciocínio podemos dizer que um órgão são possui uma emissão energética diferente do mesmo órgão enfermo.

Querendo ou não o homem está constantemente cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas etc..., sejam estas derivadas de instalações elétricas, satélites, microondas, redes de alta tensão entre outras fontes. O problema é que não conseguimos perceber seus efeitos ou a sua presença, até que estas venham a nos prejudicar.
Dual Road
A Radiestesia é a técnica que permite o contato com tais energias, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. Ao contrário do que muitos imaginam a Radiestesia é algo muito antigo, sendo encontradas práticas radiestésicas entre diversos povos antigos como os Chineses, Egípicios, Sumerios, Romanos entre tantos outros povos.

Existem diversos instrumentos que são usados na prática radiestésica, sendo o mais famoso de todos o pêndulo e a varinha em V, dada a facilidade de manuseio de que ele é dotado, o baixo custo para obtê-lo e a precisão do diagnóstico fornecido pôr este aparelho. Quer Ter uma idéia do uso prático da Radiestesia? Isto já é bem mais fácil, ela pode ser usada em praticamente tudo. Quer encontrar um objeto perdido? Esta foi uma das áreas mais estudadas na Radiestesia, com resultados muito bons.


A Radiestesia foi muito usada ainda para encontrar água, minerais de diversas classes, pessoas, criminosos, enfim, foi usada para tudo quanto a imaginação humana permitiu até o presente momento, e na mão de bons Radietesistas sempre ocorreu uma margem de acertos muito superior ao que permite o acaso.


Aurímetro/Aurameter
Algo que se deve deixar claro ao estudante desde o princípio é que a Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade ou com dons difíceis de se conquistar, a Radiestesia é algo natural ao ser humano e que segundo nossos estudos 90% da população pode desenvolver com um pouco de estudo e prática. É claro que existe uma parcela de pessoas que desenvolve estas técnicas com muita rapidez enquanto que outras demoram mais, mas mesmo os que dão mais trabalho podem vir a ser radiestesistas muito competentes.

Outro ponto que deve ser frisado, não é o pêndulo ou qualquer outro instrumento de Radiestesia que capta as energias, é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho; a mente humana. De fato a mente do operador capta as energias e se comunica com a parte consciente do radiestesista através de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio radiestesista. Para ficar um pouco mais claro, o inconsciente capta a energia, e para que o operador saiba o que foi captada o cérebro envia sinais através do sistema nervoso, estes impulsos são os verdadeiros responsáveis pelo movimento do pêndulo, ou seja, nada há de sobrenatural em tal coisa.

Os primeiros registros da Radiestesia podem ser encontrados em inscrições rupestres datadas de 9.000 a.c. que são do Peru, ali podemos ver claramente um homem com aparência de feiticeiro empunhando uma forquilha (um dos mais antigos aparelhos radiestésicos ). Existem ainda algumas referências bíblicas aos achadores de água e ouro que acompanhavam a rainha do Sabá quando esta foi visitar Salomão.
Forquilha
Um outro exemplo histórico de referência à Radiestesia se encontra na lenda sobre a criação de Roma, segundo esta lenda Roma foi fundada por dois irmãos de nome Remo e Rômulo, que haviam sido alimentados por uma loba. Ainda de acordo com a lenda, estes personagens serviram-se de varas divinatórias para encontrar o local mais adequado para a edificação do futuro império.

Mas a Radiestesia como a conhecemos hoje foi desenvolvida no começo deste século pelo Abade Mermet, que usava um pêndulo e lançou as primeiras regras para o seu uso. Deste tempo para cá ela não parou mais de se desenvolver, quanto ao abade Mermet este é rodeado até os dias de hoje por uma aura de respeito e mistério (conta - se que com seu pêndulo era capaz de diagnosticar doenças facilmente).
http://www.portaldaradiestesia.com.br/page000.aspx
Do endereço do Marcus compartilhamos este interessante vídeo:
Los secretos ocultos del água
Em nossa pesquisa encontramos Curso Básico de Radiônica e Radiestesia:
http://www.biolifestyle.org/br/index.php?pid=105
@@@@@@
Uma doença é um desequilíbrio energético, sendo este desequilíbrio passível de ser detectado, isto ocorre por um fenômeno de ressonância.
Dr. Albert Abrams (1863 – 1924)
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador

Nenhum comentário:

Postar um comentário