sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ILHAS CANÁRIAS, DE OLHO NELAS !!!

Olá! Desejamos boas vindas a nossa 40ª seguidora, Valeska de Gracia, seu blog é Terapias Cósmica Luz no endereço http://terapiascosmicaluz.blogspot.com/. Os Irmãos dos Planos Paralelos alertam.
“A Terra começou a usar a água para limpeza das energias densas. Ela pretende trazer a Terra física a uma condição mais pura possível, a fim de lhe dar mais assistência para quando ela começar a sua jornada em direção à ascensão.”  http://lightascension.com/arts/NeedToActNow.htm
Comprovamos ação combinada dos elementos vento e água recentemente no Japão, por ocasião da passagem do Tufão Rocke.
Ilhas Canárias Espanha 
No passado das ilhas Canárias, território da Espanha, dois vulcões, os Timanfaya persistiram em erupção ininterrupta, por seis anos, de 1730 a 1736. Ou seja, mais de dois mil dias. http://margaritasemcensura.com/2010/05/page/8
Recebemos vários e-mails nestes últimos dias, de fontes diferentes, alertando-nos sobre esta combinação dos elementais fogo e água, como esta de Mark Dunphy -  em 25 de agosto 2011:
O número de terremotos diários registrados na menor ilha das Canárias (Espanha), El Hierro, tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. O Instituto Vulcanológico de Canárias também relatou uma inflação em centímetros sobre parte do vulcão da ilha na seqüência da análise de GPS.
O número total de tremores registrados nas últimas cinco semanas já ultrapassou 4.200, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional (IGN).
A maioria dos tremores de terra variam entre 1 e 3 magnitude. Mais de 431 tremores de terra, incluindo um de 3,5 graus na escala Richter, foram registrados na segunda-feira (22 Agosto) sozinho.
Razões das preocupações dos Cientistas e Autoridades:
Em 1949, o vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção na zona sul da ilha gerando uma fenda em um dos flancos do vulcão. Os cientistas acreditam que o flanco oeste da ilha colapsará durante uma erupção futura e quando isso acontecer, cerca de 500 milhões de toneladas afundarão no Oceano Atlântico. Isto vem na seqüência da previsão feita pelo Web Bot para 2009. No entanto, quero deixar claro que embora este evento esteja no espaço modelagem do programa há mais tempo ainda que o colapso do dólar, não significa que ocorra exatamente em 2009. Abaixo vídeo com simulação do afundamento da parte sul da ilha e conseqüente Evento Global envolvendo regiões costeiras de todo o mundo: 
Tsunami Atlantico La Palma
Um dos e-mails entre os dias 22 e 26 de agosto  2011 estava com este nível de alerta:
“Se você tem parentes ou amigos residindo ou passeando no norte da África, Europa, leste do Canadá, leste e sul dos EUA, golfo do México, Cuba, Antilhas, norte e nordeste do Brasil, envie este aviso de atenção e precaução, pois havendo o aumento de atividade sísmica nas Ilhas Canárias, indicará a iminência de erupção do Vulcão Cumbre Vieja, o que será um mega desastre para a humanidade.” Avisos mais recentes aliviam um pouco este estado de tensão, mas já temos mais informações, no final desta postagem.
Em 29/09/2011 (Quinta-feira) esta era a situação: Centro de Emergência e Coordenador de Segurança do Governo das Canárias Efe 112 alertou que durante a noite passada recebeu uma centena de chamadas a partir de El Hierro.
Atualização 29/09 - 20:44 UTC: Novo relatório de imprensa da PEVOLCA (comitê de autoridades e cientistas) decidiu:
- Permitir o regresso dos moradores de Los Corchos, Lunchon El Carrera e calle para suas casas.
- O túnel de Los Roquillos permanece fechado até novo aviso.
Motivo: mesmo nível de terremotos vulcânicos e o epicentro dos tremores está se movendo para o sul e para o oceano.
Atualização 29/09 - 17:44 UTC: Novas informações das autoridades, hoje terremotos Menos que ontem (20 acima ou igual a Magnitude 2 - meia-noite UTC até 17:23 UTC)).. Tremores mais poderoso embora. 10 tremores acima ou igual à magnitude 3.0. O mais forte foi de 3,8.
Os cientistas estão descobrindo que a chance de uma erupção será max. 10%. Principal motivo a profundidade contínua dos movimentos do magma em entre 10 e 15 km. As magnitudes crescentes não estão a dar qualquer pista sobre uma erupção perto como o magma teria que encontrar o seu caminho para a superfície. Até agora não vemos terremotos rasos.
Todos os cientistas estão olhando com uma lupa para os eventos e não estão alarmados ainda.
Como disse antes, as medidas de precaução que as autoridades declararam são para terremotos e deslizamentos de terra razões, NÃO para uma erupção próximo.
Estamos também na seqüência dos acontecimentos com uma lupa, então, por favor, retornar regularmente para acompanhar situação eventual.
O mapa a seguir mostra a atividade sísmica na área (Fonte AVCAN).
Poucos meios de comunicação estão ecoando esta notícia.
Outro precedente nesta região das Ilhas Canárias, vídeo enviado por forestman em 28/10/2007 ao YouTube:
La erupción del Teneguía, Octubre - Noviembre de 1971
A erupção Teneguia, o cone vulcânico mais jovem da Europa, ocorreu na ilha das Canárias de La Palma, entre outubro e novembro 1971 perto Fuencaliente. Nós mostramos que as Ilhas Canárias é uma "entidade viva" na formação contínua.
E esta "entidade viva" continua a crescer, e abaixo do fundo do Atlântico e 70 quilômetros a sudoeste da ilha de El Hierro, uma nova ilha a nascer dentro de pairando alguns milhões de anos e será o oitavo Ilhas Canárias .
O alarme foi dado por um espião americano. Sensores CIA havia detectado tremores e forte ruído de fundo do Atlântico, perto das Ilhas Canárias. Segundo o Pentágono, foi a frota de submarinos soviéticos em plena o. .. uma erupção vulcânica.
Para o bem de todos, foi o segundo. Em 26 de outubro de 1971, ao sul da ilha de La Palma, nasceu vulcão Teneguia. Em primeiro lugar com medo da ilha, mas acabou se tornando uma queima de fogos em primeiro lugar. A erupção durou 24 dias e atraiu dezenas de milhares de espectadores. Vôos charter numerosos foram contratados para viajar para La Palma e os vulcanólogos europeus não perderam a oportunidade.
"Foi a prova de que ilhas Canárias é um arquipélago ao vivo em formação", confirmou o diretor do Canary Islands Volcano Observatory, Juan Carlos Carracedo, em seguida, um vulcanólogo muito jovens, que teve a sorte de viver o momento.
A ilha, um dos menores das Ilhas Canárias, cresceu um pouco mais acres, embora desde o início que a terra, o mais jovem da Espanha, era o proprietário. A lava do vulcão caiu para os campos de uma ilha da família e, hoje, o vulcão está Teneguia de propriedade privada.
Desapropriação está em andamento, mas enquanto esperam, cem mil turistas visitam a cada ano o vulcão, subir livremente crateras, pedras vulcânicas como lembranças removido e seus passos acabar com os diferentes tipos de lava.
Agora que as Ilhas Canárias, não depende da CIA para detectar terremotos, o alarme é diferente,  mas conserva-se o perigo Teneguia ... Com apenas 36 anos de idade.
Vídeo histórico pode ser visto neste endereço:
http://forestman.espacioblog.com/post/2007/10/26/teneguaaa-diario-un-volcaan
Sismo obriga a evacuação
Por prevenção, mas população e autoridades preparam-se para o pior cenário. Em El Hierro já houve mais de oito mil sismos desde Julho.

A ministra da Defesa espanhola enviou um pelotão do Exército para as Ilhas Canárias, depois da terra ter tremido esta quarta-feira de madrugada. Desta vez, o epicentro foi muito à superfície.

Às 3:59 foi sentido um sismo de magnitude 2.3 na escala de Richter a apenas dois quilómetros de profundidade em El Hierro. Até às 8:30, as autoridades registaram 22 movimentos sísmicos, que oscilaram entre 1,6 e 3,3 na escala de Richter, segundo dados a que o El País teve acesso.

Até ao momento, já foram retiradas 53 pessoas de El Hierro e o túnel que liga as duas principais cidades da ilha está cortada, mas a protecção civil tem um plano para evacuar a ilha: quatro mil pessoas em quatro horas. Para isso, já estabeleceu contactos com as companhias aéreas e marítimas que operam na ilha.

Há muito que as campainhas de alarme soaram no Instituto Geográfico Nacional. Desde Julho já houve mais de oito mil sismos, mas apenas 15 foram sentidos pela população que ronda da ilha. Já na sexta-feira, as Canárias lançaram o alerta para o aumento da actividade vulcânica.

Em El Hierro vivem cerca de dez mil pessoas que assistem resignadas. Afinal, não se pode mudar a natureza.
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/canarias-espanha-sismo-evacuacao-terramoto-tvi24/1284397-4073.html
Estudo de tempo previsto em horas para propagação de ondas
Trata-se de um painel maior, mas não localizamos endereço na web deste mapa, assim recortamos o momento de chegada na costa brasileira, pesquisem também.
@@@@@@
"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."
 Henry Ward Beecher (1813-1887)
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário