segunda-feira, 13 de junho de 2011

A VERDADE E A ZONA DE CONFORTO

Olá! Dando prosseguimento às nossas reflexões sobre parágrafos da mensagem que postamos em 05/06/2011 intitulada MENSAGEM ESPECIAL DE KUTHUMI LAL SINGH, destacamos este seguinte:

http://lysmarillysnovaenergia.blogspot.com/2010/05/mestre-kuthumi_23.html
o que você fará no momento em que encarar a verdade? Seguirá a verdade ou se manterá na zona de conforto que lhe é familiar? Estou lhes dizendo isto, queridos, porque vocês se defrontarão com mudanças que transformarão completamente as suas vidas. Não haverá necessariamente eventos traumáticos, no sentido de acontecer coisas ruins para vocês, mas pergunto a cada um: você está pronto para a vida que lhe foi prometida? Está pronto para realmente pôr em ação aquilo com que esteve trabalhando energeticamente durante todo este tempo?(Mestre Kuthumi)
A maioria dos que dormem alheios as mudanças necessárias no aspecto físico do planeta e espiritual nos homens, não conseguem sair de uma situação como esta, ou zona de conforto:
O SAPO E A PANELA 
"Se você colocar um sapo numa panela com água fervente, em ebulição, a 100 graus, ele por certo reagirá rapidamente e pulará fora da panela. Porém, se você colocar o mesmo sapo numa panela com água fria e colocar essa panela no fogo, o sapo não pulará. Ficará quieto sentindo a água esquentar, esquentar, esquentar até que morrerá cozido".

“É fácil ver amigos, colegas de trabalho, parentes e empresas, permanecerem imóveis quando a situação é cômoda, confortável ou estável. As pessoas só fazem as coisas por dois motivos: SENTIR PRAZER ou EVITAR A DOR.”

“Isso deve estar constantemente na mente das pessoas. A falta de iniciativa em aceitar o novo ou a falta de vontade em aceitar e promover mudanças ou dar continuidade a elas. O comodismo que algumas pessoas tem, principalmente quando elas não percebem a mudança do cenário à sua volta, e somente um choque térmico a fará acordar para a mudança que se instalou, então desesperada ela parte a busca de soluções imediatas para os problemas que estão ocorrendo, e o resultado é sempre a tomada de decisões precipitadas, muitas vezes erradas e que aumentam significativamente os prejuízos.”(Wilson Sergio - instrutor técnico de usinagem)
http://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/1097-o-sapo-na-panela
Entendemos que todos nós em alguma ocasião da vida tivemos de nos mexer, mudar de rumo, de emprego, de namorado (a), de casa, carro e chegamos num momento da civilização onde teremos de mudar de uma maneira jamais imaginada, justo diante da TRANSIÇÃO PLANETÁRIA que tem no ANÚNCIO DOS 3 DIAS (http://blogprocurandoeles.blogspot.com/2011/05/o-anuncio-dos-3-dias.html) o despertar do sono da ilusão material dos homens.
http://veja.abril.com.br/270405/p_064.html
No entanto, parece que nada aconteceu, nem o Papa Bento XVI (Joseph Ratzinger) soubemos ter se pronunciado a respeito diante do seu imenso rebanho, pois Dr. Google.com.br nos mostrou outros dias corriqueiros, mas tem uma minoria que sabe e continua fisicamente dentro da panela, mas não feito o sapo acima, mas consciente aguardando o momento para o salto, os Irmãos das Estrelas sabem disso e este parágrafo do Mestre Kuthumi foi bem claro para nossa compreensão.

O leitor poderá pensar:
- Arcturiano, pesquisador destes assuntos, deve estar todo preparado!
Ledo engano, cada um vive seu drama e nós não somos diferentes, para este caso alteramos a velha frase: “Faça o que digo, mas não faça o que eu faço”, por “Faça o que dizemos, mas não deixe de fazer o que nós ainda  não fizemos e deveríamos ter feito”, cada um tem seu momento e motivos.
Estamos conscientes dentro da panela, onde se não utilizarmos discernimento e sabedoria, este momento poderá passar e não poderemos culpar a outrem, no entanto conforme última postagem “PREPARATIVOS PARA O PRIMEIRO CONTATO” surjem várias luzes para todos nós.

E qual, por exemplo, seria uma oportunidade de começarmos a agir?
Justo reconhecermos a voz de nossos Pais Celestiais, nossos verdadeiros Pastores, através desta passagem da Bíblia, porque parece não termos reconhecido a voz de nossa amorosa, incisiva e preocupada Mãe Maria:
PASTOR E OVELHAS (Jo X, 1-21)
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no cercado das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”
http://www.sophia.bem-vindo.net/tiki-index.php?page=Pastor+e+Ovelhas

“... o mais difícil rebanho de ser apascentado é o dos homens.”
Dídimo, o Cego (313-398 d. C.)
http://jeffersonmagnocosta.blogspot.com/2010/05/tesouro-do-pregador-3-de-maio-ovelhas.html
Segue o grande rebanho confinado em cercado com terra batida ou em piso suspenso, alimentando-se de ração com farelo de soja, quando pode muito bem usufruir da grama verde (informações) disponibilizadas pelos que despertam e saem da zona de conforto, grama representada pela imagem abaixo (livres).
Quis seres humanos saíram da zona de conforto e lutaram pelos interesses da coletividade, pagando com a própria vida, não precisamos nem citar o Mestre Nazareno?
No passado recente, no Hemisfério Norte calaram espíritos virtuosos como Gandhi, Luther King, John F. Kennedy, Jhon Lennon, hoje perseguem e acusam através de denúncias não comprovadas o redentor da informação como Julian Assange, criador do canal de comunicações WikiLeaks?
“O Wikileaks é uma das contribuições mais importantes para a liberdade de expressão e transparência” no século XXI ” Snorre Valen – parlamentar norueguês.
http://altacultura.wordpress.com/2011/04/14/especial-julian-assange-criador-e-principal-porta-voz-do-wikileaks/
No Brasil, as coisas ocorrem de maneira intrigante até meio angustiante, o brasileiro (a) desabafa, fala a verdade, escreve, denuncia e aparentemente nada acontece.
Os desviados da boa conduta social permanecem nos conduzindo e decidindo por nós, são beneficiados através do segredo de justiça, justiça quase parando, quando um amigo lança curiosa ideia:
“Os juízes deveriam ganhar por produção, por caso decidido, culpado ou inocente.”
Bom! Para que informações preciosas e fatos marcantes não caiam no esquecimento, compartilhamos este desabafo, exemplo de como se sai de zona de conforto, que poderia bem ser Redentora da Política ficando claro que a verdade é companheira da indignação quando não existir encenação.
http://www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18
A Deputada Cidinha Campos atualmente preside a Comissão de defesa do Consumidor e é vice-líder da bancada do PDT. http://www.cidinhacampos.com.br/0,,ART683-142,00.html.
Determinadas decisões políticas podem causar enormes danos ambientais, já abordamos em mais de uma ocasião (http://blogprocurandoeles.blogspot.com/2011/05/povos-do-xingu-sos.html), nosso blog se solidariza com Ben Wikler – Avaaz.org neste momento.
“A presidente Dilma acabou de aprovar a construção de Belo Monte, a usina que irá devastar parte do Xingu, na Amazônia, e o futuro do povo caiapó. O chefe deles, cacique Raoni, lançou um chamado, jurando lutar contra a usina até o fim. Sua coragem está inspirando milhões de brasileiros a agir para impedir Belo Monte, e nós podemos ajudar a fazer a diferença.”
Cacique kayapó Raoni Txucurramãe
Foto: Gustavo Scatena/Especial para Terra
“O governo ainda pode impedir Belo Monte e desenvolver estratégias de energia alternativa sem destruir a Amazônia nem violar os direitos dos povos indígenas e ribeirinhos da região,...”
Vamos apoiar Raoni e seu Povo, uma das maneiras é através deste link:
http://www.avaaz.org/po/stand_with_chief_raoni/?cl=1110129464&v=9341
Em nosso entendimento, a minoria a favor deste projeto não deve contrariar de forma tão contundente tantos seres humanos e a natureza. Do reino animal vamos extrair esta valorosa lição, onde uma causa perdida proporcionada por uma tradicional e poderosa minoria, pode ser compelida a desistir de seus intentos quando a união da maioria enganada e oprimida sai da zona de conforto e resolvem da melhor forma, a saber: 
http://cadavoltaumrecomeco.blogspot.com/2011/01/sabedoria-indigena.html
“Observa os animais, para ver como cuidam de seus filhotes.
Observa os anciões, para ver como se comportam..
Observa o homem branco para ver o que querem.
Sempre observa primeiro com o coração e a mente quietos
e então aprenderás.”
http://andarpelailha.blogspot.com/2009/03/o-silencio-dos-indios.html

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário