sábado, 4 de junho de 2011

ACABARAM-SE OS MISTÉRIOS SOBRE A LUA - 1/2


Olá Irmãos (as)!
Recebemos e-mail dos amigos, com resumo bem interessante sobre o romântico satélite, postado por Rodrigo Morais, de maneira que juntou em nossos arquivos mais outro tópico sobre a Lua, e nesse juntar não temos como evitar fazermos conexões.
Imagem congelada retirada do vídeo sobre palestra de Alex Collier disponibilizado mais à frente
Iniciamos então através da mídia tradicional, com visão submetida ao controle da NASA através desta notícia, obtendo limitadas informações sobre a LUA.
A LUA TEM NÚCLEO IGUAL A TERRA
Editoria: Invenções e Descobertas
Sexta-feira, 7 jan 2011 - 11h29
Novos estudos mostram que a Lua tem núcleo igual ao da Terra, utilizando modernas técnicas de sismologia aplicadas a antigos dados coletados pelas missões Apollo entre 1969 e 1972, pesquisadores estadunidenses confirmaram que a Lua tem núcleos similares aos terrestres.
O astronauta Buzz Aldrin instantes depois de abrir os painéis solares do sismômetro passivo instalado durante a missão Apollo 11. No centro da foto vemos um refletor de raios laser e a bandeira americana ao fundo. Crédito: Nasa.

De acordo com Renee Weber, ligada ao Centro Marshall de vôos espaciais, da Nasa, as descobertas sugerem que a Lua possui um núcleo interno sólido rico em ferro, com cerca de 250 km de raio e um núcleo externo, composto principalmente de ferro líquido com 500 km de raio. O estudo indica que os núcleos também contem uma pequena porcentagem de elementos leves, como enxofre, concordando com as últimas pesquisas sobre o núcleo terrestre e que sugerem a presença de elementos leves na camada ao redor do núcleo interno.

Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores utilizaram os dados coletados pelos instrumentos deixados na Lua durante as missões Apollo. Entre 1969 e 1972 os astronautas instalaram na superfície lunar quatro sismômetros que registram contínua atividade sísmica até 1977....
Nova Missão
Uma das futuras missões a que se referiu Webber será a GRAIL (Gravity Recovery and Interior Laboratory), gerenciada pela Nasa. A missão será lançada este ano (2011) e consiste em duas naves gêmeas que orbitarão a Lua por diversos meses. O objetivo será medir de forma sem precedentes o campo gravitacional da Lua e permitirá aos cientistas responderem questões fundamentais sobre a crosta e núcleo da Lua, revelando as estruturas abaixo da superfície e a história térmica do nosso satélite.
O trabalho de Webber foi publicado essa semana pela revista Science e teve como coautores cientistas ligados às Universidade do Arizona, Universidade da Califórnia e do Instituto de Física do Globo, de Paris.
Texto completo no endereço Apolo11 http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Novos_estudos_mostram_que_a_Lua_tem_nucleo_igual_ao_da_Terra&posic=dat_20110107-113109.inc
Através da “VIAGEM À TERRA OCA” datada de 29/04/2011 (http://blogprocurandoeles.blogspot.com/2011/04/viagem-terra-oca.html), demonstramos utilizando croquis e regra de três, que nossa Terra é oca.
Na matéria acima, portanto nem sinais de vida na Lua, mas Rodrigo Morais fez esta pesquisa:
A LUA ...
Lua (do latim Luna), situando-se a uma distância de cerca de 384.405 km do nosso planeta.

A nossa Lua é um corpo celeste interessante pelo histórico “místico e esotérico” que tem.
Ela é dita como nosso “satélite natural” - Satélite = Astron. Planeta secundário que gira à roda de um planeta principal.

A verdade é que há muitas coisas “mal” explicadas ou simplesmente ocultadas sobre a Lua.

Eu sempre achava estranho quando diziam que a Lua nos mostra sempre o mesmo lado. De fato, ela sempre está com um lado apontado para a Terra, mas como isso ocorre ???

A nossa "ciência convencional" nos explica até hoje que a Lua possui 2 movimentos:

TRANSLAÇÃO = Mecân. Movimento de um sólido cujas partes conservam uma direção constante.

ROTAÇAO = Movimento giratório de um corpo à roda do seu eixo fixo.

Nos dizem que o fato da Lua nos mostrar sempre o mesmo lado é porque a sua “Rotação” tem a mesma velocidade que sua Translação.

Bom, então vamos pensar um pouco: Se um corpo se desloca através de um movimento de Translação, quer dizer então que ele CONSERVA uma direção constante, certo?!!! Então seria como se ele estivesse em uma reta movimentando-se do ponto A ao ponto B.
Mas, como podemos justificar seu movimento de Rotação se ela está sempre nos mostrando um mesmo lado ???
Fácil, é porque ela NÃO há movimento de Rotação – NÃO existe tal Rotação !!! Há somente o movimento de Translação.

«A tese de que a Lua executa um movimento de rotação em torno do seu próprio eixo é um atentado à inteligência do ser humano».
A explicação de que a Lua mostra sempre a mesma face devido ao seu movimento de Rotação, só é entendível se for lida ao contrário: «Como não tem movimento de Rotação, a Lua mostra sempre a mesma face.»

Se ela girasse em torno de seu eixo, é óbvio que em um determinado momento mudaria sua face voltada para a Terra. O que precisa ficar claro aqui, é que são DOIS movimentos independentes. Rotação é Rotação e Translação é Translação e ponto final.

Você pode fazer o teste: Desenhe um circulo no chão e ande encima da linha do circulo num único sentido. Imagine que seu lado esquerdo seja a face da Lua que está sempre voltada pra Terra. Perceba que esse seu lado esquerdo estará sempre voltado pro centro do circulo, e se você não girar em torno de si mesmo ou nunca mudar de direção, NUNCA, JAMAIS irá mostrar seu lado direito para o centro do circulo. Assim, é fácil inventar um argumento de que a Rotação tem a mesma velocidade que a Translação ... [ rs, ridículo! ].
Vamos ver mais anomalias:

Em 1962, o cientista da NASA Dr. Gordon MacDonald, revendo as informações sobre a densidade da Terra e comparando com a densidade da Lua, muito inferior, concluiu que tal diferença somente seria justificada se a Lua fosse OCA. A baixa densidade não era compatível com uma esfera homogênea. Idéia semelhante foi defendida pelo Dr. Harold Urey, detentor de um prêmio Nobel, onde sugere que a Lua contém uma cavidade. A mesma opinião foi endossada pelo Dr. Sean C. Salomon, do MIT que declarou: "a Lua pode ser oca".

Carl Segan, em sua obra Inteligent Life in the Universe escreve: "Um satélite natural não pode ser um objeto oco. Se isso é verdade e a Lua for realmente oca significa que existe alguma coisa muito estranha sobre o nosso satélite".

As experiências das missões espaciais da NASA também sugerem que a Lua é oca.

Quando as equipes da Apollo XII e Apollo XIII lançaram módulos na superfície lunar, descobriram que o impacto havia provocado abalos sísmicos. O pouso da Apollo XII causou uma reverberação semelhante ao barulho de um sino que durou cerca de uma hora. O fenômeno se repetiu com a Apollo XIII, que produziu uma reverberação durante três horas e vinte minutos alcançando uma profundidade de 25 milhas. A análise dessas informações leva à conclusão de que a Lua NÃO POSSUI SUBSTÂNCIA DENSA EM SEU INTERIOR - se a Lua é realmente artificial, ela deve ter sido "colocada" naquele lugar em algum momento da história da Terra.

A densidade da Lua é de 60%, em relação a da Terra, o que sustenta a idéia de ser OCA.

Proporcionalmente entre todos os planetas, nossa Lua é a maior em nosso sistema solar, possui mais de 1/4 do tamanho da Terra e 1/6 de sua gravidade (isso na sua face voltada para a Terra, pois no lado oculto, acredite, a gravidade é similar a da Terra).

Pelo tamanho da Terra, proporcionalmente teriamos que ter uma “lua” de no maximo 70km de diametro. Porém, nossa Lua possui 3.473km de diametro, que é inclusive maoir que Plutão.

Não há nenhum outro planeta ou lua em nosso sistema solar que apresente os mesmos componentes que a nossa “querida” Lua.

Dizem os “nossos cientistas e astrônomos” que uma das teorias da formação da Lua foi que, quando a Terra estava em formação, um pedaço se arrancou da Terra formando assim a Lua. Mentira !!! Pois se comprovou que no solo lunar há menos que 30% dos componentes da Terra.

Uma outra teoria interessante, mas que também não “cola” é que em um determinado momento houve uma explosão dentro de nosso sistema solar e um pedaço (Lua) teria sido atraído pela gravidade da Terra. Porém, nosso Sistema Solar inteiro tem aproximadamente 4,5 bilhões de anos, e a Lua tem MAIS de 9 bilhões de anos podendo chegar a 20 bilhões de anos. Ou seja, a Lua é BEM mais velha que TODO o nosso Sistema Solar.

Há mais de 150 luas em nosso sistema solar e TODAS possuem uma órbita elíptica (ovalada).

A Lua é único satélite do sistema solar que tem uma órbita quase que perfeitamente circular. Sua Excentricidade é de 0,05.
Se a cratera maior foi resultante da colisão de um asteróide e a Lua “oficialmente” não tem vida, que danado é essa formação no seu interior?
A maior cratera da Lua mede 150 km de diâmetro e 2,2 km de profundidade.
O problema aqui é que isso é impossível, pois se o solo lunar fosse como um solo “normal” de um corpo celeste ou planeta, a profundidade deveria ser muito, mas muito maior. E não acaba por ai, pois o mais incrível é que no fundo das crateras se constatou um formato CONVEXO e não côncavo como ocorre normalmente em uma cratera. Então, porque as crateras são assim ???
Obs.: Continua – Parte 2/2



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário