domingo, 24 de abril de 2011

10º FÓRUM EMPRESARIAL

Olá Amigos (as)!
Ontem falamos de impostos e hoje selecionamos alguns parágrafos desta oportuna notícia:

Políticos e executivos concordam com bases de reforma tributária
Matéria extraída do Portal TERRA, 24 de abril de 2011 • 08h01
Evento reúne líderes empresariais, governantes e demais interessados em Comandatuba, na Bahia
Foto: Eduardo Lopes/Especial para Terra
Gustavo Casadio
Direto de Comandatuba
“A 10ª edição do Fórum Empresarial, realizado na Bahia, terminou neste domingo com dois consensos entre empresários e políticos que debateram durante três dias: a melhor maneira de se iniciar a reforma tributária é fazê-las abordando primeiramente pontos mais urgentes. Os participantes concordaram também que é preciso valorizar mais professores e investir em educação. O evento foi organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), na ilha de Comandatuba.”
"O empresário Jorge Gerdau Johannpeter foi anunciado durante o fórum como coordenador de uma câmara de gestão e competitividade a ser criada pelo governo federal."

“Da parte dos empresários, o presidente do conselho de administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, afirmou que o governo deve tomar o primeiro passo em relação à reforma, e que o setor produtivo se adaptaria em seguida. O empresário disse que com o real valorizado a reforma tributária tornou-se urgente, pois as companhias brasileiras têm perdido competitividade ante às rivais de outros países.”

“Gerdau afirmou à plateia de executivos e políticos que o bom momento da economia brasileira pode estar mascarando a necessidade da reforma tributária, mas que o governo deveria fazê-la, sem aumentar a carga e acabando com os impostos em cascata. O executivo confirmou durante o fórum que aceitou um convite do governo federal para participar da câmara de gestão e competitividade, que será criada pela administração a presidente Dilma Roussef.”

“O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou que o modelo de tributação do País faz com que os Estados tenham apenas uma ferramenta para atrair empresas: a guerra fiscal.”
Fernando Haddad, ministro da Educação
“Um dos dias do fórum foi totalmente voltado para a discussão de melhorias no sistema educacional brasileiro. O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil possui uma "dívida educacional", por ter investido menos do que deveria durante o século XX. "O Brasil tem que reconhecer que não priorizou a educação no século XX", afirmou o ministro.”

“Por parte dos executivos, houve cobrança em relação à formação de mais engenheiros no Brasil. Johannpeter citou os sul-coreanos como paradigmas para a formação do trabalhador brasileiro.”
Vejam entrevista com Roger Ingold presidente da consultoria Accenture no endereço abaixo.
http://invertia.terra.com.br/forumempresarial/2011/noticias/0,,OI5091112-EI17834,00-Jorge+Gerdau+e+anunciado+como+chefe+de+secretaria+do+governo.html
“Segundo o presidente da consultoria Accenture, Roger Ingold, o País forma cerca de 40 mil engenheiros por ano, contra 400 mil que são formados na China. O empresário citou exemplos de países asiáticos, como a Coreia do Sul, que investiram na formação desses profissionais e estão colhendo frutos.”

“Ao final, políticos e empresários concordaram que uma das soluções para sanar as deficiências do sistema educacional no Brasil seria criar mais vagas em universidades, melhorar a qualidade do ensino prestado por elas e valorizar o salário de professores para atrair mais e melhores profissionais para lecionar.”
http://invertia.terra.com.br/forumempresarial/2011/noticias/0,,OI5092007-EI17834,00-Politicos+e+executivos+concordam+com+bases+de+reforma+tributaria.html

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário