sábado, 15 de setembro de 2012

BRASILEIROS, CUIDADO PARA NÃO VOTAREM EM FRANKENSTEIN

Ol@ Pessoal! Primeiramente desejamos boas vindas as novas seguidoras, obrigado pela atenção. Bem! Agora vamos nos preparar para escolhermos com segurança nova safra de políticos em 2012, necessitamos de informações e estas precisam ser conectadas a fim de identificarmos um perfil confiável. Na busca deste perfil, retrocedemos a 1947. Acompanhe-nos nesta nova aventura!
Estava fresco na memória da sociedade o fim da 2ª Guerra Mundial. É de se supor, teria influenciado a visionária escritora Raquel de Queiroz, quando publicou na revista "O Cruzeiro", com o objetivo de alertar os eleitores de então, quanto a importância do voto. Após leitura do texto, os amigos (as) estarão preparados para entender, subliminar MARKETING político direcionado aos brasileiros que não tiveram chance de estudar e informarem-se à respeito da conduta transparente de um governante para com seu eleitorado do voto obrigatório das urnas eletrônicas sem comprovantes. Que, diante das circunstâncias criadas pelo “deus mercado”, votam na escuridão e acabam escolhendo FRANKENSTEIN.
VOTAR: Texto de Raquel de Queiroz
Não sei se vocês têm meditado como devem no funcionamento do complexo maquinismo político que se chama govêrno democrático, ou govêrno do povo. Em política a gente se desabitua de tomar as palavras no seu sentido imediato.
No entanto, talvez não exista, mais do que esta, expressão nenhuma nas línguas vivas que deva ser tomada no seu sentido mais literal: govêrno do povo. Porque, numa democracia, o ato de votar representa o ato de FAZER O GOVÊRNO.
Pelo voto não se serve a um amigo, não se combate um inimigo, não se presta ato de obediência a um chefe, não se satisfaz uma simpatia. Pelo voto a gente escolhe, de maneira definitiva e irrecorrível, o indivíduo ou grupo de indivíduos que nos vão governar por determinado prazo de tempo.
Escolhem-se pelo voto aquêles que vão modificar as leis velhas e fazer leis novas - e quão profundamente nos interessa essa manufatura de leis! A lei nos pode dar e nos pode tirar tudo, até o ar que se respira e a luz que nos alumia, até os sete palmos de terra da derradeira moradia.
Escolhemos igualmente pelo voto aquêles que nos vão cobrar impostos e, pior ainda, aquêles que irão estipular a quantidade dêsses impostos. Vejam como é grave a escolha dêsses "cobradores". Uma vez lá em cima podem nos arrastar à penúria, nos chupar a última gôta de sangue do corpo, nos arrancar o último vintém do bôlso.
E, por falar em dinheiro, pelo voto escolhem-se não só aquêles que vão receber, guardar e gerir a fazenda pública, mas também se escolhem aquêles que vão "fabricar" o dinheiro. Esta é uma das missões mais delicadas que os votantes confiam aos seus escolhidos.
Pois, se a função emissora cai em mãos desonestas, é o mesmo que ficar o país entregue a uma quadrilha de falsários. Êles desandam a emitir sem conta nem limite, o dinheiro se multiplica tanto que vira papel sujo, e o que ontem valia mil, hoje não vale mais zero.
Não preciso explicar muito êste capítulo, já que nós ainda nadamos em plena inflação e sabemos à custa da nossa fome o que é ter moedeiros falsos no poder.
Escolhem-se nas eleições aquêles que têm direito de demitir e nomear funcionários, e presidir a existência de todo o organismo burocrático. E, circunstância mais grave e digna de todo o interêsse: dá-se aos representantes do povo que exercem o poder executivo o comando de tôdas as fôrças armadas: o exército, a marinha, a aviação, as polícias.
E assim, amigos, quando vocês forem levianamente levar um voto para o Sr. Fulaninho que lhes fêz um favor, ou para o Sr. Sicrano que tem tanta vontade de ser governador, coitadinho, ou para Beltrano que é tão amável, parou o automóvel, lhes deu uma carona e depois solicitou o seu sufrágio - lembrem-se de que não vão proporcionar a êsses sujeitos um simples emprêgo bem remunerado.
Vão lhes entregar um poder enorme e temeroso, vão fazê-los reis; vão lhes dar soldados para êles comandarem - e soldados são homens cuja principal virtude é a cega obediência às ordens dos chefes que lhe dá o povo. Votando, fazemos dos votados nossos representantes legítimos, passando-lhes procuração para agirem em nosso lugar, como se nós próprios fôssem.
Entregamos a êsses homens tanques, metralhadoras, canhões, granadas, aviões, submarinos, navios de guerra - e a flor da nossa mocidade, a êles prêsa por um juramento de fidelidade. E tudo isso pode se virar contra nós e nos destruir, como o monstro Frankenstein se virou contra o seu amo e criador.
Votem, irmãos, votem. Mas pensem bem antes. Votar não é assunto indiferente, é questão pessoal, e quanto! Escolham com calma, pesem e meçam os candidatos, com muito mais paciência e desconfiança do que se estivessem escolhendo uma noiva.
Porque, afinal, a mulher quando é ruim, dá-se uma surra, devolve-se ao pai, pede-se desquite. E o govêrno, quando é ruim, êle é que nos dá a surra, êle é que nos põe na rua, tira o último pedaço de pão da bôca dos nossos filhos e nos faz apodrecer na cadeia. E quando a gente não se conforma, nos intitula de revoltoso e dá cabo de nós a ferro e fogo.
E agora um conselho final, que pode parecer um mau conselho, mas no fundo é muito honesto. Meu amigo e leitor, se você estiver comprometido a votar com alguém, se sofrer pressão de algum poderoso para sufragar êste ou aquêle candidato, não se preocupe. Não se prenda infantilmente a uma promessa arrancada à sua pobreza, à sua dependência ou à sua timidez. Lembre-se de que o voto é secreto.
Se o obrigam a prometer, prometa. Se tem mêdo de dizer não, diga sim. O crime não é seu, mas de quem tenta violar a sua livre escolha. Se, do lado de fora da seção eleitoral, você depende e tem mêdo, não se esqueça de que DENTRO DA CABINE INDEVASSÁVEL VOCÊ É UM HOMEM LIVRE. Falte com a palavra dada à fôrça, e escute apenas a sua consciência. Palavras o vento leva, mas a consciência não muda nunca, acompanha a gente até o inferno". (1) Acontece que, além de visionária, dizem era “atéia”, mas,graças a Deus” acreditamos, não devota do deus mercado. Este perfil eclético habilitou-a protagonizar inusitada casuística ufológica. 
Crédito: Editoria de arte sobre foto de José Almeida/Revista UFO
Em 13.05.1960, a escritora cearense passou por uma experiência única, ao presenciar a aparição de um objeto voador não identificado (Ovni). A visão de uma enorme bola laranja luminosa a impressionou tanto que gerou um depoimento, publicado no mês seguinte na revista O Cruzeiro, da qual era colunista regular. (2) Do texto original extraímos as frases seguintes:
"a umas duas braças acima da linha do horizonte, uma luz brilhava como uma estrela grande, talvez um pouco menos clara do Vésper, e a sua luz era alaranjada"... seu deslocamento sempre na horizontal, alternando uma incrível velocidade a um movimento mais devagar, até o brusco sumiço... dentro daquilo, animando aquilo, havia uma coisa viva, consciente... Texto completo no endereço (2).  
REFLEXÃO
Existem situações distintas no que acabamos de ler, a escuridão de não termos estudado, portanto, não sabermos ler. A de estarmos iluminados por termos estudado, portanto, informado. A situação de ficarmos na escuridão por não termos energia elétrica e finalmente a de estarmos iluminados por uma fonte de luz inteligente. O monstro Frankenstein costuma aparecer nas duas modalidades combinadas de escuridão. No entanto, se você é um político escolado, mas, ateu e devoto do deus mercado, se tornará refém de Frankenstein, embora tenha sua precária proteção. Vejamos!
Em 11.11.2009 era presidente do Brasil nosso Lula, estudou pouco e não gostava de ler, criou para si um clima de escuridão por possuir pouca informação. Essa escuridão seria elemento facilitador para que ocorresse um apagão na nação e a transmissão de energia entre Itaipu (PR) e São Paulo fosse interrompida em dois pontos deixando quase integralmente na escuridão 18 estados. O apagão seria útil para desencadear duas situações primárias, a primeira, aumentar o valor das contas de energia elétrica e a segunda, por em execução o projeto da hidroelétrica de Belo Monte. Nesse momento, a sociedade ficou diante do Estado Frankenstein, ou seja, o governo se volta contra o povo, a minoria oprimida indígena, a fauna, flora, em fim, contra a criação. Não precisamos investigar as causas do apagão, basta observarmos seus efeitos e as minorias beneficiadas (Frankenstein, representando o Estado e Deus Mercado, representando as parceiras S/A). Neste observar, em 06.11.2009, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL comprometeu-se fazer levantamento dos valores cobrados a maior no reajuste de tarifas de energia e chamar as empresas distribuidoras para um acordo. Para o ministro Edson Lobão, o valor de devolução não será significativo. Confira!
Acordo entre Aneel e distribuidoras para restituir consumidores
O erro na metodologia de cálculo do reajuste tarifário foi revelado pela Folha em outubro de 2009 e resultou numa mudança inédita nos contratos das 63 distribuidoras do país. ... a agência reguladora havia negado o ressarcimento alegando que não havia amparo jurídico para o pagamento retroativo do valor que, pelos cálculos do TCU (Tribunal de Contas da União), chegaria a R$ 7 bilhões entre 2002 e 2009. A Aneel admitiu a falha, negociou um aditivo ao contrato de concessão das distribuidoras para evitar a repetição do erro nos próximos reajustes, mas disse que não há como criar um mecanismo para a devolução ou compensação do que foi pago a mais. Então ...
Alexandre Santos dá um ultimato para a ANEEL dizer como vai devolver o dinheiro dos consumidores
Como vimos, foi aprovado relatório final da CPI das Tarifas de Energia Elétrica. O relatório recomenda que o Ministério Público investigue todos os ex-dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica. A CPI denuncia que eles não teriam cumprido o prazo de 12 meses sem trabalhar na iniciativa privada depois de deixarem os cargos na agência. Os ex-dirigentes também poderão ser investigados por tráfico de influência. E o que mais interessa ao cidadão: O relatório baixou um prazo para que a ANEEL apresente um planejamento de como vai devolver o dinheiro cobrado a mais dos consumidores na conta de luz
Aconteceu que, o estado Frankenstein mergulhado na escuridão, não percebe a conscientização popular crescente através da mídia livre, e após ter patrocinado estrondosa petralhada aliando-se ao legendário Maluf, rachando de vez o moribundo PT. Acha pouco, em obediência cega aos marketeiros políticos, utilizam a presidente refém para este INACREDITÁVEL ato final de cheque-mate no que ainda resta do PT. E no dia 06 de setembro de 2012, a Presidente surpreendeu a população brasileira em rede nacional ao anunciar, por meio de pronunciamento oficial, redução das tarifas referentes à energia elétrica. (3)
Ou seja, os marketeiros transformaram um castigo do governo, apurado e exigido por CPI em uma bondade com a tentativa de render votos para os candidatos do Partido dos Trabalhadores ou apoiados por ele. O cidadão brasileiro bem informado reagiu indignado e com absoluta razão. Todos estes fatos, aqui relatados, são absolutamente desnecessários, desde que a população tivesse educação e informação. Bem informada, saberia que esta energia elétrica é primitiva e predadora, já temos o conhecimento da energia livre sem medidores através dos motores por indução magnética. Lutamos para que partidos políticos produtores de Frankensteins abandonem definitivamente o poder. Obviamente, este nosso trabalho na internet iluminando os que buscam sair da escuridão, não agrada Frankenstein e muito menos Deus Mercado. Vejam só o que aprontaram! Os visionários já estão nas ruas protestando, já estamos solidários.
TPP - Trans-Pacific Parnership (Parceria Transpacífica)
Vazaram informações sobre um acordo secreto de algumas empresas para dominar o mundo de forma nunca antes vista! O acordo ameaça tudo que nos é importante: desde a Internet livre a regulamentações ambientais, passando pelo direito à saúde, e temos apenas 3 dias para impedí-lo. O acordo, chamado de Trans-Pacific Parnership (Parceria Transpacífica), foi escrito para proteger os investidores de qualquer regulação governamental, mesmo que essa regulação tenha por objetivo a defesa do interesse público. Versões do texto do acordo que vazaram sugerem que o TPP colocaria em risco as proteções para a segurança do ar e das águas, re-apresentaria medidas vindas dos EUA de ataque à liberdade da Internet, além de esmagar os esforços para a produção de medicamentos a preços justos. Pior ainda, os legisladores que não se adequarem às regras do TPP enfrentariam sanções em um tribunal internacional -- um espaço onde as empresas poderão nos processar por acordos que governos passados assinaram secretamente! Texto completo no endereço da petição.
Participe, assinando petição neste endereço da nossa parceira Avaaz.org.
O TPP, como é chamado, obrigaria os provedores de acesso à bloquearem sites comprovadamente piratas, além de estimular aos intermediários divulgarem a identidade de quem baixar algo ilegalmente. A adoção do acordo estimularia que os provedores de internet dos países signatários passassem a vigiar a navegação dos usuários para evitar a pirataria. Para a Eletronic Frontier Foundation, entidade californiana que luta pela liberdade na internet, dar aos provedores a aplicação da lei de direitos autorais ‘constitui uma grave ameaça à liberdade de expressão na internet’. Segundo a EFF, os intermediários teriam que arcar com a responsabilidade extra de fiscalizar os cidadãos. Além disso, o mecanismo de notificação e retirada, para a entidade, abriria margem para pedidos abusivos de remoção de conteúdo – com a desculpa que seriam piratas. Segundo o mecanismo, primeiro o conteúdo é tirado do ar, depois os motivos são analisados. Isso também seria uma ameaça à liberdade de expressão. O acordo internacional quer que os signatários adotem procedimentos semelhantes de remoção de conteúdo pirata sem a necessidade de ordem judicial. (4)
@@@@@@
“... um factoide é um fato divulgado com sensacionalismo pela imprensa, seja verdadeiro ou não. O propósito de um factoide é gerar deliberadamente um impacto diante da opinião pública de forma a manipulá-la de acordo com as aspirações de poderosos grupos que se utilizam de sua influência na mídia“. (5)
Retirado de artigo publicado por Marcus Vinícius em a arte de enganar o público. (5)
Fontes:
Fonte das imagens:
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador.








2 comentários:

  1. APLAUSOS!!!! O "Conexões&Reflexões" é um 'acorda povo' tão necessário quanto a tomada de consciência de mudar tudo isso que está aí... Parabéns pelos artigos que vem plubicando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sávio!
    Este artigo foi elaborado sem que soubéssemos dos "SEGREDOS DE VALÉRIO" publicados no exemplar EXCLUSIVO da revista Veja, edição 2287 - ano 45 - nº 38, datada de 19.09.2012. Agora, as porteiras podem ser abertas nas prefeituras administradas por este mesmo partido. Pois, se acontecia na esfera federal, com certeza encontrarão situações semelhantes de desvios de verbas nas secretarias de saúde e educação. Área onde estranhamente se sentiam atraídos. Basta vermos o resultado desolador destas e proliferação dos intermediadores da saúde com seus planos. Após a conclusão da leitura dos segredos na Veja, deu-nos a impressão que existiram 2 (dois) Lulas, o primeiro, naturalmente substituído pelo segundo, tamanha mudança de personalidade. A clonagem humana cairia bem nessa história. Se desenrolarmos o novelo dos beneficiados através deste perfil de governança, a coisa assume proporções globalizantes.

    ResponderExcluir