domingo, 18 de dezembro de 2011

O MUNDO AGORA DE OLHO NO JAPÃO

Solidário com a campanha da Avaaz.org, na proteção dos cetáceos e das vítimas do tsunami no Japão, elaboramos esta matéria. É difícil acreditarmos que ainda possa estar acontecendo tamanha indiferença à vida dos homens e animais nos tempos atuais. Enfim, já é de domínio público. Pesquisando sobre os cetáceos encontramos este vídeo que trata de vórtices toroidal produzido por golfinhos, baleias beluga, baleias jubarte, vulcões, bombas de hidrogênio, e do homem. Os cetáceos possuem incrível inteligência e graciosidade, que contrasta com o inaceitável comportamento humano de agressividade e primitivismo demonstrado com as explosões nucleares no final deste. (ligue o som)
Extraordinary Toroidal Vortices
Consegue o Governo Japonês proporcionar três absurdos de uma só vez, primeiro, ainda continuar explorando a ultrapassada energia nuclear, quando todo mundo sabe existirem outras fontes energéticas, segundo, desviar recursos financeiros destinados às vítimas (seu próprio povo), das catástrofes supostamente naturais, e por último, aplicar estes recursos desviados, na caça às baleias, quando todos já sabem também que o homem é de natureza vegana.
Fundos de Ajuda Humanitária do Tsunami: Para Pessoas, Não Baleeiros
 http://www.avaaz.org/po/japan_disaster_funds_whaling_b/?vl
12 dezembro 2011
Caros amigos,
Nesse exato momento, a frota baleeira japonesa está indo rumo ao sul para caçar milhares de majestosas baleias, escoltada por uma força de segurança privada de $30 milhões pagos com fundos para alívio do desastre do tsunami!
Navio baleeiro Yushim Maru ancorado no porto Shimonoseki, em foto de arquivo (AFP/Jiji Press/Arquivo)
Defensores do movimento contra a caça de baleias conseguiram com sucesso bloquear essa atividade no Japão -- e é exatamente por isso que o governo japonês decidiu roubar recursos de ajuda humanitária para impedir os ativistas de atrapalharem os navios enquanto realizam esse brutal massacre. 
Primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda - Se conseguirmos impedir a escolta da caça às baleias e levar os recursos de ajuda humanitária de volta para os cidadãos japoneses desesperados, que adoecem nos locais atingidos pela radiação, poderemos ajudar a acabar a caça às baleias de uma vez por todas. O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, já está sob bastante pressão após fracassos escandalosos no que diz respeito à compensação de vítimas do desastre nuclear. Um protesto global massivo pode engatilhar uma revolta dentro e fora do Japão e forçar Noda a usar os preciosos fundos de ajuda para salvar pessoas, e não para matar baleias.
caça as baleias
A caça de baleias é astronomicamente cara, e só é possível graças aos absurdos subsídios do governo que chegam a $35,000 por baleia! Se estes subsídios forem cortados, a indústria pesqueira de baleias pode entrar em colapso. Agora o primeiro-ministro vai desperdiçar $30 milhões para fornecer segurança privada para os caçadores de baleia, e garantir que eles não sejam incomodados pelos ativistas ambientais no oceano. Com esse recurso adicional, o Japão planeja matar 1.000 baleias Minke para a venda de carne este ano.
Vítimas do desastre nuclear da usina de Fukushima e do tsunami no Japão
Oficiais dizem que os subsídios vão dar apoio às comunidades costeiras atingidas pelo tsunami -- e ao mesmo tempo, o Japão precisa estocar carne de baleia, pois poucas pessoas desejam consumí-la. Enquanto isso, o governo negligencia as vítimas abandonadas em locais contaminados com radiação, e os poucos intitulados a receberem uma compensação ganharam apenas $1,000.
Vamos pressionar o primeiro-ministro Noda a parar de ceder ao lobby baleeiro e começar a usar o dinheiro de ajuda humanitária nas pessoas que mais precisam: as vítimas.
Avaaz.org, Sea Shepherd e Greenpeace unidos contra a caça às Baleias
No ano passado, nossa comunidade se uniu em grandes números e vencemos a guerra para manter a proibição de caça às baleias. E, no mês passado, 130.000 membros japoneses da Avaaz se uniram, pressionando o governo a usar os fundos de ajuda para proteger as crianças expostas à radiação financiando a evacuação de áreas de risco. Em todos esses momentos, nos damos conta de como poderosos grupos de lobby, como o da caça às baleias, colocam o lucro na frente das pessoas e do planeta. E em todos esses momentos nós os impedimos. Façamos isso mais uma vez.
Assine a petição urgente agora e encaminhe para todos:
http://www.avaaz.org/po/japan_disaster_funds_whaling_b/?vl
Com esperança e determinação,
Stephanie, Jamie, Emma, Ricken, Morgan, Laura, Wissam, Wen-Hua e o resto da equipe da Avaaz
Mais informações:
Japão promove caça de baleias com verba do pós-tsunami, diz ONG (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1017830-japao-promove-caca-de-baleias-com-verba-do-pos-tsunami-diz-ong.shtml
Sea Shepherd articula ações para conter baleeiros japoneses (Terra)
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5511941-EI8143,00-Sea+Shepherd+articula+acoes+para+conter+baleeiros+japoneses.html
Frota baleeira japonesa zarpa em direção à Antártica (AFP)
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5h0tQv-Ph3KPT7q01SmYm-I32AGmA?docId=CNG.9e7d3b25a6955b5b12f24ac57804771f.2c1
Japão 'blinda' barcos de pesca na Antártida contra ação de ecologistas (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/12/japao-blinda-barcos-de-pesca-na-antartida-contra-acao-de-ecologistas.html
EUA, Austrália, Nova Zelândia e Holanda "decepcionados" com retomada da caça à baleia (RTP)
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=EUA-Australia-Nova-Zelandia-e-Holanda-dececionados-com-retoma-da-caca-a-baleia.rtp&article=509233&layout=10&visual=3&tm=7
"Carta do Greenpeace Japão e outras 15 ONGs ao governo japonês" (em inglês)
Em maio de 2008, Junichi Sato e Toru Suzuki, conhecidos como "Tokyo Two", interceptaram uma caixa de carne de baleia e apresentaram ao Ministério Público japonês como prova do contrabando com fins comerciais promovido por quem afirma estar fazendo "pesquisa científica". Foi aberta uma investigação sobre a possível corrupção envolvendo o programa de caça subsidiado pelo governo japonês, mas a investigação foi interrompida logo depois. No mesmo dia Junichi e Toru foram presos e o escritório do Greenpeace Japão, revistado. Logo no primeiro dia, ficou claro que o julgamento é uma tentativa de manter a mentira em torno da caça ilegal de baleia praticada pela indústria pesqueira japonesa. A acusação esforçava-se para justificar seus argumentos, que de tão fracos levavam a suas próprias testemunhas a concordarem com a linha de defesa dos ativistas. Sato e Suzuki "agiram considerando que suas ações eram de interesse público, já que diziam respeito a crimes com valores dos contribuintes japoneses".
Teria existido no Japão lideres espirituais que pudessem esclarecer o povo japonês e servir de exemplo?
@@@@@@
"A matéria é nada. O corpo físico é nada. Todos os fenômenos, no mundo da matéria, são nada. O que existe verdadeira e eternamente é Deus e Sua manifestação. O homem é, na realidade, um filho de Deus. Ele não é matéria, mas existência espiritual. O homem já é um ser perfeito. Tudo em nosso ambiente é simplesmente o reflexo de nossa própria mente".
Mestre Masaharu Taniguchi (1893 – 1985)
Nascia às 6h00 da manhã de 22/11/1893 em Kobe, Japão, o Ele foi um dos mais ilustres líderes espirituais do Japão e do mundo. Em 1930, ele deu início a um movimento de iluminação espiritual não sectário, chamado Seicho-No-Ie. Seicho-No-Ie, numa tradução livre, significa "Lar da Vida, Sabedoria e Abundância Infinitas". Por causa de seu profundo amor e compaixão pela humanidade, ele sofria com as várias contradições deste mundo, onde os fracos se tornam vítimas dos fortes. A fim de descobrir a exata origem de tais distorções e irracionalidades, estudou diversos tipos de filosofias e religiões, tanto antigas como novas. Após infatigável esforço, com dias e noites em ardorosas orações, finalmente recebeu a Revelação Divina, enquanto estava mergulhado em profunda meditação. Esta lhe foi dada semelhante a uma voz de comando, que parecia dizer: "A matéria é nada. O corpo físico é nada. Todos os fenômenos, no mundo da matéria, são nada. O que existe verdadeira e eternamente é Deus e Sua manifestação. O homem é, na realidade, um filho de Deus. Ele não é matéria, mas existência espiritual. O homem já é um ser perfeito. Tudo em nosso ambiente é simplesmente o reflexo de nossa própria mente". Só pela leitura da obra A Verdade da Vida, escrita pelo mestre Masaharu Taniguchi, as pessoas mudaram sua visão da vida e passaram a ter uma vida repleta de alegrias. O Mestre, então, passou a transmitir essa Verdade maravilhosa ao maior número possível de pessoas, que conheceram a Imagem Verdadeira do homem, que não adoece, não envelhece e não morre, e, também, passaram a transmiti-la a outras pessoas. Esse trabalho de amor cresceu e se tornou o Movimento Internacional da Paz pela Fé, que hoje se expande cada vez mais. Em 17 de junho de 1985, o mestre Masaharu Taniguchi conclui sua missão na Terra, partindo para o mundo espiritual.
Revista Pomba Branca, mês Novembro/2010.
Percebe-se então que o governo Japonês agindo dessa maneira perde a legitimidade em representar o pensamento da maioria do seu povo, pois entra em contradição com os ensinamentos do Mestre que lhes foi disponibilizado pela espiritualidade, como também pelo reduzido número dos que ainda continuam consumindo a carne dos cetáceos.
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador





Nenhum comentário:

Postar um comentário