terça-feira, 15 de março de 2011

A SONDA LUMINOSA E O DOMO DA ROCHA

Olá Meus Irmãos (as)!
Qual a origem da sonda luminosa que apareceu recentemente em 28/01/2011 sobre o Domo da Rocha em Jerusalém?
O fato é que nos sentimos agradecidos e recompensados com esta Luz.
Puxa! Que sinal bacana!
E teria trazido alguma mensagem, o evento foi bem explicado na matéria com o título: “AS POTÊNCIAS MUNDIAIS ATORDOADAS DEPOIS QUE MENSAGEM DE "DEUS" FOI RECEBIDA VIA UFOS” em 04/02/2011 no endereço:
http://mickbernard.blogspot.com/2011/02/as-potencias-mundiais-atordoadas-depois.html
Mas voltamos ao assunto porque nos lembramos de fato semelhante e fomos pesquisar se havia conexão, e nesta pesquisa encontramos até quem não tenha se sentido bem com a sonda e aproveitamos para checar também este mal estar, pois para nós fez um bem danado.
A sonda surge distante, paira estática no alto do céu sobre do Domo da Rocha e desce decididamente, inteligentemente e intencionalmente alguns poucos metros sobre a cúpula da Mesquita de Omar, em seguida explode em luz e sobe desaparecendo conforme abaixo, deixando admirados os observadores turistas sortudos ocasionais.
 http://www.youtube.com/watch?v=zQ-bNOy_CKQ&feature=related
A memória relembra o nascimento de Jesus no filme épico BEM-HUR, onde no computador reproduzimos o DVD nº. 1 e congelamos algumas imagens inserindo-as ao longo desta pesquisa.
A suposta Estrela de Belém está sobre o céu de Jerusalém, se desloca da direita para a esquerda, os Três Reis Magos abaixo observam sua passagem.
Agora a estrela paira sobre o local da manjedoura e libera um facho de luz.
J. J. Benitez pensativo sobre o assunto escreveu até um livro com o título O OVNI DE BELÉM, levanta a hipótese de que era um disco voador a estrela que guiou os Três Reis Magos até Belém para visitar o Menino Jesus, Nova Era - 2ª edição - 1996 - 302pg.
Nós que gostamos de ufologia até ficamos animados com esta possibilidade, mas prosseguimos nas reflexões.

“Neste Livro, o autor de bestsellers como Operação Cavalo de Tróia e O Enviado tenta provar, através de evidências, que a estrela que guiou os Três Reis Magos até a manjedoura onde nasceu Jesus de Nazaré era um OVNI tripulado por Seres Superiores. J.J. Benitez narra um sequência de casos de contato com extraterrestres pesquisados nos últimos 40 anos em diversas partes do mundo, comparando-os com passagens das Sagradas Escrituras.”
Em seguida surge o astrônomo Dave Reneke e diz que Jesus pode ter nascido em junho, mas não tem precisão quanto ao ano e destaca:
“Não existe um consenso entre os pesquisadores sobre a data exata em que Cristo nasceu, sendo geralmente estimada entre 3 aC (3 anos antes) e 1 dC (1 ano depois).”

Créditos: Marvels Free Photo Powerpoint Backgrounds/Dave Reneke.
“O estudo de Reneke, diretor da conceituada revista Sky and Telescope e diretor do Observatório de Port Macquarie, se baseia na informação contida no Evangelho de Mateus, que descreve o surgimento de "estrela" como sinal do nascimento de Jesus. Utilizando um moderno programa de computador capaz de reproduzir o céu há milhares de anos, Reneke concluiu que a "Estrela de Natal", que segundo a Bíblia teria guiado os Três Reis Magos até a Manjedoura, era na realidade a conjunção espetacular entre Júpiter e Vênus, ocorrida dois anos e seis meses antes.”
Surge outra explicação do astrônomo Mark Thompson que se distrai e deixa o cometa passar ficando de costas para o mesmo, todo mundo viu menos ele.
“O astrônomo Mark Thompson, membro da Royal Astronomical Society de Londres e apresentador de astronomia no The One Showda BBC, realizou um estudo científico que explicaria a natureza da estrela que conduziu os Reis Magos até Belém, confirmando a narração do Evangelho de São Mateus.
Usando registros históricos e simulações de computador que permitem mapear a posição das estrelas e dos planetas em torno da data em que Jesus nasceu, Thompson defende que nessa época houve um evento astronômico incomum.

Segundo ele, entre setembro do ano 3 a.C. e maio do ano 2 d.C. houve três “conjunções” onde o planeta Júpiter e a estrela Regulus passaram perto um do outro no céu da noite estrelada.
A estrela Regulus literalmente “pequeno rei” está no plano dos planetas e não raro ela aparece próximo a um dos planetas.

1ª) Júpiter cruzou com Regulus por vez primeira seguindo seu movimento habitual rumo ao leste.
2ª) Depois apareceu revertendo o caminho e cruzou a estrela novamente, desta vez em direção oeste.
3ª) Por fim, mudando de direção mais uma vez, retomou sua direção normal rumo ao leste e cruzou com a estrela pela terceira vez.
Enquanto isso blogueiros e internautas dividem-se, onde alguns tentam provar que estes vídeos são fraudes, e os crentes percebem nestes algo mais, um aviso ou uma carga de energia vinda de Seres inteligentes de Luz oriundos de mundos paralelos e que estamos vivendo em uma nova dinâmica de fatos cada vez mais marcantes e inusitados.

Entre os que acham ser uma montagem destacamos Luiz Ramos certificado em Parapsicologia pelo Centro Latino Americano de Parapsicologia - Pe. Oscar González-Quevedo, segundo ele, entra em ação o Caçador de Mistérios!
Um dos argumentos da fraude repousa no fato de que “As lâmpadas da cidade estavam imóveis e não emitiam a mesma intensidade que a suposta nave, nem exerciam influência na câmera, assim como a nave exercia.”
http://cacadordemisterio.blogspot.com/2011/02/ovni-de-jerusalem_08.html
Falso ou verdadeiro, esse antagonismo é parte integrante da Transição Social e o caso por si só é revelador justo pelo local escolhido pelas Entidades patrocinadoras deste evento.

Quanto ao argumento das “lâmpadas imóveis”, fomos à procura de um vídeo que mostrasse visão noturna em uma cidade com a melhor nitidez e inquestionável realismo. Vejam o que encontramos no You Tube: Um vídeo com o título SONY HDR XR500V-(Night Test) - Imagens Noturnas (Teste), que pode ser visto no endereço abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=VP3wFr4gkTk
Este foi ótimo porque tem imagens em movimento e percebemos que as luzes dos postes não cintilam, só quando a folhagem em primeiro plano sofre ação da brisa ou o reflexo da luz na superfície da água do lago. Também pelo fato de que a corrente elétrica não oscila, não se trata de estrelas no céu, até porque nos vídeos de Jerusalém estas estariam muito distantes, fora do plano observado e do alcance das filmadoras.
Assim a negação do fato torna-se frágil, apesar do esforço do caçador de mistérios.
Ainda bem que buscamos entender o significado das Luzes que nos cercam sem caçá-las.
E nesse entender percebemos que através dos astrônomos, religião e debates se falso ou verdadeiro não chegaremos a conclusões convincentes, e fomos buscar mais subsídios na história, arqueologia e espiritualidade sobre a Estrela de Belém e a sonda luminosa do Domo da Rocha devido a similaridade de comportamento de ambas.
“Foto da fachada da famosa mesquita. O nome Domo da Rocha refere-se tanto à mesquita como um todo quanto à sua cúpula.”

“Também conhecido por Mesquita de Omar, este templo em Jerusalém é o mais antigo monumento islâmico em existência. O nome do templo é derivado da rocha sobre a qual a mesquita foi construída, que é sagrada tanto para os muçulmanos quanto para os judeus. Segundo a tradição muçulmana, o profeta Maomé, fundador do islamismo, ascendeu aos céus onde a rocha está situada. Os judeus acreditam que esta rocha foi o local onde o patriarca do povo judeu, Abraão, preparou-se para sacrificar seu filho Isaac.”

“O califa Abd al-Malic ibn Maruan construiu o Domo entre 685 e 691 D.C. como templo de peregrinação. A cúpula, com um diâmetro de 18 metros, é feita de madeira. Toda a estrutura é ricamente decorada com mosaicos e mármore, tendo sido feitas várias adições ao longo de séculos, após terminada a mesquita.”
Precisamos retroceder na história, o que existia antes desta mesquita na região?
“O Templo de Salomão (no hebraico בית המקדש, Beit HaMiqdash), foi o primeiro Templo em Jerusalém, construído no século XI a.C., e funcionou como um local de culto religioso judaico central para a adoração a Javé, Deus de Israel, e onde se ofereciam os sacrifícios (animais, grãos, vinhos e incensos) conhecidos como korbanot.”

 “O Rei Davi, da tribo de Judá, desejava construir uma casa para Javé (YHWH), onde a Arca da Aliança ficasse definitivamente guardada, ao invés de permanecer na tenda provisória ou tabernáculo, existente desde os dias de Moisés. Segundo a Bíblia, este desejo foi-lhe negado por Deus em virtude de ter derramado muito sangue em guerras. No entanto, isso seria permitido ao seu filho Salomão, cujo nome significa "paz". Isto enfatizava a vontade divina de que a Casa de Deus fosse edificada em paz, por um homem pacífico. (2 Samuel 7:1-16; 1 Reis 5:3-5; 8:17; 1 Crónicas 17:1-14; 22:6-10).”
Para reavivarmos a memória e expandir a consciência inserimos a cena abaixo do filme “Os dez mandamentos” (The ten commandments, 1956, Direção e produção: Cecil B. DeMille) é um épico imperdível. Ele conta não somente a história da entrega das tábuas da lei de Deus, mas toda a saída do povo hebreu do seu cativeiro no Egito rumo à terra prometida, guiados por Moisés. O filme retrata de maneira mais ou menos fiel o livro do Êxodo ... Conta com a participação de artistas como Charlton Heston (Moisés), Yul Brynner (Ramsés) e Anne Baxter (Nefretiri).
“Esse Templo de Salomão foi destruído totalmente por Nabucodonosor II da Babilônia, em 586 a.C., e consequente escravidão dos judeus pelos babilônios. Após essa época, os judeus voltaram e construíram no mesmo lugar um segundo templo, o qual foi destruído pelo imperador assírio Antíoco Epifanes. Em 4 d.C. o Rei Herodes, querendo agradar os judeus reconstruiu o templo, que foi mais portentoso que os dois primeiros. Foi este onde Jesus pregou e previu sua destruição, que aconteceu de fato em 70 d.C., pelas mãos dos romanos, por conta da Grande Revolta Judaica.”

“Hoje tudo o que resta do Templo de Salomão (em sua terceira encarnação) é o Muro das Lamentações, usado por judeus.”
Interessa-nos a Arca da Aliança e percebemos que Arca de Deus ou Arca do Pacto (hebraico:ארון הברית aróhn hab·beríth; grego: ki·bo·tós tes di·a·thé·kes") é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido.”
http://historias-da-biblia.blogspot.com/2010/11/jeremias.html
A Arca da Aliança “Foi objeto de veneração entre os hebreus até seu desaparecimento, que segundo especulações, ocorreu na conquista de Jerusalém por Nabucodonosor. Segundo o livro de II Machabeus, o profeta Jeremias foi o responsável por escondê-la.”
Quanto a Nabucodonosor ao longo da existência desta civilização nos faz lembrar o perfil de representantes de um poder sempre em oposição ao povo e servindo-se deste, onde um homem justo e bom surge para com coragem contrapor alguns caprichos do Rei, o homem bom foi representado pelo também profeta Daniel, que por intrigas terminou sendo posto na cova dos leões.
Famosa cena de Daniel na cova dos leões, em imagem do século 19 (Foto: Reprodução)
O espírito de grandeza de governantes pode ser traduzido por esta imagem abaixo, onde os amigos de Daniel se recusaram a adorar a estátua de Nabucodonosor.
A fé de Daniel em Deus e seus pedidos faria com que os Leões os deixassem em paz.
Mas é no Livro de URÂNTIA, novamente através do Documento Nº. 122 que encontramos a resposta sobre o OVNI de Belém, e de certa forma se alinha com as imprecisas explicações dos dois astrônomos.
O ANÚNCIO DE GABRIEL FEITO A MARIA
“Uma tarde, por volta do cair do sol, antes que José tivesse retornado ao lar, Gabriel apareceu a Maria, ao lado de uma mesa baixa de pedra, e depois que ela se recompôs, ele disse: “Venho a pedido daquele que é o meu Mestre, a quem tu irás amar e nutrir. A ti, Maria, trago alegres novas e anuncio que a concepção em ti foi ordenada pelo céu e que, no tempo devido, tu te tornarás a mãe de um filho; tu o chamarás Joshua; e ele irá inaugurar o Reino do céu na Terra entre os homens.”

O NASCIMENTO DE JESUS
“Durante toda essa noite Maria estivera inquieta, de forma que nenhum dos dois dormiu muito. Ao amanhecer, as pontadas do parto já estavam bem evidentes e, no dia 21 de agosto do ano 7 a.C., ao meio-dia, com a ajuda e as ministrações carinhosas de mulheres viajantes amigas, Maria deu à luz um pequeno varão. Jesus de Nazaré havia nascido para o mundo; encontrava-se enrolado nas roupas que Maria tinha trazido consigo, para essa contingência possível, e deitado em uma manjedoura próxima.”
“No dia do nascimento de Jesus, ao meio-dia, os serafins de Urântia, reunidos com os seus diretores, cantaram hinos de glória sobre a manjedoura de Belém, mas esses cânticos de glória não foram escutados por ouvidos humanos. Nenhum pastor, nem quaisquer outras criaturas mortais vieram prestar a sua homenagem ao menino de Belém, até o dia da chegada de certos sacerdotes de Ur, que tinham sido enviados de Jerusalém por Zacarias.”
“A esses sacerdotes da Mesopotâmia tinha sido contado, há algum tempo, por um estranho professor religioso, do país deles, o qual tivera um sonho em que havia sido informado de que a “luz da vida” estava a ponto de aparecer sobre a Terra, na forma de um menino, entre os judeus. E os três sacerdotes partiram, pois, em busca dessa “luz da vida”. Após muitas semanas de infrutífera procura em Jerusalém, estavam para voltar a Ur, quando conheceram Zacarias que lhes confiou sobre a sua crença de que Jesus era o objeto da procura deles e os enviou a Belém, onde eles encontraram o menino e deixaram as suas oferendas com Maria, a sua mãe terrena. A criança estava então com quase três semanas de idade à época da visita deles.”
Os três Reis Magos, Gaspar, Melchior, e Baltasar, BEM-HUR - DVD Nº. 1
“Esses sábios homens não viram nenhuma estrela a guiá-los para Belém. A belíssima lenda da estrela de Belém originou-se desta forma: Jesus nasceu aos 21 de agosto, ao meio-dia do ano 7 a.C. Em 29 de maio do mesmo ano houve uma extraordinária conjunção entre Júpiter, Saturno e a constelação de Peixes. E é um acontecimento astronômico marcante que conjunções semelhantes hajam ocorrido aos 29 de setembro e aos 5 de dezembro do mesmo ano.”
Os três Reis Magos na manjedoura diante de Maria, José e Jesus – BEM-HUR – DVD Nº. 1
“Com base nesses acontecimentos extraordinários, mas inteiramente naturais, os bem-intencionados zelotes das gerações que sucederam, com o seu zelo de crentes, elaboraram a lenda atraente da estrela de Belém e dos Reis Magos adoradores, que foram conduzidos pela estrela, até a manjedoura, para contemplar e adorar o recém-nascido. As mentes orientais e do Oriente-Próximo deleitam-se com fábulas e inventam constantemente belos mitos sobre a vida dos seus dirigentes religiosos e dos seus heróis políticos. Na falta de uma imprensa, quando a maior parte do conhecimento humano se transmitia pela palavra saída da boca, de uma geração a outra, era muito fácil que os mitos se tornassem tradição e que as tradições eventualmente fossem aceitas como fatos.”
CONCLUSÃO
http://imagensbiblicas.wordpress.com/2008/07/25/jesus-olhando-para-jerusalem-2/
“A maior promessa que Jesus fez é que não iria embora para sempre, mas retornaria para exercer o juízo na Terra e buscar os seus filhos. Ele disse: "E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também". João 14:3. A segunda vinda é chamada de a "bendita esperança", pois é a premissa básica sem a qual o cristianismo não teria sentido. Tito 2:13.
A Bíblia declara que Jesus retornará com milhões de anjos nas nuvens do céu. Mt.24:30,31.”
Nosso Pai Criador através de Jesus teria nos orientado através destas palavras:
“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes e o vosso proceder seja todo inspirado no amor.” I Cor 16, 13-14)
Nossa memória nos faz recordar o carismático BOB DEAN quando se referiu aos Seres Luminosos que os denominou Transcendentais e de suas potencialidades.
Entendemos também que nosso Pai espera de nós, sabedores de sua presença luminosa e retorno, que tenhamos a fé e coragem demonstrada pelo Profeta Daniel para enfrentarmos com naturalidade e dignidade os obstáculos futuros e atuais que estamos vivenciando, pois em seguida seremos recompensados em conviver com irmãos de outras civilizações na paz, alegria e no saber, caso sejamos merecedores.

Conseguiram seus filhos e filhas cumprirem os Dez Mandamentos anteriormente aqui deixados?
Em nossa opinião, os filmes Dez Mandamentos e Bem-Hur através da interpretação de Charlton Heston representaram para humanidade naquela ocasião, o mesmo que nos tempos atuais representam os filmes Chico Xavier e o Nosso Lar, mensagens de esclarecimento e conscientização.
Cena na juventude do filme Chico Xavier
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/galeria_foto/2010/03/15/galeria_mostrar/id_galeria=2034/galeria_mostrar.shtml
Cena de André Luiz na Espiritualidade no filme Nosso Lar
http://www.adorocinema.com/filmes/nosso-lar/trailers-e-imagens/
Os nossos Irmãos Transcendentais mantenedores do Poder Divino sobre a Terra, contam neste momento com alguns milhares de Humanos sobre a superfície desta Esfera, conscientes da existência de ordeira Hierarquia, e que costumeiramente oram da seguinte forma:
“É uma prece mundial, traduzida para mais de 75 idiomas e dialetos. É um instrumento de poder para ajudar a que o Plano de Deus se expresse plenamente na Terra e para ser empregado como um ato de serviço à humanidade e ao Cristo.”
Ela expressa certas verdades essenciais que todos os homens aceitam inata e normalmente:

1. Que existe uma inteligência básica a qual damos o nome de Deus.

2. Que há um Plano divino evolutivo no universo, cujo poder motivador é o Amor.

3. Que uma grande individualidade -O Instrutor do Mundo- chamada Cristo pelos cristãos, veio a Terra e personificou esse Amor a fim de que pudéssemos compreender que o Amor e a inteligência são efeitos do Propósito, da Vontade e do Plano de Deus. Muitas religiões crêem em um Instrutor do Mundo, conhecido como Senhor Maitreya, Iman Mahdi, Messias ...

4. Que o Plano divino só pode ser desenvolvido pela humanidade.
Através da invocação, da prece e da meditação, as energias divinas podem ser liberadas e levadas à atividade. Homens e mulheres de boa vontade de muitas crenças e nações, podem unir-se neste serviço mundial, levando e fortalecendo valores espirituais a um mundo perturbado. Os homens, através da invocação unida e enfocada, têm o poder de afetar os acontecimentos mundiais. O conhecimento deste fato, cientificamente aplicado, pode ser um dos grandes fatores liberadores dentro da humanidade.

Ninguém pode empregar esta invocação ou prece para a iluminação e o amor sem causar mudanças poderosas em suas próprias atitudes e propósitos na vida. "Como um homem pensa em seu coração, assim ele é."

Você gostaria de entoar esta Invocação todos os dias, com reflexão e dedicação?

Que mal faz acreditarmos que a sonda luminosa sobre o Domo da Rocha é de origem Divina?
Depois do que notamos representar para os Cristãos, Judeus e Muçulmanos a cidade de Jerusalém, sua História, sua Mesquita, o Muro das Lamentações etc.

Portanto! Quem não lembra deste episódio?
Enigma - Misterioso raio de luz visita Chico Xavier no leito do hospital
Luz é vida e trouxe recuperação ao humilde e solidário Chico Xavier.
Mas atualmente teve um presidente de grande nação, Dmitri Medvedev que viajou para o Rio Jordão e no dia da Epifania (o dia em que Jesus foi batizado - 19 de janeiro) consagrou-se três vezes, nestas que são consideradas as mais sagradas das águas, pedindo à proteção e preservação da sua Pátria, a Rússia contra as catástrofes que virão.
O presidente russo visitou o local onde Jesus Cristo teria sido batizado por João Batista, próximo ao rio Jordão, Dmitri Medvedev caminhou perto do rio Jordão, onde ele mergulhou três vezes, segundo a imprensa russa.
Ou seja, o Governo da Rússia leva a sério as informações vindas de fontes de inteligência interdimensional/extraterrestre e as divulga ao público através da mídia.
Estaria Dmitri Medvedev com base nas suas fontes extraterrestres, resgatando a memória e o tempo perdido, atendendo ao pedido de Baha’u’llah, já que o imperador Czar II da Rússia não teria conseguido na sua época?

“…Ó Czar da Rússia! Inclina teu ouvido à voz de Deus, o Rei, o Sagrado(…) Levanta-te entre os homens em nome desta Causa predominante e convoca, pois, as nações a Deus, o Excelso, o Grande…”

A frase abaixo, dedicamos aos Homens, Mulheres e Jovens de bem que neste momento estão trabalhando para esclarecimento do seu povo e do mundo com palavras e ação.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”
Cora Coralina

Observem que nos primeiros dias de fevereiro/2001 surgiu esta matéria (aviso) da Sonda no Domo e agora nos primeiros dias de março/2011 presenciamos evento de grande magnitude no Japão.
Portanto, meus amigos, atenção redobrada nos acontecimentos do planeta, nas inquietações da Mãe Terra, pois a dinâmica dos terremotos mudou, está mais intensa.
E por tudo que temos visto e informações recebidas através das mensagens ao longo destes últimos meses.
Os nossos Irmãos Superiores tem avisado insistentemente para que estejamos atentos e não medrosos, previdentes e não imprevidentes, diante das catástrofes naturais.

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador








 


 






 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário