sexta-feira, 25 de março de 2011

ENCERRANDO UM CICLO

Meus Irmãos (as)!
Outro dia na procura de imagens para este blog nos deparamos com outro muito bem elaborado cujo administrador informava que estavam encerradas suas postagens.
Acrescentou que tinha tido momento certo para iniciar e terminar.
Ao conectarmos as últimas mensagens e mais esta de nossa filha mais velha, refletimos que tinha chegado o momento de também encerrarmos.
A imagem é bem clara.
O significado prático da troca da busca exterior pela interior.
Agradecemos de coração a colaboração de todos nesta curta temporada, mas nosso Pai Criador nos fez entender e nossa consciência assim reconhece através das conexões e reflexões das últimas postagens.
A experiência não foi em vão, mas um acréscimo em nossa evolução espiritual.e pedido do coração.

Texto do escritor Paulo Coelho
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

Se insistirmos em permanecer nela mais que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus filhos, seus amigos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardio, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixa ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – NADA É INSUBSTITUÍVEL, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Fonte: http://designando.wordpress.com/2007/03/17/encerrando-um-ciclo/

Obrigado Pai por ter tido esta curta e rica experiência, com oportunidade agora de encontrar mais tempo para a busca interior.
Arcturiano


quinta-feira, 24 de março de 2011

SAIBA QUE O SEU MUNDO ESTÁ EM CRISE, MAS NÃO DESTRUÍDO


Mensagem do Conselho dos 12 através da Sel
Postado por MI ANRIM em 24 março 2011 às 16:50
Nota de Selácia: “No equinócio de 19 de Março, nós tivemos um evento de meditação global com o Conselho dos 12, com foco em uma cura para o Japão e outros locais em crise, em todo o mundo. Esta mensagem do Conselho dos 12, relacionada ao nosso evento ao vivo do Equinócio, se concentra em nossa crise planetária e nas mudanças necessárias, para que possamos criar um novo tipo de mundo. Enquanto vocês lêem as palavras deles, o Conselho dos 12 lhes proporcionará insights e uma poderosa energia que poderá ajudá-los a dar o seu próximo e grande salto. Eles estão nos pedindo que confiem que há um plano mais elevado para nós e para a Terra. Eles nos pedem que façamos um esforço contínuo para permanecermos em nosso centro, até mesmo quando todos a nossa volta se encontrarem no medo e no caos. Eles estão aqui para nos apoiar a fazer isto, e a nos ajudar. É assim que mudamos o nosso planeta para a luz. Vocês estão convidados a participar conosco, com entusiasmo, destes eventos de meditação global – o próximo será no Wesak anual, no dia 14 de Maio, quando nos conectaremos com os Mestres Ascensionados que criaram o modelo de iluminação para este planeta.”
Selacia

Momentos históricos estão ocorrendo no planeta que vocês chamam de lar. Muito ao seu redor está desmoronando e sendo re-configurado.
Em uma base quase diária, vocês têm lembretes da mudança das energias – algumas vezes até o deslocamento da Terra, como está ocorrendo neste mês, com o terremoto e o tsunami no Japão.
Desde o início de 2011 vocês testemunharam inúmeras mudanças e revoluções. Os eventos que talvez lhes causassem maior impacto aconteceram no Japão, com o seu povo sofrendo devido a uma catástrofe de proporções inimagináveis. Ninguém poderia lhes ter preparado para este nível de crise.
Ainda que não vivam no Japão, vocês sentem o que está acontecendo. Vocês sentem profundamente por aqueles que estão sofrendo. Vocês lamentam a sua perda. Uma razão por sentirem tão intensamente esta crise é que vocês estão conscientes de quão conectados estão vocês e os outros. Vocês estão agora mais sensíveis e abertos também, e isto significa que vocês estão mais conscientes dos outros. Vocês podem sentir a sua dor e a sua preocupação.
Saibam que o seu mundo está em crise, mas não destruído. As coisas que estão acontecendo agora não significam o fim do mundo. A turbulência é um indicador dos tempos revolucionários que vocês estão testemunhando. Vocês estão aqui agora para ver estas coisas e começarem a se perceber, aos outros e ao planeta de uma forma totalmente nova.
Vocês como Transformadores Divinos estão aqui para realizar as mudanças necessárias. Como vocês sabem, há muitas coisas que não são sustentadoras do tipo da Terra que vocês querem viver. A energia deve ser trazida novamente ao equilíbrio – no interior das pessoas e externamente, da forma como a vida é vivida.
ENERGIAS PLANETÁRIAS NOTÁVEIS
Os alinhamentos planetários que estão ocorrendo agora e nos próximos anos não têm precedentes. Um deles é o movimento em 11 de Março do Planeta Urano, no signo de Áries. Se vocês já não estivessem vivendo em tempos revolucionários, apenas este alinhamento certamente catalisaria grandes mudanças.
Vocês sabem que estes não são tempos comuns. Certamente 2011 será um ano notável em muitos níveis. Os alinhamentos planetários são simplesmente uma influência, mas vocês irão querer compreendê-los e o seu impacto sobre vocês e a todos a quem amam.
Aqui estão algumas informações. Primeiro, Urano é um planeta associado à mudança eletrizante e frequentemente súbita. Urano tende a catalisar o processo de descoberta e de criatividade, levando a inovações e a abordagens inteiramente novas.
Ele está associado à liberdade e à independência. Mudanças abruptas e revoluções podem ocorrer sob a influência de Urano.
Segundo, Urano entrando em Áries significa ação e como vocês já estão vendo nos últimos meses, as ações no cenário mundial podem ser rápidas e revelarem tendências ocultas que estiveram se formando durante algum tempo. Vocês estão vendo isto no Oriente Médio, na África do Norte e no resto do mundo.
Nenhuma destas situações se tornou explosiva da noite para o dia. Pessoas em todos os cantos do mundo estão despertando, desafiando os sistemas corruptos, e pedindo mudanças. Como parece este despertar será diferente, dependendo de uma série de fatores, incluindo a consciência, a cultura e o nível de opressão existente.
Sob o trânsito Urano/Áries – nos próximos sete anos, revoluções e reconfigurações se tornarão as marcas dos tempos. Vocês testemunharão inúmeras mudanças e distúrbios externos.
MAIORES MUDANÇAS
As maiores mudanças as quais vocês devem prestar atenção, entretanto, são internas. Vocês as criam enquanto mudam para as frequências mais elevadas da energia. Vocês, como Transformadores Divinos, estão criando uma realidade inteiramente nova, cheia de luz. Esta realidade é criada em sua própria vida como parte do seu processo de transformação interior. Vocês acrescentam energia a cada vez que participam de meditações pela paz em grupo, a cada vez que meditam e a cada vez que curam um velho padrão.
O mundo em que vocês vivem está mudando intensamente agora. Em meio à turbulência, no entanto, muito é igual. Uma constante é que a cada dia lhes é apresentada uma nova tela. Nesta tela estão novas oportunidades e novos desafios. Decidam que vocês acolherão cada um deles e os utilizarão da maneira mais elevada.
Confiem que o Espírito está com vocês, guiando-os passo a passo! A confiança que falamos aqui não é uma confiança cega. Ela não está baseada em mágica ou no pensamento mágico. Não se trata de entregar o seu poder a uma força espiritual invisível – certamente ele está unido e se fundindo a esta força. Milagres e mudanças quânticas na consciência são originados no reino espiritual. À medida que confiam mais neste reino e o integram em sua vida diária, não há desafio tão grande que não se possa resolver.
SEU PODER DE REESCREVER A HISTÓRIA
A  História é criada em um momento de cada vez. O presente é um resultado da história do que vocês e os outros criaram anteriormente. O futuro vem do passado. Isto inclui o presente e o que vocês estão colocando em prática para criar um mundo mais cheio de luz.
Nenhuma outra geração teve a oportunidade de mudar tanto o destino de gerações futuras. Vocês têm o poder de mudar o que está destruído. Vocês estão vivos agora para fazer isto. A cada vez que vocês contribuem com a sua luz para uma crise global, estão ajudando a ancorar as novas energias no planeta.
Considerem o que aconteceu no Japão e no Oriente Médio e vejam tudo isto como oportunidades para chegar até os outros com compaixão. O povo do Japão, agora em crise após o terremoto e o tsunami, precisa de suas preces e de seu apoio energético. Eles não são estranhos. Eles são os seus irmãos e irmãs porque todos na Terra estão ligados à família humana.
A Compaixão não conhece limites e nem distâncias. Vocês não têm que falar o idioma de alguém, ou compreenderem a sua cultura para se preocuparem. As pessoas comuns na Líbia, e em outros lugares no Oriente Médio querem as mesmas coisas que vocês – serem amados e estarem livres da opressão.  Cheguem até eles com as suas preces e vocês criarão uma energia inspiradora. Pensem em si mesmos não como uma pessoa que oferece preces, mas como alguém em uma comunidade global com outros que compartilham os sonhos em seu coração.
Enquanto vocês continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.
Nós somos O Conselho dos 12.
==:::000:::===
Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond
Publicação: "Mi Anrim, 24/03/11.
/mg.
Compartilhando
Eu sou Arcturiano, na Paz e alegria a serviço do Criador



AS AREIAS DO TEMPO - CRISTO MIGUEL

Olá Irmãos (as)!
Esta mensagem compreendemos representar o diagnóstico do Pai em relação a alguns de Nós, onde nos incluímos para melhor evoluir e depois compreendermos as causas de nosso destino pós Transição Planetária.
Tem íntima ligação com as duas anteriores de Mãe Maria, Hildegard de Bingen e Metatron.
Por CM através de Hazel
22 de março de 2011 - 01:43:03 PM
Tradução: Agaceene
http://esperancaabundante.blogspot.com/
Original: THE SANDS OF TIME
http://abundanthope.net/pages/hazel/THE-SANDS-OF-TIME.shtml

O elemento tempo engaiola o Homem em um eufórico estado de não consciência. Ele conta os milésimos de segundo se tiver que, e muitas vezes olha o relógio para deixar-lhe de prontidão para os momentos importantes. Ele não consegue entender aquilo que tem verdadeira importância, se não ele utilizaria seu tempo de forma mais produtiva. Sua medição do tempo agora está confusa pois ele perdeu o seu controle. Já não é mais a sua medida, posto que agora Eu quem controlo esta faceta aparentemente importante de sua vida. Tudo entrará em um estado de atemporalidade sendo um intervalo do não tempo. Este evento que está se aproximando rapidamente será o evento culminante que irá inaugurar a grande mudança, a importante mudança que muitos estão falando por aí.

O tempo é uma aquisição do Homem, parcamente utilizada na tentativa de progredir. No entanto, não houve qualquer progresso real e verdadeiro e o tempo não foi capaz de servir ao Homem. O Homem se tornou um verdadeiro escravo do tempo, que agora o belisca pois ele não tem mais tempo de assegurar o seu poder à medida que as tempestades abreviam o pouco tempo que resta. O planeta e o Homem estão em meio à grande agitação, na marca final dos ciclos planetários.

O Homem por suas próprias mãos criou e irá destruir a eficácia de tempo. Sua abordagem doentia produz eventos infrutíferos e Ele não consegue ver que os momentos são desperdiçados no absoluto caos interno e externo. Não consegue usar seu tempo na preparação para o 'porvir' porque acredita que ele ainda controla o que chama de tempo. É o apreço do Homem pelo controle que o mantém ligado aos estados regressivos de pensamento e que selará sua ruína.

NÓS os temos alertado meus queridos, àqueles cuja intransigência é a corda com a qual selarão seus destinos. Eles não ouvem NOSSAS palavras. Temos NOS esforçado em dispor por aí afora todo tipo de avisos, mas poucos escutam e muitos ignoram. NÓS, os Celestiais devemos agora manobrar esse navio até o próximo porto, independentemente se as massas estão prontas. Pois existe um cronograma que deve ser seguido. Foi dada ao Homem chances ad infinitum. Ele deve agora assumir a responsabilidade por suas ações e escolhas. Eu sou um Deus compassivo, e o Pai, sendo a Fonte de Tudo é ainda mais compassivo pois NÓS somos apenas UM. No entanto, a infestação não pode ser autorizada a continuar com risco de Nossos inocentes serem infectados ou de esmorecerem devido às pressões.

Que dizer para vocês? Preparem-se. Saibam que o que é iminente e que ocorre agora em vosso plano terrestre não é a ira de Deus, mas o resultado da desobediência persitente do homem. O arraso dos eventos em vosso mundo neste momento é apenas uma transferência da incapacidade do homem em ouvir e aprender. Ele está cumprindo as profecias dos seres decaídos que vieram antes.

Os cordões da bolsa dos controladores são inúteis e agora eles devem invadir os templos de outras pessoas para garantirem sua posição de poder no mundo. Eles parecem fugir sugando o sangue dos inocentes e indefesos. Que eles prestem atenção a essas palavras - O QUE VOCÊS FIZEREM SERÁ FEITO A VOCÊS. Esta lei não será passível de evasão.

O Homem tem repetido as histórias das civilizações do passado ao reescrever o roteiro, pois mais uma vez, uma outra deve chegar ao fim devido a falta de integridade, do abuso e do empobrecimento espiritual do Homem. Eu declaro aqui e agora que esta será a última vez, pois a VOZ proferiu e os justos e despertos serão levados para fora do cativeiro para a terra da verdadeira vida. Eu estou voltando para vos encontrar, para selar Nossa união com as MINHAS lembranças, para vos levar a um nível totalmente novo de entendimento. Sim, Meus filhos serão a luz que brilhará novamente sobre o vosso planeta e as lágrimas deixarão de correr. Mas devo advertir que antes deste momento vocês testemunharão o fim do velho através da destruição e do colapso. Tudo o que deve partir, irá virar areia e será levado pelos fortes ventos da batalha celestial. Vocês estão vivendo isso agora, neste momento. Não há mais tempo para despedidas queridos, pois estes últimos dias têm tomado uma velocidade que prenuncia o fim dos tempos, tal como vocês conhecem. OBSERVEM A AMPULHETA À MEDIDA QUE OS GRÃOS SE ESCASSEIAM E O HOMEM É PRIVADO DO TEMPO.

Cada mínimo momento deve agora ser aproveitado para aprender, observar e se reunir COMIGO no interior. Preparem-se para MIM, pois Eu estou chegando. Peço neste restante de temporada que vocês segurem firmemente em vosso espírito ancorado para que possam enfrentar os ventos e energias severas em torno de vocês agora. Permitam-ME ser o vosso esforço e vossa força e vocês permanecerão de pé.

Eu SOU Cristo Miguel Aton. Para aqueles que conseguem discernir divinamente, leiam estas MINHAS palavras e percebam a tremenda mensagem que contém. A verdade que NÓS não podemos divulgar para vocês plenamente neste momento, NÓS devemos resguardar.

Meu selo Eu coloco sobre estas palavras, para que saibam que EU SOU TUDO E UM NA INTEMPORALIDADE QUE É A CRIAÇÃO.

Salu!

Hazel


Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador

Um diálogo com Meu Mestre - Sandra M. Luz

Olá Irmãos (as)!
Esta mensagem datada de 22/03/2011 recebemos de um dedicado amigo e compartilhador.
Estamos no esforço para conseguirmos encontrar e permanecer em nosso interior, no início sentimos desconforto, a mente não para, não conseguimos focar, não estamos acostumados. 
Agora já começamos a melhorar e  sentimos satisfação no recolhimento, condição para reconhecermos nosso Guia Espiritual e daí para os Mestres.
Cada um tem seu Guia, a busca interior envolve esta etapa inicial.
Confesso que não consegui ainda e o Pai sabe disso.
Vejo-me na condição da imagem abaixo, falta o firme aperto de mãos com o Guia no interior.
Percebe-se pelas mensagens mais recentes que as entidades de maiores representatividade dos Planos Superiores insistem, lembram e relembram de que devemos encontrar mais tempo para concentrar-mos em nosso interior.
Limitadamente entendemos que o conceito de Interior pode ser ampliado de acordo com o  sentir de cada um.
Particularmente achamos que os interiores são mais seguros que as bordas, as bordas representam potencial estado de instabilidade espiritual e físico.
Mas achar é uma coisa e estar é outra, e este estar muitas vezes conseguimos entender, compartilhar e não ficamos.
Todos (as) estão falando de maneira diferente do mesmo assunto.
Mas em nosso ambiente 3D devemos criar condições para que a busca interior tenha êxito.
E a Energia de Metatron traz algumas dicas importantes para abrirmos este caminho através desta mensagem da Irmã Sandra M. Luz.
http://www.4shared.com/all-images/NSSq26rT/IMAGENS.html
Queridos Amigos o que escrevo hoje a vocês não sei se pode ser chamado de uma canalização, mas segundo Metatron, é uma nova fase de nosso trabalho para despertar, instruir, fortalecer e acelerar o processo de mudanças internas em cada um de vocês.

Metatron me informou que, estaríamos dando continuidade ao nosso trabalho de uma forma mais incisiva, para que todos nós pudéssemos verdadeiramente diminuir a distância que nos colocamos diante de nossos Mestres e do Criador.

Perguntei a ELE o que nos falta para isso?

E então iniciamos um diálogo maravilhoso que trouxe a minha alma, um despertar com um profundo entendimento...


Metatron o que precisamos fazer para encontrarmos nosso equilíbrio?

Primeiro precisam entender o significado dessa palavra...

Equilibrar é distribuir sua energia de forma harmoniosa, permitindo que tudo dentro de você se processe como deve ser.

Quando vocês vieram para suas experiências terrenas, a maioria trouxe para seu corpo uma energia de equilíbrio, para que tudo funcionasse corretamente.

Entretanto, a cada dia foram introduzindo dentro de vocês coisas que foram trazendo desequilíbrio em toda sua estrutura.

O alimento incorreto, os sentimentos confusos e distorcidos, as crenças criadas e aceitas por vocês, o julgamento, a crítica e tantos outros componentes, foram minando toda sua essência.

E quando uma peça de uma máquina não funciona bem, ela compromete todo o equipamento.

E com isso, vocês foram trazendo desequilíbrio em todas as esferas de suas vidas; no físico, no emocional, no espiritual e no financeiro.


E agora, como podemos reverter esse processo?

Primeiro precisam se conscientizar, de que não estão felizes vivendo dessa forma, e depois desejar fazer mudanças e fazê-las.

Enquanto não focam naquilo que realmente se quer, as mudanças não ocorrem.

Devem traçar metas para alcançarem seus objetivos.

Escreva exatamente o que deseja para sua vida, para seu corpo, para seu emocional, espiritual, mental e financeiro.

Ao escrever você estará iniciando o processo de mudanças em sua vida e estará descobrindo o que deseja.

Ao olhar para o seu interno e trazer para o externo seus desejos, estará iniciando o processo de Co-Criar o que deseja.

Analise cada área de sua vida. Pegue um papel e escreva:

O que desejo para meu corpo físico?

O que desejo para meu emocional?

O que desejo para meu mental?

O que desejo para o meu espiritual?

O que desejo para o meu financeiro?

Lembrando que, focar em apenas uma dessas áreas não trará o equilíbrio total em suas vidas. Precisam focar em todas elas.

Como numa escola vocês tem várias matériais, assim devem fazer em suas vidas, dar atenção a tudo que compõe sua existência.


Será que você pode nos ajudar a fazer isso?

A todo instante estamos prontos a ajudar a cada um de vocês, mas precisam dar o primeiro passo verbalizando o desejo de receberem ajuda.

O segundo passo é ficarem atentos aos sinais que enviaremos para ajudá-los através da intuição, de insights, de pessoas que chegam até vocês, de cenas que se apresentam diante de seus olhos.

O terceiro passo é acreditar na ajuda que estão recebendo.

O quarto passo é fazer as perguntas mágicas:

• Que lição eu tenho que aprender hoje?

• Que mudança devo fazer em minha vida?


O quinto passo é agradecer ao Criador pelas bênçãos recebidas.


E então conquistarão o equilíbrio desejado.

Todos vocês são criação do Pai e a todo instante ELE permite, que intercedamos para ajudá-los.

E aqui termina essa pequena conversa que estou tendo com vocês e que continuará com as bênçãos do Criador.


EU SOU Metatron, o Senhor da Luz.

sandramluz2010@hotmail.com

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador

quarta-feira, 23 de março de 2011

RÚSSIA E EUA – QUE CAMINHO ESTÃO A TOMAR?

Meus Amigos (as)!
Não como Nações inimigas, mas ideologicamente em relação ao processo de Transição Planetária.
A Rússia aparentemente se aproximando de Experientes e Bons Irmãos de outras civilizações, enquanto os EUA se distanciando pela sua arrogância bélica, poluição petrolífera e paranóia com a segurança contra inimigos que só eles enxergam.
Esta reflexão teve como ponto de partida o fato abaixo, e logo fizemos conexões que redundou no título desta postagem.
Notícia livre de censura fez a diferença, proporcionada por esta simpática equipe de jornalistas da BAND.
Da esquerda para a direita: Joelmir Betting, Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas.
Então fomos buscar detalhes nos blogs e reproduzimos.
Cinco ministros se recusaram a revista e foram embora em sinal de protesto
Antonio Cruz/ABr
DILMA e OBAMA não perceberam o incidente. Publicação: 20.03.2011
“Cinco ministros brasileiros se retiraram em sinal de protesto, no centro de convenções Brasil 21, em Brasília, quando chegavam para participar do encontro do presidente americano Barack Obama com empresários americanos e brasileiros, promovido pela Confederação Nacional da Indústria. Os agentes de segurança, presentes ao evento, condicionaram o acesso dos ministros à revista. Eles se recusaram e foram embora, em sinal de protesto. O incidente ocorreu com os ministros Edson Lobão (Minas e Energia), Paulo Bernardo (Planejamento), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Guido Mantega (Fazenda) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia).”
FONTE PRIMÁRIA: BLOG CLAUDIOHUMBERTO.COM.BR
À medida que vamos conhecendo alguns aspectos de personagens do passado e presente da Rússia, percebemos uma nação livre de medo, com seu Presidente Dmitri Medvedev tendo plena liberdade de agir e até se batizar próximo ao Rio Jordão, cuidando da sua espiritualidade.
Enquanto o Obama parece refém do Pentágono e seu neurótico serviço secreto contra um terrorismo artificial e desproporcional às mobilizações bélicas que patrocinam. Semearam balas e bombas por todos os cantos e agora enxergam terroristas por todos os recantos.

Amigos compartilham e-mails e escolhemos esta outra notícia ligada à Líbia situada em local estratégica ao Norte da África.
O gatilho teria sido a insatisfação popular contra o governo de Kadhafi.
Líbia - O outro lado
“Agradecimentos ao leitor nº. Zero.
Informações do serviço secreto russo sobre a situação na Líbia, publicadas pelo Pravda
Por: Stanley Burburinho
18 Mar 2011 - 1:50
A partir de informações do serviço secreto russo, o Pravda publicou matéria muito esclarecedora sobre a situação na Líbia. Por exemplo: a contratação de mercenários pelo Pentágono através da Halliburton e da Blackwater e que o serviço secreto da Rússia, que controla 100% do espaço aéreo da Líbia, garante que nenhum avião levantou vôo na Líbia desde o inicio das manifestações.Acho que essas informações nunca veremos publicadas na velha mídia do Brasil:

“O serviço secreto russo confirmou ontem através de Nicolai Patrushev, que na verdade o que está existindo é um verdadeiro bombardeio da mídia internacional contra Kadhafi, pois a Russia controla totalmente o espaço aéreo do norte da África e cem por cento da Líbia e que os aviões que supostamente levantaram vôo para executar os bombardeios contra o povo líbio não saíram do chão e portanto não executaram qualquer ação militar; que somado a isso, por não existirem imagens de qualquer vôo, configura uma armação do Pentágono. O Secretário de Defesa do EUA admitiu o erro das informações dizendo que podem ter sido outros aviões, mas setores independentes da mídia internacional já haviam colocado a entrevista dos russos no ar e assim desmoralizado a ação do Pentágono.”

“Outro escândalo que ronda Washington é a participação de mercenários contratados pelo Pentágono, através da Halliburton e da Blackwater para participarem das batalhas na região de Cerenaica, em especial Bengazhi e Trobuk ao lado dos opositores que começam a perder terreno para os simpatizantes de Khadafy. A missão dos mercenários que ficariam sob controle da CIA, Agência Central de Inteligência e até executariam ações secretas com a aliada Al-Qaeda de Bin Laden, contra Khadafi seria manter o controle dos poços de petróleo já sob controle da oposição na região de Bengazhi.”

“Ontem um dos principais líderes da oposição a Kadafi, Khaled Maassou, na região de Cerinaica, confirmou que estava desistindo da luta por não concordar com a participação de mercencários e militares norte americanos em território líbio contra Kadhafi, e que em nenhuma situação irá contribuir com a CIA, que agora começa a assumir com a Al Qaeda o comando da situação na região de Cirenaica.”

“Líbia: Terroristas anti-Gadafi massacraram civis"

15.03.2011

KHATARINA GARCIA e PETER BLAIR
De WASHINGTON e BENGAZHI - REDE MUNDO \ MIDIA LATINA; 06.03.11.

Depois de quase um mês onde duas guerras se realizam na Libia, uma interna, entre khadafystas e opositores do líder revolucionário, e uma no ocidente através da mídia, com o controle total das noticias pela Casa Branca e somente indo ao ar ou tendo imagens liberadas após filtragem do Pentágono ou do Departamento de Estado, a situação começa a mudar no mais emblemático país do norte da África.

Após a exibição pela TV líbia e ainda a reprodução pela Telesur e da Internet de imagens do assassinato de 212 partidários do Coronel Muammar Khadafy, em Bengazhi, mortos a sangue frio, depois de terem sido presos e sem qualquer resistência por seus opositores, o mundo árabe e membros da oposição começam a desistir de lutar contra Khadafy, considerando que já existem grandes divisões no meio dos opositores pela aliança feita por alguns setores com os EUA, inimigo histórico dos povos árabes e que inclusive bombardearam o país matando milhares de líbios.

Outro escândalo que ronda Washington é a participação de mercenários contratados pelo Pentágono, através da Halliburton e da Blackwater para participarem das batalhas na região de Cerenaica, em especial Bengazhi e Trobuk ao lado dos opositores que começam a perder terreno para os simpatizantes de Khadafy. A missão dos mercenários que ficariam sob controle da CIA, Agência Central de Inteligência e até executariam ações secretas com a aliada Al-Qaeda de Bin Laden, contra Khadafi seria manter o controle dos poços de petróleo já sob controle da oposição na região de Bengazhi.

O serviço secreto russo confirmou ontem através de Nicolai Patrushev, que na verdade o que está existindo é um verdadeiro bombardeio da mídia internacional contra Kadhafi, pois a Russia controla totalmente o espaço aéreo do norte da África e cem por cento da Líbia e que os aviões que supostamente levantaram vôo para executar os bombardeios contra o povo líbio não saíram do chão e portanto não executaram qualquer ação militar; que somado a isso, por não existirem imagens de qualquer vôo, configura uma armação do Pentágono. O Secretário de Defesa do EUA admitiu o erro das informações dizendo que podem ter sido outros aviões, mas setores independentes da mídia internacional já haviam colocado a entrevista dos russos no ar e assim desmoralizado a ação do Pentágono.

O ministro das Relações Exteriores da Libia, Mussa Kosa, em nota distribuida à imprensa mundial, apoiou a proposta do Presidente da Venezuela Hugo Chavez, da formação de uma Comissão Internacional de Paz, afirmando ainda que o Coronel Muammar Khadafy sugeriu também que a Comissão de Direitos Humanos da ONU venha à Libia e faça a investigação que desejar e não que tome qualquer decisão com base em informações da mídia comprometida com o complexo industrial militar norte americano.

Ontem um dos principais líderes da oposição a Kadafi, Khaled Maassou, na região de Cerinaica, confirmou que estava desistindo da luta por não concordar com a participação de mercencários e militares norte americanos em território líbio contra Kadhafi, e que em nenhuma situação irá contribuir com a CIA, que agora começa a assumir com a Al Qaeda o comando da situação na região de Cirenaica.

Quanto a decisão da ONU de congelar os bens de Kadhafi e seus familiares no exterior, Maassou afirmou que é uma medida inócua pois Kadhafi não tem bens no exterior e que a ele interessa é o poder, e não o dinheiro. Que o problema de Khadafy não é corrupção, pois ele não é corrupto, o problema de Kadhafi é o autoritarismo e a necessidade de alternância de poder que ele não entende.

Ontem um grupo de palestinos simpatizantes de Kadhafi foi expulso da região de Bengazhi porque se recusavam a lutar contra o líder líbio.

Toda a região de Fezzan, que compreende as cidades que vão de Sabha a Al Kufrah e praticamente toda a Tripolandia, estão sob controle das forças leais a Kadhafi. Apenas parte da região de Cirenaica, no extremo norte, está sobre controle dos opositores.

FONTES - AGNOT3ºMUNDO - REDE MUNDO - INTERPRESS - MIDIA LATINA - 06.03.11.
PETER BLAIR, de Washington e KHATARINA GARCIA, de BENGAZHI\Libia.”
O antagonismo se revela também nesta estratégica e sensível área onde a Rússia demonstra interesse em recolher o lixo espacial de forma racional, surpreende-nos positivamente.
O lixo espacial na Terra – 03/12/2010
“A Rússia quer investir 2 bilhões de dólares num programa para “limpar” lixo que rodeia o nosso planeta.  A corporação espacial russa Energia pretende fazer isso com ajuda duma nave  de propulsão nuclear que “empurrará” cerca de 600 satélites velhos fora da sua órbita, forçando-os  a voltar para a Terra. Aqueles que não se queimarem na atmosfera vão cair no mar.”
http://www.atahtiamat.com.br/astronomia/a-russia-construi-nave-para-limpar-o-lixo-espacial-em-volta-da-terra/
Enquanto os EUA nos deixam confusos e preocupados, porque poderiam atirar em alvos errados, justo NAVES AMIGAS com sua brincadeira, como foi divulgado na notícia abaixo.
“James Mason, cientista da NASA, apresentou uma ideia que pode ser um pouco mais barata do que os US$ 2 bi necessários para colocar o plano dos russos em prática. A ideia é disparar lasers contra os objetos para que eles reduzam sua velocidade a ponto de reentrar na atmosfera, caindo em um lugar seguro."
http://tecnologia.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=28010007
Ao observarmos o semblante tranqüilo de Boriska, ficamos com a impressão de que os Russos poderão passar por dificuldade, mas os transporia conforme pediu seu Presidente, proteção a um Poder Divino.
Teria a calma e sabedoria do jovem Boriska contagiado o Governo Russo, e o seu povo ficado mais consciente e informado?
E o Brasil! Para qual lado pende e depende em relação à presença destas civilizações Extraterrestre Amigas?
Estaria aliada aos EUA, ou correndo por fora de maneira independente?
A aparente inércia demonstrada pelo Governo sobre estes assuntos, pode revelar uma conscientização popular através da mídia apócrifa que depois chegaria ao governo, e o problema seria administrar esta chegada na paz e não através do susto dos conflitos através de mobilizações populares.
Os governos precisam acompanhar a evolução dos seus governados, porque a influência positiva que chega de fora ou de origem cósmica é muito forte e não é inimiga como querem demonstrar alguns.
“Boriska nasceu em 11 de janeiro de 1996 e desde os quatro anos mora na cidade de Zhirinovsk da região Volgograd, Rússia. Ele costuma visitar um local próximo à sua cidade, a montanha Medvedetskaya Gryada, considerada `zona anômala`. Ali, o garoto encontra o ambiente ideal para o que ele chama de reposição de suas energias.”
Fenômenos ufológicos têm sido revelados sem problemas na Rússia.
http://futurodanovaterra.blogspot.com/2011/03/ufos-x-planeta-terra-marinha-russa.html
“A Marinha russa liberou arquivos de encontros com OSNIs (Objetos Submarinos Não Identificados) que ultrapassam a tecnologia humana, informa o jornal online Svobodnaya Press.” 24 DE FEVEREIRO DE 2011
Este vídeo acreditamos ser verdadeiro, o objeto luminoso se deslocaria com pouca velocidade, tem até cenas em movimento de pessoas e luzes paradas.
http://www.youtube.com/watch?v=GLlO9RVfQQU&feature=player_embedded#at=82
Pelo sim pelo não, só podemos imaginar que os EUA se preparam para recepcionarem inimigos da Terra, enquanto a Rússia se prepara para serem anfitriões e receberem amigos que querem libertar a Terra e sua Humanidade reféns de uma sociedade mergulhada pela apologia à violência.
Vejam por exemplo, esta propaganda cinematográfica, com título sugestivo:
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (2011)
http://www.grandesfilmes.com.br/2011/03/invasao-do-mundo-batalha-de-los-angeles.html
Interessante, em uma cena na legenda traduziram: O OBJETIVO DELES NUNCA FOI EXPLICADO.
Na realidade, pelo que sabemos a frase melhor seria: ELES QUISERAM EXPLICAR, MAS NÓS NUNCA QUISEMOS OUVIR.
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador










segunda-feira, 21 de março de 2011

HILDEGARD DE BINGEN – 13 de março de 2011

Bom Dia meus Irmãos (as)!
A mensagem desta valorosa Senhora estamos postando, inclusive para melhor procedermos sua leitura, pois tem haver com as duas mensagens anteriores de nossa Mãe Maria.
Ao ler pela primeira vez, sentir-me no meio de um calmo oceano de sabedoria nadando cachorrinho, náufrago de conhecimento procurando por sinal de terra.
Um pouco sobre sua biografia.
“Escritora, pregadora, poeta e famosa compositora do período medieval germânica nascida em Bockelheim, Alemanha, que além de ter sido uma extraordinária pensadora, filósofa e teóloga, era ainda médica e botânica, e que através de sermões públicos desafiava os poderosos do regimento machista da época, e que ainda foi considerada a primeira cientista após a destruição definitiva de Alexandria.” 
http://www.beepworld.de/members95/susanne68/heilsteineedelstein.htm
“Décima e caçula dos filhos do barão Hildeberto de Bermersheim, uma nobre família, tinha saúde frágil e quando tinha 8 anos foi entregue a uma tia monja beneditina de nome Jutta, para ser criada em uma ermida perto de Speyer e receber uma educação religiosa.” (1098 - 1179)
Texto completo no endereço http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/HildeBin.html
O amigo Domingos Sávio que nos presenteou, assim lembrou:

PARA LER COM CALMA. TEM PÉROLAS DE SABEDORIA COMO ESTA:

"...Mas a palavra nascimento, em si mesma, eu os lembro, no sumério, quer dizer a negação da Essência. Assim, nascer, nesse mundo, é tornar-se a própria negação do que se é ".


HILDEGARD DE BIGEN - 13 de março de 2011
Mensagem publicada em 16 de março, pelo site AUTRES DIMENSIONS.


Eu sou Hildegarde de Bingen e eu lhes apresento minhas homenagens, Irmãos e Irmãs, aqui e em outros lugares.
Muitos de vocês, sem conhecerem quem eu era, puderam talvez ler o que eu recebi em minha vida, nesta vida, isso a fim de conduzi-los, hoje, numa compreensão e numa vivência.
Eu tive já a oportunidade de me exprimir relativamente ao conjunto de conhecimentos que recebi, naquele momento.
Esses conhecimentos não foram jamais (ainda que isso fosse extremamente interessante para mim) procedentes de um estudo, mas, bem mais, de uma comunicação Interior e, portanto, o que eu chamaria um conhecimento Interior.
É claro, naquela época, não me foi jamais permitido e possível, mesmo na ordem na qual eu evoluía, falar de outra coisa do que de Cristo.
http://imagensbiblicas.wordpress.com
O conhecimento que eu recebi então é chamado um Conhecimento Interior, intuitivo, direto, do Coração.
O Conhecimento de que eu falo é procedente de um movimento da Consciência, da energia, voltada para o Interior.
O conjunto do que eu transcrevi então era, de algum modo, uma forma de comunicação direta à fonte do Conhecimento.
Isso se tornou possível, para além de minha história pessoal, pela possibilidade, justamente, de nada buscar no exterior de mim mesma, mas, efetivamente, buscar no Interior de mim mesma.
Esta fonte de Conhecimento, o conjunto de humanos, sem exceção, a tem em si, partindo do princípio de que este Conhecimento, absoluto e total, do conjunto das leis, mesmo desta Matriz, está presente no Si.
Convém, hoje, colocar e apreciar, no seu justo valor, uma palavra que é a palavra busca.
A busca é um elemento de que se apreende muito rapidamente a atividade intelectual, como uma forma de projeção exterior de algo que não estaria no Interior, mas que exprimiria, unicamente, pelos escritos, pelas reflexões efetuadas no exterior de si.
O conjunto de minhas Irmãs Estrelas, hoje e há alguns dias, conduziram-nos a inclinarem-se no Interior.
A busca possui, portanto, dois aspectos: uma busca que se faz no exterior e uma busca que se faz no Interior.
De fato, a busca Interior não é uma busca, porque a busca evoca, sempre, um movimento, enquanto que, justamente, o conhecimento Interior é a parada do movimento, pelo aparecimento de outro estado de Ser.
Deste outro estado de Ser alguns procuraram explicar os fundamentos na história humana, outros simplesmente descreveram sua experiência, outros, enfim, dos quais eu, captamos, neste outro estado de Ser, uma forma de comunicação, uma forma de sapiência, bem diferente do conhecimento exterior.
Algumas de minhas Irmãs falaram de Profundidade, de Clareza, de Unidade.
Agora, sempre foi anunciado a esta humanidade que o essencial era invisível para os olhos, que o essencial era invisível para a personalidade e que tudo, absolutamente tudo, encontrava-se dentro de Si.
Esta é a estrita Verdade.
Vocês nada podem revelar e desvendar além do que não esteja já presente, nada mais do que não seja exterior a vocês mesmos.
Aceder a este estado e a este espaço do Ser apenas se pode fazer quando há aceitação preliminar dessa constante, de que tudo está dentro, de que tudo está no Interior e de que o exterior representa apenas um aspecto separado, projetado, diferenciado e distanciado de nós mesmos.
Alguns seres, bem antes de mim, disseram: «o que está dentro é como o que está fora, o que está no alto é como o que está embaixo».
O problema é que o fora e o embaixo não mostram jamais a verdade e não se deixam jamais desvendar, mesmo se a projeção exterior obedeça a leis extremamente numeráveis.
Essas leis múltiplas, inumeráveis, hoje, é claro, vocês as conhecem mais do que eu conheci em minha vida.
A problemática essencial atém-se em algo de muito simples.
É que o conjunto da consciência humana coletiva, quando algumas palavras são empregadas, essas palavras fazem ressoar uma vivência própria a cada pessoa, mas, também, inscrita numa forma de bolsa coletiva, de memória coletiva.
Assim, cada palavra, qualquer que seja a língua (mesmo nas línguas as mais antigas), cada palavra é portadora de uma vivência, e esta vivência é, ela, estritamente limitada ao que é perceptível no espaço em que evolui a consciência.
A dificuldade é que, em palavras muito simples, como amor, como luz, como bem ou como mal, ou como ódio ou como sombra são apenas definidas como por pares e por oposições.
A definição, e o que é veiculado por uma palavra é, portanto, tributária da experiência comum, veiculada pela crença, no sentido o mais amplo.
Assim, a luz pode ser assimilada ao que é visto porque, na sombra, nada pode ser visto.
Do mesmo modo o amor, ainda que ali se agregue (como vocês o fizeram nesta época) certo número de apelidos ou qualificativos, é, em resumo, apenas limitado aí, eu repito, pelo conjunto de crenças comuns e de sentidos comuns atribuídos a essa palavra.
Assim, o simples fato de pronunciar a palavra amor vai induzir, na consciência do ser, nas células, na fisiologia, certo número de elementos, procedentes, portanto, de crenças comuns e de experiências comuns, não permitindo jamais aproximar-se do absoluto, ou seja, do que está além da projeção, da aparência e das crenças.
Nesse canal, como em outros, certo número de expressões foi encontrado a fim de sustentar esse déficit de sentido, esse déficit absoluto.
Por exemplo, a Luz tornou-se a Luz Vibral para, efetivamente diferenciá-la da luz do dia que é vista pelos olhos, da luz do sol que é captada pela pele (e por vezes pelos sentidos, mas que é uma luz projetada) e, portanto, não dando jamais acesso ao absoluto.
Assim, portanto, o qualificativo Vibral deixou entender que era possível viver uma Luz que seria, portanto, não visível, ao sentido comum, não perceptível, ao sentido comum, mas cujo qualificativo seria Vibração: Luz Vibral.
O próprio Amor, em sua linguagem corrente, para diferenciá-lo do amor clássico, do sentido comum, foi chamado, por exemplo, amor incondicional, significando, assim, que o amor, por definição, é condicional.
Outras palavras foram (e outras expressões foram) empregadas para qualificar este Amor sem ali colocar a condição de ser incondicional, por exemplo: Fluidez, Unidade, Graça, Atração e Ressonância.
O Conhecimento participa do mesmo processo.
Frequentemente o humano confunde o conhecimento aprendido com o verdadeiro Conhecimento, negligenciando, assim, a etimologia e a própria raiz do sentido primeiro da palavra.
Aí também se encontra uma armadilha, é que a raiz, tal como ela é admitida, não remete jamais à origem primeira, real, da palavra.
Assim, portanto, as palavras tornam-se então portadoras de uma Vibração, de um sentido, de uma crença, bem diferentes de seu sentido dito primeiro.
Assim, falar de luz não é a Luz.
A Luz Vibral não é a luz do dia, mas é uma Luz que não pertence a esse mundo, portanto, invisível aos olhos desse mundo.
Retomando, por exemplo, palavras comuns e frequentemente utilizadas pelos séculos passados e presentes, se nós tomamos, por exemplo, a palavra religião, a origem latina os remete a religare, quer dizer a capacidade de religar: a religião, portanto, religa o homem a algo de outro.
Esse é o sentido que foi dado a ver e a apreender e a compreender, escondendo, com isso, a Vibração da palavra anterior a religare e ao latim, que é religio, nada mais tendo a ver com o latim, nada mais tendo a ver com o sentido de religar, mas cuja raiz, procedente do silabário original, do sumério, quer dizer simplesmente manada.
Assim, nós passamos de um sentido adotado de religião e de ser religado para uma noção, muito mais trivial, que os remete mais a uma noção efetivamente distante do sagrado e efetivamente distante de uma re-ligação qualquer.
Todas as palavras, sem exceção, foram construídas deste modo, porque aqueles que criaram (se é que se possa falar de criação) uma linguagem nesta Matriz conheciam, bem mais do que o humano, a capacidade de Vibração das palavras, ligando-as, para além do sentido comum e para além da crença, a uma origem Vibral, significando, frequentemente, exatamente o inverso do que crê o ser humano.
É preciso, portanto, superar as palavras.
Ora, o conhecimento exterior é baseado em palavras que são lidas e aprendidas.
Ele repousa, portanto, hoje ainda mais do que em minha época, unicamente numa crença e na validação de uma crença, aplicável e reprodutível, eu admito, nesse mundo, mas não em outro lugar.
É claro, o ser humano, evoluindo nesse mundo, acha isso completamente suficiente para explicar a realidade, agir na realidade e modificar esta realidade.
A grande diferença é que o sentido primeiro, o sentido Vibral, é efetivamente diferente do que foi inculcado pela educação, pela observação, pela ciência e mesmo pela religião.
Eu falo disso porque é algo de que eu tomei consciência muito jovem.
Vocês observarão, aliás, que a maior parte dos seres que viveram estados ditos místicos ou Unitários (para adotar a linguagem de hoje) estiveram sempre em questionamento sobre o próprio sentido da Consciência.
Eu não fiz exceção à regra.
Eu expliquei, numa de minhas primeiras vindas nesse canal, o que aconteceu no momento em que eu acessei o verdadeiro Conhecimento.
Conhecimento que, eu os lembro, pode ser decomposto em co e nascimento, ou seja, nascer com [porque, no francês, a palavra é connaissance].
Mas a palavra nascimento, em si mesma, eu os lembro, no sumério, quer dizer a negação da Essência.
Assim, nascer, nesse mundo, é tornar-se a própria negação do que se é.
Paradoxo.
E tudo os remete, inexoravelmente (mas meu propósito não está aí), tudo os remeterá, sempre, inexoravelmente, a esta noção paradoxal.
Eu poderia multiplicar os exemplos ao infinito sobre palavras extremamente correntes.
O objetivo é, simplesmente, fazê-los levantar um grande ponto de interrogação, eu não diria uma angústia existencial, mas, bem mais, o próprio sentido da experiência da vida humana, voltada, portanto, para um exterior, considerado como a única realidade.
Então, é claro, quando da busca dita espiritual, o ser humano vai aplicar os mesmos preceitos, permitindo-lhe apreender seu ambiente à sua busca dita espiritual.
Ora, esta busca é um movimento.
Assim como eu o exprimi, quando de minha primeira vinda nesse canal, a descoberta da verdade é um não movimento e, portanto, uma não busca, mas, mais, uma parada de tudo o que é exterior.
Então, é claro, de acordo com o século, isso pode se chamar contemplação, misticismo, oração, meditação.
Ainda é preciso que esta contemplação, esta busca, esse misticismo, esta oração, esta meditação não tenha outro objetivo que o de parar o movimento de busca, mas, antes, de algum modo (como lhes disseram seres que viveram o despertar, em particular quando desse último século que acaba de se escoar) a suspensão e a parada do tempo.
A saída do tempo permite encontrar a Verdade, e esta Verdade é Conhecimento.
Assim, portanto, vocês devem, antes de qualquer coisa, integrar esse paradigma que é, finalmente (e como, aliás, o disseram muito numerosos sábios ou despertos) que nada há a procurar, porque tudo está já aí.
E sim.
Mas o problema é que o ser humano abre os olhos e nada vê.
É claro, nada há para ver.
Tanto mais que as primeiras camadas que são tocadas nos espaços, ditos Interiores, são as camadas das crenças, as camadas do inconsciente coletivo (chamado também astral, com suas diferentes tonalidades que vocês qualificam de boas ou más), mas são ainda apenas camadas em movimento.
A projeção, a exteriorização, a vida nesse mundo é uma projeção.
E, portanto, encontrar o outro mundo necessita a parada de toda projeção e de todo movimento.
Existe um mecanismo, para além da consciência humana, presente em todas as consciências, e é aí onde eu quero chegar, e, em particular, na consciência de Gaia, Urântia, a Terra (ou Teras ou Uras, segundo suas diferentes denominações).
Os mecanismos da consciência, passando de um estado a outro, acompanham-se, sempre e sistematicamente, de uma noção de reversão.
Quem diz reversão diz parada do movimento para usar num sentido diferente.
A Terra, como todos vocês sabem, nesta época, gira.
Ela gira ao redor do sol com certo número de características precisas.
A passagem do conhecimento do mundo exterior ao mundo Interior, para a humanidade, agora, em sua totalidade (uma vez que é exatamente disso que se trata nesse momento) passa, aí também, por uma parada do movimento e por uma reversão, e por um movimento partindo no outro sentido, como já tem sido assinalado por muito numerosos profetas.
O sol se levantará no oposto de onde ele se levanta atualmente.
http://imagensbiblicas.wordpress.com/2008/06/26/o-batismo-de-jesus/

Lembrem-se também de São João: as estrelas não estarão mais nos mesmos lugares no céu.
É esta época que vocês vivem.
Se a aparência e o exterior mudam, isso traduz, inexoravelmente, uma mudança Interior.
Essa mudança Interior é aquela que vocês vivem também em sua própria consciência.
Essa mesma que, hoje, de acordo com seu caminho, os coloca frente ao que eu chamaria questionamentos e interrogações novos.
Existe, de fato, uma perda de sentidos e de indicadores que é indispensável para passar de um estado a outro estado.
O que acontece nos mundos Unificados é que a passagem de um estado a outro, de um lugar a outro se faz segundo as leis da Unidade, ou seja, com Fluidez, Graça e facilidade.
O mundo da Dualidade, este, em todo caso, é um mundo de oposições, de ação/reação, de atrito, se preferem, para empregar um termo físico.
A passagem do estado exterior para o estado Interior, da Dualidade à Unidade, é precedido, é claro, por atritos, atritos cada vez mais importantes na consciência do humano.
Isso, muitos seres humanos viveram no final do ano precedente: ritos de Passagem, de Abertura.
Hoje, é a Terra que o vive, com mecanismos de atrito, de superaquecimento, tais como vocês observam em vocês, aliás, como no exterior de vocês.
Existem mesmo Arcanjos cuja função é velar, de algum modo, para efetuar essa Reversão nas melhores condições.
A grande vantagem é que a consciência humana, se ela o deseja ainda, tem ainda a possibilidade de viver essa Reversão, nela, antes que a consciência da Terra e a própria terra a viva, a fim de limitar as forças de atrito e de oposição.
Esse caminho, que inúmeros seres humanos começaram a empreender (para os mais antigos, para os primeiros, desde 1984), foi crescendo.
Inúmeros calendários, aliás, antigos, o explicam perfeitamente.
Vocês entraram, desde o início desse mês de março, num mecanismo de aceleração, não linear, mas logarítmico, exponencial, de algum modo, se preferem, mas bem mais elevado.
Assim, as faculdades de adaptação a esta aceleração serão função das capacidades de cada humano para deixar o movimento efetuar-se sem resistir.
 http://enigmasdasestrelas.blogspot.com/2011/02/mensagem-do-arcanjo-anael-20110212.html

Isso participa, inegavelmente, do que o Arcanjo Anael chamou o Abandono à Luz.
Mas, hoje, eu diria que é, sobretudo, um Abandono à transformação, além disso.
Mas a transformação é procedente da Luz.
Assim, nas circunstâncias de suas vidas (que elas lhes sejam pessoais, próximas, ou que elas sejam planetárias, como é o caso atualmente), de suas capacidades de Fluidez, de suas capacidades para ir no sentido do movimento que, eu os lembro, é uma Reversão, decorrerá sua facilidade para viver essa mudança.
Não é jamais demasiado tarde para começar.
A graça é acessível para todos.
Não há qualquer condição de idade, de saúde, de carma, de conhecimento exterior, que possa se opor a isso.
Vocês são, portanto, convidados hoje, para irem no sentido do movimento.
Esse movimento que precede, acelerando-se assim, a última Reversão.
De fato, esta aceleração do movimento, num sentido, é uma parada no outro sentido, de outro ponto de vista.
Assim, a consciência humana encontra-se confrontada, não mais às suas próprias oposições, suas próprias Sombras, mas a uma mudança à qual ela está sujeita.
Que ela tenha consciência, conhecimento ou não disso.
É nesta última etapa da Terra que o humano tem a última capacidade e a chance de poder seguir esse movimento, mas, para isso, é preciso aceitar o movimento, para isso, é preciso não entrar, aí tampouco, na oposição ao que reclama o movimento da Terra, onde quer que vocês estejam.
Há, portanto, de algum modo, uma conexão a restabelecer.
Esta conexão, este alinhamento é o que vocês vivem, para aqueles de vocês que vivem as Vibrações.
É também o que exprimiu minha Irmã NO EYES ou também SNOW, concernente à sua capacidade para estar na vida, para estar plenamente na vida.
Este ato de estar plenamente na vida não é algo que seja função de uma idade, de um estado de saúde ou de crença, mas, bem mais, de um impulso da alma e do Espírito para se manifestar de um modo ou de outro.
Mais do que nunca a consciência humana é chamada a acompanhar o movimento.
Para alguns de vocês isso pode representar um desafio, uma abnegação nova, uma confiança total ao movimento.
Frente a esse movimento, é claro, certo número de medos, inerentes, podem aparecer.
Como o medo do desconhecido, medo da mudança ou medo da morte.
Sri Aurobindo
http://umapausaemteugemido.blogspot.com/2009/11/o-chamado.html


Nesta etapa, a consciência humana individual e coletiva passará necessariamente por esse choque (como foi chamado por Sri Aurobindo), choque da humanidade.



E é agora.
É um momento em que o que pertence às projeções exteriores vai se ver ameaçado e, portanto, induzir reações, oposições, pavor, medos que serão, obviamente (como o disse o bem amado João) a superar, a integrar para viver a aquiescência, aceitação ao movimento e à Reversão.
Existem exercícios muito simples, para ver e apreciar, de algum modo, suas capacidades para aceitar o movimento.
Simplesmente, imaginando (e o mental é muito forte para isso), por exemplo, que vocês perdem homem, mulher, marido, filho, situação, chaves do carro (qualquer coisa que lhes era útil em sua projeção exterior) e apreciar a projeção do mental nas reações emocionais que ela vai induzir.
E isso é apenas uma projeção.
Isso lhes permitirá já antecipar o que acontecerá ao nível coletivo.
Em resumo, como o disseram grandes neófitos, vocês estão prontos para tudo perderem para tudo ganharem?
Vocês estão prontos para morrer para viver?
Vocês estão prontos, de algum modo, para terem confiança na Vibração que os anima, para a maior parte de vocês que me escutam ou que me leem?
Vocês estão prontos para terem confiança na vida?
Porque é bem disso que se trata.
Não de sua vida, procedente de crenças, de suas próprias projeções (e das nossas, quando estivemos vivos nesse mundo), mas na vida eterna, ilimitada.
Há ainda tempo, eu penso, se lhes restam ainda atividades mentais, de se colocarem essas questões.
Lembrem-se de que são apenas projeções mentais.
Mas essas simples projeções, para alguns de vocês poderão provocar reações violentas, corporais, fisiológicas, emocionais, psicológicas.
Isso lhes dará uma ideia do que vocês terão a viver, onde, no momento vindo, real e não mais projetado, chegar nesta projeção do mundo.
Lembrem-se de que vocês não podem superar o medo combatendo-o.
E isso, o bem amado Sri Aurobindo perfeitamente exprimiu, analisando as etapas sucessivas que vive a consciência humana, individual e coletiva, frente ao que eu chamaria um mecanismo geral de adaptação necessária.
A diferença entre os mundos Unificados e o mundo da Dualidade é que, nos mundos Unificados, quando passamos de uma Dimensão a outra não há não jamais interrupção, mas sabemos, muito precisamente, aonde nós vamos, a Dimensão para onde vamos, o Universo para onde vamos.
O que está longe de ser o caso na consciência da Dualidade.
Existe, portanto, naquele nível, um desafio, e esse desafio pode ser transcendido unicamente pelo Coração, cujo próprio reflexo, nesse mundo projetado, é exatamente a Vibração vivida nas Coroas, nas Lâmpadas, os chacras, os plexos, quaisquer que sejam os nomes que vocês lhes deem.
Há indicadores, indicadores Vibratórios, aí também, perceptíveis ao nível dos sentidos: o som da alma, os coros dos Anjos, o som do Espírito.
Há também a capacidade para experimentar a paz, a serenidade, a alegria, independentemente de qualquer circunstância Interior ou exterior.
Não se trata, portanto, de um estado de humor, mas, efetivamente, de um estado de Ser, profundamente diferente mesmo do que pode ser experimentado num estado de satisfação ou de prazer, qualquer que seja a fonte.
Existem, portanto, muito numerosos indicadores na consciência humana individual, coletiva que, hoje, estendem-se sob seu olhar, sob sua consciência, sob sua vivência, confirmando com isso que o que acontece no Interior acontece também no exterior.
Tudo isso para lhes dizer, e vocês compreenderam, que o conjunto da humanidade encarnada está na aurora de uma perturbação sem precedente que é o nascimento para a Eternidade.
Então, é claro, o mental, desde muito tempo, apreendeu-se da noção de Amor e de Luz para transformá-la ao seu sabor, que é sempre um sabor ou uma faixa de apropriação, enquanto que o que vem é tudo, exceto a apropriação.
Esta liberação é uma emissão, mudando o nível de densidade temporal, espacial, modificando a totalidade dos indicadores ligados às crenças, aos sentidos e às suas vidas.
O único modo de vivê-la, aquiescendo, aceitando-a, situa-se ao nível do Coração, o Coração Vibratório, o interior.

http://formandoeinformandocatolicos.blogspot.com/2010/04/maria-mae-de-todos-os-povos-igreja.html

É nesse sentido que Maria os intimou, desde já duas intervenções, para irem ao essencial, consagrarem tempo da Atenção, da Intenção, da energia ao seu interior, porque não haverá mais o exterior, não duvidem disso.
Então, é claro, aqueles que tiverem apenas uma existência exterior não saberão mesmo que existe um interior, exceto se eles têm a oportunidade de reencontrar uma Consciência humana que vive já no interior e possam se colocar as boas questões e abrir os bons canais de recepção.
A maior parte dos elementos que lhes permitem viver o que há para viver foi anunciada desde muito tempo.
Mas o que é anunciado é uma coisa.
É outra coisa vivê-lo, não é?
Eu repito, a única preparação, agora mais do que nunca, é Interior e exclusivamente Interior.
Cabe-lhes, portanto, neste período em que o movimento exterior se acelera, apreender esta chance porque, efetivamente, o Interior torna-se acessível cada vez mais facilmente.
Assim, portanto, o que eu acabo de lhes dar são, simplesmente, elementos que permitem refletir serenamente.
O que é que vocês buscam, realmente?
Sabendo que estando sobre esse mundo, hoje, encarnados (qualquer que seja a idade, a função), é algo que vocês escolheram, livremente.
Eu não falo da encarnação, de maneira geral, mas eu falo da circunstância precisa de sua encarnação nesse momento.
Há, portanto, em vocês, todas as possibilidades para enfrentar e entrar no Interior de vocês mesmos.
Não existe qualquer obstáculo outro além de vocês mesmos e, sobretudo, não exterior.
Aí está o que queria dar-lhes sobre o próprio princípio do que está em curso na consciência humana coletiva e individual e na consciência da Terra, e nos fatos.
É, portanto, um convite para sempre mais interioridade.
Este convite não deve ser concebido como uma busca, eu penso que vocês compreenderam, mas, bem mais, como um desvendamento, no instante, de seu presente.
Parar o tempo, como o escreveram muito numerosos sábios.
Irmãos e Irmãs nesta consciência encarnada se há, para mim, possibilidade de entrar mais adiante nas palavras, explicando, à minha maneira, o que vocês vivem e o que há para viver e se posso ali aportar outras palavras, então, eu posso tentar fazê-lo.
Se tivermos tempo para interagir.
Questão: se as palavras foram manipuladas, como então falar agora?

E bem, justamente, calem-se.
Esse silêncio é indispensável.
Não somente o silêncio de palavras, é também o silêncio de tudo o que é exterior, é o mesmo silêncio.
Vocês ficariam surpresos de constatar o efeito das palavras, mesmo as mais magníficas dentre elas, quando elas são percebidas sob forma de ondas, com nós percebemos de seu mundo (que era o meu, mas que, hoje, é o seu, uma vez que vocês aí estão).
Simples palavras, portadoras de sentido forte, das quais falei, como Amor e Luz, têm efeitos de ondas totalmente ao oposto do que vocês creem.
Em resumo, isso significa que a solução não estará jamais nas palavras, mas na Vibração, que está além das palavras.
Eu vou tomar um exemplo que é muito simples;
Num primeiro sentido lógico de uma palavra há, primeiramente, sua vivência, sua representação, sua compreensão.
Num segundo tempo, vem a representação, a compreensão e a vivência de uma forma de consciência coletiva chamada inconsciente coletivo.
Num terceiro tempo, vem a Vibração falsificada.
Mas vocês têm a possibilidade, se vocês entram em seu Coração, de se desacoplarem mesmo do sentido primeiro e do sentido segundo da palavra, a fim de que não seja mais portadora da Vibração que ela lhe traz (ou que lhe traz o mundo), mas para que a palavra seja portadora unicamente da Vibração de seu Coração e, portanto, da Essência, além do próprio sentido, primeiro ou segundo ou falsificado.
Naquele momento eu poderia, pela Vibração, empregar uma palavra ao oposto do sentido comum, mas que será portadora e que portará uma Vibração totalmente desacoplada do sentido primeiro da palavra ou da Vibração da pronúncia da palavra.
Eu poderia, por exemplo, dizer um palavrão e esse palavrão estaria desacoplado de seu sentido e de sua Vibração, mas seria, entretanto, o vetor da Vibração de meu Coração.
É o sentido além da palavra.
É assim que se estabelece a comunicação de Coração a Coração.
Ela transcende a palavra.
Aí está o sentido de meu «calem-se».
É desacoplar, de algum modo, sentido primeiro, sentido segundo e sentido falsificado da realidade Vibratória que, ela, não se importa com palavras, ilustradas, aliás, como um dom do Espírito Santo pelos discípulos de Cristo.
O falar em línguas é o melhor exemplo: o sentido não está na língua, o sentido não está na disposição, mas numa Vibração que é totalmente desacoplada dos três sentidos de que acabo de falar.
É isso que vocês devem encontrar através do discurso ou das palavras.
Questão: pode-se comunicar unicamente com a Vibração do Coração, no silêncio?

É exatamente o que é o mais recomendado e recomendável a partir de hoje.
O importante não é o sentido das palavras e a Vibração da palavra, mas, efetivamente, a Vibração que é emanada do Coração, diretamente, do ser que as pronuncia.
E aquele cujo Coração está aberto, que recebe essas palavras, não busca o sentido das palavras, nem primeiro, nem segundo, nem falsificado, porque ele capta, para além das palavras, a essência direta do Coração.
Não é por acaso se uma de minhas Irmãs falou do francês.
Espíritos abertos falaram mesmo da língua dos pássaros, porque a palavra é apenas um mal.
Não temos mais perguntas, agradecemos.
Irmãos e Irmãs humanos encarnados, para além das palavras, o Amor e o Coração fazem apenas Um.
Assim, meu Amor e meu Coração fazem apenas Um com seu Amor e seu Coração.
Talvez, até breve, com Amor.

Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo, se deseja divulgá-lo, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G.
                                  
Eu sou Arcturiano, na Paz e alegria a serviço do Criador