quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BARACK OBAMA DESPONTA COMO EXEMPLO DE LÍDER

Selecionamos parágrafos de notícias recentes para confirmarmos seu perfil humanitário. Na segunda-feira 21.01.2013, presidente Barack Obama assumiu o segundo mandato à frente de um dos países mais poderosos do mundo. A data da posse coincidiu com um importante feriado estadunidense: o "Martin Luther King’s Day", comemorado anualmente na terceira segunda-feira de janeiro. E nada é por acaso, uma questão de afinidades de caráter percebida e replicada por outros sintonizados com seus princípios. A fonte desta imagem (1) deve ser lida e ouvida, tem vídeo imperdível, este clima está de volta para os dias atuais.
"Mas se o Congresso não agir logo para proteger as futuras gerações, eu agirei. Vou direcionar meu gabinete para apresentar ações executivas que possa ser tomadas, agora e no futuro, para reduzir a poluição, preparar nossa comunidade para as consequências das mudanças climáticas, e acelerar a transição para fontes de energia mais sustentáveis", afirmou. Obama propôs que parte dos royalties da exploração de petróleo e gás seja revertida para o investimento em pesquisas para carros elétricos e com biocombustíveis, parte dos planos para combater as mudanças climáticas apresentados no discurso ao Congresso. (2)
A melhor forma de aumentar a parceria econômica entre a União Europeia e os EUA (que já é a maior do mundo) será através da redução da regulação no comércio. O presidente dos EUA pediu ao Congresso norte-americano que apóie um aumento gradual do salário mínimo para os 9 dólares por hora (6,72 euros), dos atuais 7,25 dólares por hora (5,41 euros). “Ninguém que trabalhe a tempo inteiro deve viver na pobreza”, afirmou. Obama sublinhou o facto de os EUA terem perdido postos de trabalho para países de mão-de-obra mais barata ao longo dos anos, mas salientou também a ideia de que esta tendência se está e se deve inverter. “A nossa primeira prioridade é tornar os EUA num íman para a criação de novos postos de trabalho na indústria transformadora....” No seguimento da revitalização da indústria transformadora e de inovação, Obama apelou ao investimento na investigação como mais-valia econômica. “Agora não é o momento para esventrar estes investimentos criadores de trabalho na ciência e inovação. Agora é a altura de atingir um nível de investigação e desenvolvimento sem precedentes desde a corrida espacial”. (3)
"Os Estados Unidos unirão forças com os aliados para erradicar a pobreza extrema no mundo nas próximas duas décadas: ligando mais gente à economia global e dando poder às mulheres, dando a nossos jovens e às nossas mentes mais brilhantes novas oportunidades para servir", disse Obama. (4)
"Vamos envolver a Rússia para procurar reduções adicionais nos nossos arsenais nucleares e continuar a liderar o esforço global para evitar que materiais nucleares caiam nas mãos erradas", disse. As autoridades iranianas negam as irregularidades e dizem que o programa tem fins pacíficos. De acordo com o iraniano, o Irã é signatário do Tratado de Não Proliferação Nuclear e membro da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) e, portanto, tem o direito de desenvolver e adquirir tecnologia nuclear para fins pacíficos. (5) As ações recentes de Obama estão alinhadas com seu discurso e com certeza já tem o apoio da população.
Obama pede a união dos EUA
Vídeo disponibilizado no YouTube em 21.01.2013 pela afpbr. O presidente dos Estados Unidos Barack Obama pediu união da nação para superar os obstáculos do país, depois de prestar juramento para seu segundo mandato. Enquanto isso, no Brasil, para presidente do senado, o povo é que se manifesta nas ruas e internet, contra esta inacreditável situação. Confira! Alguns que votaram secretamente causou-me profunda decepção. 
#FORARENAN - É pra rir ou pra chorar? - 1 milhão contra Renan Calheiros - Vídeo Obrigatório!
Vídeo disponibilizado no YouTube  em 10.02.2013 por Kurtis VE. LINK DA PETIÇÃO:
http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário