quinta-feira, 6 de junho de 2013

A POMBA, OS PASTORES E OS LÍDERES

Olá pessoal! Gratidão a amiga Cleobi por sua sensibilidade enviando-nos imagem e notícia sobre algo "hermoso y milagroso" acontecido na Solenidade de Pentecostes com o Papa Francisco, Domingo 19 de Maio de 2013, veio uma pomba branca e pousou na sua mão. Acompanhe-nos nesta aventura e conexões com boa seqüência de vídeos.
Permanecemos abertos às surpresas de Deus?” perguntou o papa. A resposta veio também em forma de pergunta: “Somos corajosos para seguir as novas estradas ou ficamos na defensiva, fechados em estruturas caducas que perderam a capacidade de acolhimento?” O papa Francisco disse que a novidade dá medo porque nos sentimos mais seguros se controlamos e programamos tudo. (1) Esta parte seguinte do seu pronunciamento foi pouco divulgada na grande mídia do Brasil. Confira!
Culto do Dinheiro
Papa Francisco pediu aos líderes mundiais para acabar com o "culto do dinheiro" e de fazer mais para os pobres, em seu primeiro grande discurso sobre a crise financeira.
Economia de livre mercado havia criado uma tirania, em que as pessoas eram valorizadas apenas pela sua capacidade de consumir, o pontífice disse a diplomatas no Vaticano. "O dinheiro tem de servir, e não para governar", disse ele, pedindo reformas financeiras éticas.
Enquanto isso, o próprio banco do Vaticano anunciou que iria publicar o seu relatório anual, pela primeira vez. O Instituto para as Obras de Religião, que tem estado no centro de vários escândalos financeiros nos últimos anos, vai contratar uma empresa de contabilidade externa para garantir que cumpre as normas internacionais contra a lavagem de dinheiro.
O banco vai lançar um site e publicar o seu relatório anual, em um esforço para aumentar a transparência, disse o novo presidente Ernst Freyberg. O instituto é considerado um dos bancos mais secretos do mundo.
Disse o Papa Francisco que a vida se tornou pior para as pessoas em ambos os países ricos e pobres, do correspondente da BBC David Willey em Roma. Em uma referência bíblica, o pontífice lembrou que "a adoração do bezerro de ouro" tinha encontrado uma nova imagem e sem coração no culto atual de dinheiro.
Ele acrescentou que as reformas eram necessárias, urgentes como a pobreza se tornando mais e mais evidente. As pessoas lutam para viver e, freqüentemente, de uma forma indigna, sob a ditadura de uma economia que não tem qualquer objetivo humano real, disse Papa Francisco. Ele fez seus comentários durante um discurso aos embaixadores recém credenciados junto à Santa Sé.
O novo pontífice, que assumiu o lugar de Bento XVI, em março, é conhecido por seus esforços de combate à pobreza na sua Argentina natal. Ele já disse que a Igreja tem o dever especial de defender os pobres.
"Eu gostaria de ter uma Igreja que é pobre e é para os pobres", disse ele após a sua eleição como chefe do mundo 1,2 bilhão de católicos há dois meses.
O pontífice disse ter escolhido o nome de Francisco, em uma referência direta a São Francisco de Assis, o fundador italiano da Ordem Franciscana, que foi dedicado aos pobres. (2) Ao prosseguirmos abertos às surpresas de Deus, lembramo-nos dos fatos seguintes. Quem sabe do plano espiritual Dom Eugenio acenou para a Pomba que pousou no seu caixão!
A Pomba Também Compareceu ao Velório do Cardeal Dom Eugenio Sales
O cardeal dom Eugenio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio, morreu às 22h30 da segunda-feira 09.07.2012, aos 91 anos, após sofrer um infarto em casa. Cerca de 6.000 fiéis acompanharam o velório do cardeal. Durante a chegada do corpo à Catedral Metropolitana do Rio, uma cena surpreendeu aqueles que acompanhavam a cerimônia. Muitos se emocionaram com a cena que viria a seguir. O voluntário da Cruz Vermelha, Gilberto de Almeida, soltou uma pomba branca, símbolo da paz, como parte da solenidade. Mas ao invés de voar, a ave pousou sobre o caixão e ali permaneceu durante mais de uma hora. "Eu não sei o que aconteceu, mas sei que tem um propósito para isso. Só mostra que ele está presente aqui, abençoando todos", disse o voluntário, emocionado. (3)
São Francisco de Assis e os Pássaros
Nasceu em 1182 em Assis, Itália. Filho de um comerciante rico, se tornou um mendigo, e com o dinheiro dos viajantes ajudou a reconstruir pequenas igrejas abandonadas. A proximidade de Francisco com a natureza sempre foi a faceta mais conhecida deste santo. Seu amor universalista abrangia toda a Criação, e simbolizava pra muitos um retorno a um estado de inocência, como Adão e Eva no Jardim do Éden. Em certa ocasião, Francisco disse a seus companheiros: "aguarde por mim enquanto eu vou pregar aos meus irmãos pássaros". Os pássaros o cercaram, atraídos por sua voz, e nenhum deles voou. Francisco falou a eles: "Meus irmãos pássaros, vocês devem muito a Deus, por isso devem sempre e em todo lugar dar seu louvor a Ele; porque Ele lhe deu liberdade para voar pelo céu e Ele o vestiu. Vocês nem semeiam nem colhem, e Deus os alimenta e lhes dá rios e fontes para sua sede, montanhas e vales para abrigo e árvores altas para seus ninhos. E embora vocês nem saibam como tecer, Deus os veste e a suas crianças, pois o Criador os ama grandemente e o abençoa abundantemente. Então, sempre busquem louvar a Deus." Francisco morreu ouvindo o Evangelho de João, onde se narra a Páscoa do Senhor. Isso foi em 03 de outubro de 1226, num sábado, aos 45 anos. (4) Notamos espontânea ligação de homens pacíficos com a Fonte, e a pomba branca é como se fosse o reconhecimento da Fonte pela virtuosa alma fractal. Pegando carona nas palavras do Papa, ao ficarmos abertos às surpresas de Deus com coragem, criamos condições para novidades, a presença extraterrestre é uma delas, em relação ao objeto junto ao Sol. Confira neste vídeo:
Giant UFO slow motion bird near the Sun SOHO NASA anomalies LASCO C3 O
Disponibilizado no YouTube em 18/01/2013. Será o objeto um pássaro, um UFO, um anjo celestial ou apenas mais uma das anomalias em fotos da NASA? Veja no Helioviewer: http://www.helioviewer.org/ Data: 27.03.2009 Hora, hour: 03:18:19 Satélite SOHO, LASCO C3. Musica: Firebender.  Os amigos disseram tratar-se de uma Nave Crística e nós gostamos dessa possibilidade. E nesse gostar, o ex-astronauta Edgar Mitchell da missão "Apollo 14" revela a verdade sobre a existência de vida extraterrestre em uma entrevista histórica a um programa de Radio - Entrevista Legendada em Português.
O ex-astronauta Edgar Michell revela a verdade sobre a vida Extraterrestre
Vídeo disponibilizado no YouTube por Dito Freire em 30.11.2012. Seguindo nessa linha, o conteúdo das suas mensagens, simpatia e liderança crescente do Papa Francisco, conecta muito bem com esta outra que, entendemos preparatória para evento seguinte. Conforme vídeo disponibilizado por mxhaislan no YouTube em 19.04.2013, onde o Comando Ashtar através do canal Ernesto Shima aborda sobre a segunda vinda do Cristo. Confira!
Comando Ashtar -- A Nova Consciência - (Parte IX) - 14-04-2013
Este vídeo foi disponibilizado por Eliane Kaquimoto em 19.05.2013 em seu espaço no blog Ordem Universal dos Seres Estelares - OUSE. Obrigado Aluision Nunes! Pelo visto, eles não vão nos resgatar, deixa claro que, temos de resolver nossos problemas primeiro para estarem presentes cooperando conosco na recuperação da Terra e da nossa condição humana. Por isso, o comentário do Marcos identificando um dos nossos problemas, a ... 
Ausência de Líderes
“Olá Arcturiano! Esses dias estava vendo televisão e passei pelo canal Futura. E, curiosamente falavam do problema dos impostos que são pagos pelos brasileiros, que são tão complicados que nem se consegue delimitar exatamente o quanto se paga de imposto. É um esquema tão complexo que qualquer um desanima de tentar organizar e fazer uma planilha de gastos com os impostos. Falava também que o brasileiro é muito acomodado, e se conforma com a situação atual, e o mais interessante é que eles estavam falando que, o que falta no Brasil são líderes. Realmente, certa consciência temos dos problemas que enfrentamos, mas porquê é tão difícil, eu diria até que impossível aparecer líderes que realmente juntem a força do povo para buscar solução para todos esses problemas que nos aflige? Temos em mãos uma ferramenta poderosa que é a internet, que em poucos segundos pode unir uma nação inteira, porque não aparece um grupo realmente inteligente, e com objetivos nobres que organize essa nação para colocá-la de pé? Abraços, Marcos” 
REFLEXÃO
Não consigo esquecer e associar alguns episódios do passado com os dias atuais. Pilatos perguntou a multidão, qual deveria ser libertado, Jesus ou Barrabás? A resposta em maior número era dos que gritavam e gesticulavam em favor de Barrabás! Poucos tinham coragem de pedir por Jesus, apesar de tantos o seguirem. Iniciava-se a mídia midiática, com a maioria condicionada por uma minoria herodiana de fariseus. Apesar, segundo o evangelho de Marcos 8:38, Jesus ter dito em certa ocasião: “Qualquer que se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai.” Nos tempos atuais, para que não se repetisse este episódio, teria encarnado na Terra, almas fractais (espíritos) que fariam mais que levantar o braço (144.000!!!), só que, a favor da libertação da própria sociedade vivendo sob o julgo do Deus Mercado (Culto ao Dinheiro). Então, Blogger ganha nossa confiança e de muitos, dando oportunidade que os indivíduos despertos compartilhassem suas impressões e expressões sobre os graves problemas da sociedade para desespero dos fariseus modernos. Vimos no Papa Francisco um exemplo de liderança e no Brasil já mobiliza a sociedade. O despertar é contagiante e os motivos são óbvios. Esqueçam siglas de partidos, seus  nomes ou preferência religiosa, o que vale é o sentimento dos líderes em sintonia com suas palavras e estas com a parcela consciente formadora de opinião em busca de mudanças reais para o bem da humanidade e não para se promoverem através da deseducação e desinformação..
ALERTA AOS CRISTÃOS DO BRASIL
Disponibilizado pelo Canal da Direita no YouTube em 26.04.2013, lideranças políticas querem legalizar a pedofilia. Palestra da Dra. Damares Alves ocorrida em 13.04.2013.
Armadilha para Blogueiros Críticos
Notaram na imagem do pingüim líder (governo) isolado por abismo (ideológico) intransponível separando-o dos liderados (população), é o cenário político da várias nações inclusive o Brasil. À direita dos pingüins temos os blogueiros (mídia livre/alternativa) e seus colaboradores, revelando a situação dos pinguins e o caminho da solução. Para nossa reflexão, os blogueiros são os ratos, quem está observando o queijo e o vinho nas ratoeiras na imagem acima é o ingênuo Arcturiano, que caiu na ratoeira em várias ocasiões. Na colaboração, os amigos nos mandaram o caso do Joselito Muller com o lema “Jornalismo Destemido” e seu desdobramento, porém, não compartilhamos por e-mail nem no blog. Não porque fosse sem interesse ou menos importante, mas, porque também tínhamos caído noutra espécie de armadilha e estava focado em sair dela. Impacientes com nossa aparente indiferença, os amigos mandaram a LIÇÃO DO RATO. Aconteceu que, Joselito sem cruzar a informação de sua fonte, repassou notícia falsa (queijo na ratoeira) com o título “Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa.” De suposta autoria da senadora Maria Rita, de partido majoritário. (5) Para sair da ratoeira Joselito tem de fazer musculação mental e se aprofundar no caso para explicar-se aos leitores. Juntamos tudo e ampliamos o cenário para reflexões. 
1º) A falsa notícia não prejudicou o partido majoritário do governo, pelo contrário, o fez de vítima, assim vitimado já mobiliza e imobiliza a Polícia Federal para investigar Joselito quando tem coisas mais importantes para serem investigadas;
2º) A notícia mesmo plantada e falsa revela o nível dos assuntos que prolifera na sociedade, por iniciativa de quem? Por quem parece ter a sexualidade humana como uma de suas prioridades, com tanto assunto relevante para ser abordado como, saúde, educação, tecnologia e meio-ambiente;
3º) Uma governança com bagagem cultural e espirituosa consegue ter ao seu lado a maioria da crítica e cresce com ela, caso contrário, ao perseguir seus críticos, revela-se uma ditadura abreviando seu fim, pois, cega pelo ódio, não consegue enxergar diversos segmentos da sociedade unindo-se, antigos aliados abandonando o barco e a oposição crescendo; (6)
4º) Quando a Fonte Criadora (Deus) e seus colaboradores conceberam os pássaros, São Francisco explicou direitinho que deveriam cantar em reconhecimento e agradecimento pelas suas facilidades. Para os homens, a Fonte fragmentou-se através da inteligência, proporcionando livre arbítrio, dom da palavra, da escrita, inclusive do canto também. De qual lado estão, os que impedem os homens de falarem e escreverem para seus irmãos?
5º) O que terá o Papa Francisco a dizer quando visitar o Brasil e encontrar a crescente união dos segmentos sociais como, os religiosos, professores, estudantes, militares e suas esposas, em prol da preservação da instituição família e da liberdade de expressão dos críticos.
A Lição do Rato
Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa !!
A galinha:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e:
- Há ratoeira na casa, ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca e:
- Há ratoeira na casa!
- O que? Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Moral da História:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos!
PS.:  excelente fábula para ser divulgada principalmente na família e em grupos de trabalho!
"Nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos."
CONCLUSÃO 
Na fazenda Brasil, o ratinho representa os blogueiros da mídia livre apontando os problemas sociais, o casal de proprietários a governança, os demais animais representam à população que, nem liga para a aflição de Joselito. Observe o leitor que, todos vão sucumbindo porque são condicionados a acreditarem que ratoeiras precisam ser armadas e não os atingirão. Quando os proprietários caírem por seus próprios erros serão necessário líderes e estes são formados tendo outros humanos como referencias. A sabedoria a seguir é adequada para o momento grave que estamos passando e como a indignação está tomando conta dos brasileiros, revigora nossas esperanças que o Brasil tem solução. 
@@@@@@
A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns
Abraham Lincoln
Obrigado Tomaz, por esta imagem!
Fontes:

Eu sou Arcturiano, amigo do Cristo

2 comentários:

  1. Maravilhoso o post desta semana. Parabéns mesmo. Aos poucos vamos saindo do torpor. Vamos acelerar a renovação? Abração pra todo mundo!
    Rulian Estevan

    ResponderExcluir
  2. Olá Rulian!
    Obrigado por notar a aflição do Joselito!
    Enquanto isso, vamos relembrando referências humanas do passado com suas reflexões.
    Reflexões que gostaríamos de ouvir dos nossos governantes.
    Abs e Namastê

    ResponderExcluir