domingo, 19 de agosto de 2012

DEUS BOLA

Já conhecemos deus mercado ou dinheiro, agora conheçamos outro deus, opera dentro do politeísmo ateu. Amigos lembram que devemos sair da rotina e resolvemos falar de futebol. Tem momentos que pensamos não ser desse mundo. Um desses momentos aconteceu nesta semana. Observamos no ambiente fora de nossa sala, calorosos debates sobre futebol.
Olhei para o colega evangélico, que também não é ligado em futebol e ele estava com um ar de riso, como se soubesse que nós iríamos fazer algum comentário, e realmente fizemos: - Não sei como é que pode uma sociedade, dar tanta importância a este assunto? Por isso que são facilmente manipulados e controlados sem que percebam. Ora! Dito isto, morreu, não falei deste episódio com mais ninguém. Mas, no plano sutil, na invisibilidade, não passava em branco. Pois, ao abrirmos os e-mails nesta manhã, entre tantos temas, surge o colaborador Sávio trazendo: “O porquê que eu não gosto de futebol” e indica o vídeo abaixo:
Futebol o ópio do povo
Foi disponibilizado no YouTube por verdadeoculta em 05/12/2009“Porque as palavras usadas para incentivar o futebol, são abstratas como a bebida o tabagismo e similares? Tipo: "futebol, uma paixão" "agora? Quem vai encarar a macaca?" "É tudo ou nada para o cruzmaltino" e tantas outras palavras abstratas para justificar uma alienação sem sentido.” Como o Sávio soube que refletimos sobre o futebol? E nos proporcionou argumentação perfeita através do Rubens? Já que não existe coincidência, fica registrada a conexão entre plano material e espiritual sem que vejamos nada. Você também pode começar a perceber estas sincronicidades, é exercício de intuição. 
Viram a bola presa na rede? Olha como querem nos deixar! Presos e observados. A importância do futebol não como mera maneira de se exercitar fisicamente, ou de uma profissão como qualquer outra, ou de, por exemplo, uma forma de alívio mental ou distração momentânea para fugir do estresse do cotidiano, ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas, provando facilmente em como temos desviado do foco, da fé, e da fonte da nossa força, alegria, amor, paz, etc. Infelizmente, nosso país é conhecido pelo nosso fanatismo futebolístico, e não pelo Deus que servimos, amamos e deveria ser a referência, o centro e o alvo, e o que você e eu, como cristãos, temos feito para mudar essa perspectiva? (1) Mas, toda alienação tem limite e quando este limite é ultrapassado vejam só o que acontece:
torcedor invade campo pelado
Disponibilizado no YouTube por MarcelolevelUP em 27/09/2010
@@@@@@
O Conceito de Alienação
Gisele Leite
"O alienado, metafóricamente, é um vendido, um corrompido que perde a coerência." ... "A fronteira entre o ser e o não ser é extremamente complexa, perigosa e muito pouco explorada. Razão pela qual pouco se tem escrito sobre ela. Talvez por isto, pelo menos para alguns, a alienação permaneça como uma lenda indecifrável e imperceptível". "Se a história distancia o homem do animal, a alienação perfaz o caminho inverso, e reanimaliza o homem". (2)
Professora universitária, Mestre em Direito, Mestre em Filosofia, Doutora em Direito Civil. Leciona na FGV, EMERJ e Univer Cidade. Conselheira-chefe do Instituto Nacional de Pesquisas Jurídicas (INPJ) (3)
Fontes:

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador


Nenhum comentário:

Postar um comentário