domingo, 21 de abril de 2013

OS AMIGOS ENTENDERÃO

Aconteceu que, excluímos quatro postagens recentes a pedido, reequilibrando as energias do blog. Estávamos reféns do tempo, tomado por assuntos da tridimensionalidade. Só agora nos inteiramos da situação.
O vídeo abaixo foi decisivo para a mudança de rumo do blog. Fala de amor, carinho, afeto, paixão, solidariedade, amizade, Deus e paz.
A nossa mudança e ausência foi notada fazendo os amigos reagirem desta forma:
Gente, vamos parar de usar o champoo da esposa?
Um jovem na Irlanda, Michael Doublott tinha feito importantes considerações sobre a matéria retirada e resolvemos reproduzí-las na íntegra:  
Estive na Manifestação de Faro, citada no post meu caro amigo, e o sentimento das pessoas é algo que cria uma aura de mudança muito forte. Aqui em Portugal tem havido vários tipos de manifestações populares contra este governo, e algumas, pelo que vejo tem dado algum resultado, esta semana demitiu-se Miguel Relvas, o que indica que este será o primeiro de muitos. No meio disso tudo eu vejo coisas interessantes: Crianças dos 8 aos 12 anos também entraram neste espirito de revolução e fazem frente às escolas querendo que o governo seja demitido; é impressionante os argumentos que elas mostram, são coisas que somente vistas e ouvidas para ser acreditadas, coisas que a midia reptiliana excluiu das reportagens. Um dos pequenitos de 12 anos, chegou a dizer para um folheto local: "não queremos a anarquia, mas também não queremos ser controlados e condicionados a fazer aquilo que não é bom para nós mesmos, nossos pais confiam em nós para mudar isso e nunca é nem será cedo para começar a mudança, temos que dar voz a aqueles que merecem ser ouvidos". O Despertar já está em andamento e lentamente vai tomando conta do poder. (Michael Doublott) (1) Será que milhares de pessoas em Portugal, entoando em coro nas ruas “Gatunos! Gatunos! Gatunos! Governo pra rua! A luta continua!” são todas pecadoras e desobedientes a Deus, contrárias a pacificação e adeptas da desordem social? Observamos sociedade civil de Pernambuco, defendendo o Ministério Público, no esforço de resgatar sua independência. E esse resgatar leva em consideração a capacidade de investigar e fazer auditoria imparcial. A quem interessa um Ministério Público fraco e desacreditado? Confira a resposta com Arnaldo Jabor!
Disponibilizado no YouTube por Arnaldo Jabor em 10.04.2013. “Três países no mundo não deixam o Ministério Público investigar, Indonésia, Uganda e Quênia, estaremos em boa companhia!” A corrupção gerou a seguinte comparação:
Hiroshima e o Brasil
O que aconteceu com a radiação que deveria durar 1.000 anos em Hiroshima?
Agora vejam Hiroshima 65 anos depois:
Brasil 65 anos depois da bomba de Hiroshima!
A longo prazo, o que causa maior destruição? A BOMBA ATÔMICA ou a CORRUPÇÃO? Em Portugal, a Moção de Censura Popular é o grito de um povo que exige participar. É a afirmação pública de uma crescente vontade do povo para tomar nas suas mãos a condução do país, derrubando um poder corrupto que se arrasta ao longo de vários governos. (2)
Entendendo o Condicionamento Humano
O filme Tempos Modernos, de Charles Chaplin, retrata com perfeição a sociedade capitalista que começava a se desenhar na Europa a partir do século 18, mais precisamente após a Revolução Industrial iniciada na Inglaterra. Este vídeo abre caminho para o seguinte, tem apenas 9 minutos.
Disponibilizado no YouTube  por Omar Schneider em 30/10/2010. A busca desenfreada pelo lucro é criticada de forma irônica por um dos maiores gênios que o cinema conheceu ao longo da história, e uma passagem significativa que aponta essa característica de produção é o momento em que o personagem trabalha de forma contínua e ininterrupta diante de uma esteira, tornando-se uma parte integrante da máquina. Tanto é verdade que, ao encerrar o turno, ele continua com a mente voltada para os movimentos do trabalho. Então, a sociedade chega neste nível de condicionamento, sem respeitar a natureza, os animais e a si mesma. Confira neste impressionante filme com duração de 6 minutos. (3)
La surconsommation
Resultado, o ser humano deformado físico e espiritualmente, iria sobrecarregar o sistema de saúde pública. Saúde que, por sua vez, convertida em mercadoria. Em relação a passividade do povo brasileiro, destacamos esta citação de Aldous Huxley:
“A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão.”
Eu sou Arcturiano, amigo do Cristo.
Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário