quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL x SOBERBA

Olá Irmãos (as)!
Muitas vezes deixamos de fazer o que deve ser feito e fazemos o que não deve.
E nesse fazer ou não fazer, desfazemos o que fizemos e faremos o que deveria ter sido feito.
De tanto agredir e ser agredido o homem aprende a amar.
A natureza segue reagindo à agressão sofrida ao longo do tempo a ferro e fogo.
Vídeo no http://www.youtube.com/watch?v=j5bhocWBCxw&feature=related
Na mesma linha educativa temos este outro vídeo:
Após divulgarmos uma mensagem que acreditávamos ser do Comando Ashtar, percebemos depois desconforto e passamos por intensas experiências emocionais, o que acarretou o início de uma pesquisa, onde a conclusão vamos deixar com os leitores, mas daremos ferramentas que se confrontadas revelam a solução e conclusão para distinguirmos se a mensagem estava em sintonia com as diretrizes do legítimo Comando Ashtar Sheran.
Neste endereço temos preciosas informações que ajuda a deixar qualquer Cristão consciente.
A ferramenta seguinte é a perfeita compreensão do que seja DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.
“O discernimento, a capacidade de perceber e avaliar as coisas clara e sensatamente, é um dom concedido pelo próprio Deus (2 Coríntios 12.8-10).”
“O cristão precisa ter discernimento espiritual, ver o que ninguém mais percebe!”
Isto porque, com discernimento espiritual, é possível ver além; ver o que os outros não conseguem enxergar, e ajudar outros.”
O passo seguinte é o controle absoluto da SOBERBA, pois costumamos por na cabeça sempre que podemos, o boné da carapuça, pois divulgamos a mensagem e achamos no direito de esclarecer aos leitores.
O que poderá tolher nossa capacidade de discernimento?
Talvez possa ser a displicência, a pressa, a ingenuidade ou até a soberba que também pode nos cegar, e querendo enxergar melhor fomos buscar a colaboração da simpática Rosemeire Zago, psicóloga clínica, com abordagem junguiana e especialização em Psicossomática. Desenvolve o auto conhecimento através de técnicas de relaxamento, interpretação de sonhos, importância das coincidências significativas, mensagens e sinais na vida de cada um, promovendo também o reencontro com a criança interior.
A base de seu trabalho é o resgate da auto-estima e amor próprio tendo como objetivo o encontro com o verdadeiro eu.
r.zago@uol.com.br
E selecionamos os parágrafos abaixo, para não ficar extenso este assunto, mas recomendamos lerem o texto completo, é muito elucidativo:
SOBERBA: conceito exagerado de si pode arruinar a vida
'Os Sete Pecados Capitais': gula, soberba, luxúria, vaidade, preguiça, ira e inveja”.
Tomás de Aquino considerou a soberba um pecado específico, embora possa ser encontrado em todos os outros pecados. A soberba é a forma básica do pecado. Ela teria sido a responsável pela desobediência de Adão, que provou o fruto proibido com a ambição de se tornar Deus. A soberba leva o homem a desprezar os superiores e a desobedecer as leis. Ela nada mais é que o desejo distorcido de grandeza.” 
http://palavrasemeada.blogspot.com/2010/07/o-pecado-original-e-o-atual-e-morte-de.html
“Surge com isso a necessidade de aparecer, de ser visto, passando inclusive por cima de padrões éticos e vendo os outros colaboradores ou colegas minimizados.”
“... quem a comete busca manter o controle, criticando, manipulando e dominando, como forma de manter seu poder e autoridade. Ela precisa fazer com que o outro se sinta diminuído para que ela se sinta superior.“
“A soberba está muito distante da humildade, característica básica de quem possui algum auto conhecimento.”
A mensagem que divulgamos foi “2011 – O INÍCIO DA RETOMADA DA TERRA PELA CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA”, datada de 06/02/2011 (http://blogprocurandoeles.blogspot.com/2011/02/2011-o-inicio-da-retomada-da-terra-pela.html).
Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário