domingo, 20 de fevereiro de 2011

CONCORDAMOS COM A PETROBRAS


Olá Amigos (as)!
Desta vez concordamos com a Petrobras.
Calma gente! Não se trata da atividade de extração e processamento do Petróleo, pois esta sabidamente é prejudicial à Saúde Humana, à Mãe Terra e Meio-ambiente, esta nós nos opomos por motivos diversos, conforme estas duas notícias e imagens abaixo. 
"A Marinha do Brasil informou que abriu inquérito para apurar o estado de conservação da Plataforma P-33 e da P-35, que também opera na Bacia de Campos e sofreu um princípio de incêndio na quarta, causado por vazamento em uma tubulação de vapores.
Notícia de 12 de agosto de 2010."
"A exploração de petróleo no fundo do mar nunca mais será a mesma depois do desastre na plataforma de extração Deepwater Horizon, no Golfo do México. Desde a explosão inicial, no dia 20 de abril, o mundo se viu diante de uma situação inédita: um vazamento submarino sem solução."
A esperança é que existem alternativas como estas a seguir:
"San Francisco - A principal empresa elétrica da Califórnia, a Pacific Gas & Electric Co. (PG&E), está analisando um plano para carregar frotas de carros elétricos com energia eólica durante as noites e permitir que os consumidores vendam durante o dia parte da energia acumulada."
"Além de reduzir o consumo do petróleo e as emissões de gases do efeito estufa dos carros normais, o plano pode incentivar a produção de veículos híbridos e dar às empresas elétricas mais capacidade na rede para as tardes quentes de verão, segundo oradores em uma conferência sobre investimentos em "tecnologia limpa", em San Francisco."
 http://artebrasilis.blogspot.com/2009/12/energia-limpa.html
"Copenhague, Dinamarca - As tecnologias para a geração de energia limpa estão despontando como um caminho que traz inovação, sustentabilidade e lucratividade. Com isso, está em vias de se tornar o terceiro maior setor industrial mundial, segundo relatório da Rede WWF, divulgado hoje em Copenhague."
Energia Solar Fotovoltaica
"A solução mais eficaz para a habitação rural, escola, centro comunitário que se localiza a grandes distâncias da rede de distribuição de energia e cujo elevado custo de infra-estruturas torna a solução financeiramente inviável. É também a alternativa mais eficaz para as habitações que embora tenham acesso à rede de energia pretendem evitar a factura mensal da energia eléctrica com a vantagem de utilizar energia não poluente e amiga do ambiente."
http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2010/02/sob-os-raios-do-sol
"Pela primeira vez na América Latina, pesquisadores viabilizam produção de energia solar em escala industrial. O feito se deve à criação de um processo que permite a fabricação de painéis que captam radiação do Sol e a transformam em energia elétrica."
Por: Henrique Kugler, publicado em 02/02/2010.
Assistam interessante vídeo no Youtube mostrando parte da produção de painéis.
Carro solar
"O evento Zero Emissions Race foi idealizado pelo ambientalista e aventureiro suíço Louis Palmer, que em 2008 deu a volta ao mundo em um carro movido a energia solar."

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=corrida-carros-eletricos-emissao-zero&id=010170100816
"No projeto, batizado de SolarCar, Palmer percorreu 54 mil quilômetros durante 18 meses.
"Nós queremos mostrar que mobilidade elétrica e energias renováveis são uma solução para se ter uma vida ecologicamente equilibrada neste planeta", afirma Palmer."
Nossa concordância foi com notícia inusitada através de vários e-mails que circulam na internet, onde para entendê-la tivemos de nos posicionar de forma diferente.
 Olha Arcturiano na posição para observar melhor, como é fofinho!!! (Risos)
A Petrobras e as Indústrias de Refrigerantes, dois gigantescos segmentos econômicos do sistema capitalista, teriam se repelido por conscientização espontânea da primeira, na tentativa de reduzir custos e maximizar seus lucros, resolve investir na saúde de seus funcionários, teria feito campanha interna para que estes, familiares e amigos, não tomem refrigerantes, reduziria assim a fatura com planos de saúde, ausências do trabalho e baixa produtividade.
Observem alguns cartazes:
 
Vejam a experiência de quem (Químico) trabalhou em uma multinacional de refrigerantes, relatou sua experiência onde reproduzimos estes parágrafos:

“Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficamem suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.”

“Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal.”
(AUTOR: ANÔNIMO - por motivos óbvios)
Observem este outro depoimento e pesquisa para entendermos porque a Petrobras agiu como agiu e conscientemente concordamos:
 Quando você acaba de beber um refrigerante
Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett
Faculdade de Educação Física da UFMT Mestrado da Nutrição da UFMT
Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836
Consultoria em Performance Humana e Estética

O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE
Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)
50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.
60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.
Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo
.
*Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!*

Se achar interessante, repasse.
Certamente estará fazendo bem a alguém.

“Quem tem medo da força esclarecedora da internet e a restringe censurando-a. Tem algum problema contra si mesmo e/ou contra a existência humana, de maneira consciente ou inconsciente.”

E agora como vai ficar na sua empresa ou repartição pública?

Eu sou Arcturiano, na Paz e Alegria a serviço do Criador




















Nenhum comentário:

Postar um comentário